Clau Soares
Clau Soares

Postado em 13/06/2017 às 10:22 0

Dentista é o único a aplicar técnica de PRF em Arapiraca



Eduardo Marinho

Membrana de PRF

Se após uma cirurgia no dentista, fosse possível ter uma recuperação mais rápida, menos dolorosa e com o uso de uma tecnologia mais barata que a tradicional, o que você escolheria? Isso é possível com a aplicação do plasma rico em fibrina (PRF), uma membrana resultante de uma técnica que utiliza o sangue do próprio paciente para a realização de enxertos.

Em Arapiraca, o dentista Ian Mendonça de Assis é o único a utilizar o método, existente há mais de 20 anos, mas que ainda enfrenta a desconfiança dos profissionais da área. “No curso de imersão em técnicas avançadas em regeneração tecidual e óssea utilizando concentrados sanguíneos realizado pela equipe da Brain Storm, no Rio de Janeiro, o dentista aprende a fazer a membrana na centrífuga e utilizá-la de forma adequada a cada caso”, explica.

Os pacientes percebem as vantagens do tratamento com a membrana porque a cicatrização é muito mais rápida porque o biomaterial vem do organismo do próprio indivíduo. Antes do procedimento, é retirado o sangue que é centrifugado de acordo com a finalidade do concentrado. Surge então uma membrana de fibrina rica em plaqueta. O material é, então, inserido no local da cirurgia e ponteado normalmente. 

Um dos pacientes do dentista Ian Mendonça, que passou pelo processo de reabilitação com implantes dentários, e foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. “Na primeira etapa, com o método tradicional, fiquei com o rosto inchado e a cicatrização demorou um pouco mais que o planejado, já com a membrana não percebi nenhum inchaço no rosto e a recuperação foi bem mais rápida. Acho que com 24 horas estava semelhante a sete dias da primeira etapa. Tive que ficar de repouso por orientação médica, mas não senti a necessidade devido à boa recuperação”, declarou.

O plasma rico em fibrina pode ser utilizado por qualquer tipo de paciente, principalmente naqueles com dificuldades de cicatrização, como os diabéticos. “Procurei a tecnologia porque desejo ofertar ao paciente do SUS e da rede particular um artifício eficaz, com resultado previsível e de baixo custo, tanto que utilizo em cirurgia de retirada de sisos quanto em cirurgias de implantes dentários”, frisou Ian Mendonça.


Postado em 06/06/2017 às 17:16 0

Forrêxito traz Solange Almeida para Arapiraca na próxima sexta-feira



Com assessoria

O tradicional Forrêxito, que acontecerá na próxima sexta-feira (9), a partir das 21h, no Levino’s Hall, traz participação da cantora Solange Almeida e dos cantores Wallas Arrais e Lennon Menezes. Esta é a terceira edição promovida pela empresa Farra Chique Entretenimento, que se destaca por realizar grandes eventos na região Agreste do Estado.

O clima junino vai invadir a casa de shows com as atrações  que não deixam a desejar e prometem animar o público. Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, desembarca na cidade para seu primeiro show de carreira solo em Alagoas.

Seguindo em turnê pelo país com seu show, a cantora tem atraído uma legião de fãs do grupo que fazia parte e também de pessoas que admiram seu trabalho. Nesta nova fase a primeira música que virou hit nacional foi “Revoltada”, gravada em parceria com a baiana Ivete Sangalo. Sol gravou um DVD em fevereiro na cidade de São Paulo, mas ainda não divulgou a data de lançamento.

Wallas Arrais é a promessa da noite para quem curte forró eletrônico. O jovem é um dos nomes mais cogitados para artista revelação no segmento musical. Atualmente ele faz parte do casting da empresa Social Music, que cuida da carreira de grandes artistas da música. Com “Amnésia", seu mais novo sucesso, ultrapassou 100 mil visualizações na internet.

O cantor Lennon Menezes vai aquecer o início da noite do público, com seu novo repertório, que virá repleto de sucessos.

Os ingressos podem ser adquiridos no Acesso Vip (Parque Shopping Maceió e Unicompra Farol), Viva Alagoas (Maceió Alagoas), Loja Via G (Arapiraca) e Colégio Êxito. 

Serviço:

O que: Forrêxito 2017 – Solange Almeida, Wallas Arrais e Lennon Menezes.

Quando: 09 de Junho de 2017, às 21 horas.

Onde: Levinos Hall, em Arapiraca.


Postado em 29/05/2017 às 22:26 0

Mostra de Arquitetura Áapice reúne 13 arquitetos de Arapiraca até 05 de junho



Fotos e texto: Algo Mais Consultoria e Assessoria

De traços modernos, inesquecíveis e cheios de funcionalidades, os ambientes da arquiteta Cris Nunes são de despertar sonhos e desejos em qualquer pessoa. Até o dia 05 de junho, todos os arapiraquenses e alagoanos vão poder conferir de perto o espaço ‘Sala de Vendas da Revista’, assinado por ela, e mais 12 ambientes de outros 12 arquitetos, durante a 2ª Mostra de Arquitetura Áapice.

A exposição é uma curadoria da empresária Silvia Régia, diretora da Revista Áapice, e terá duração de um ano, havendo um ‘open corporativo’ a cada três meses – exclusivo para visitantes. O evento contará com a apresentação dos trabalhos de outros onze profissionais da arquitetura que, também, projetaram ambientes de setores da revista de Régia, entre eles, o café bistrô, recepção, redação, cenários, design e fachada.

O PROJETO – Aliando o moderno ao funcional, a ‘Sala de Vendas da Revista’ transmite harmonia com suas cores sóbrias. Neste espaço, Cris Nunes uniu beleza e funcionalidade ao conforto e a modernidade. A arquiteta buscou atribuir à personalidade da firma, podendo ser percebido em uma das paredes, cuja forma da estante faz referência à logomarca da revista. 

Especialidade da arquiteta, a iluminação foi usada de modo que destaca os objetos decorativos. Ao entrar no cômodo, de imediato é possível perceber os toques refinados e elegantes desde a pintura das paredes à decoração. Como parceiros dessa criação, Cris Nunes contou com as tintas da Ibratin, dando um excelente acabamento ao visual; para incrementar ainda mais, o ambiente conta com uma peça de mármore da Art Mármore e luminárias da Iluminart. 

ARQUITETOS – Além de Cris Nunes, os visitantes vão poder apreciar a elegância, sofisticação, modernidade e funcionalidade dos ambientes da revista, desde a recepção até a diretoria e cenários fotográficos, assinados por: Jéssica Melo, Alersson Lísboa, Cylleide Barros, Danielly Rose, Odilon Zumba, Bruno Costa, Francisco Brito, Rosa Alice, Rafael Brandão, Orlando Augustho e Kleber Duarte, Antônio Fernandes..

A mostra acontece na sede da Revista Áapice, localizada na Rua José Alves Porto, bairro Novo Horizonte, próximo a Av. Ceci Cunha.


Postado em 23/05/2017 às 11:47 0

Adeptos da corrida de rua em Arapiraca falam sobre rotina e benefícios desta atividade física



Eveline Dantas celebra fim da prova

Tênis, roupa confortável e muita disposição. Para quem deseja iniciar as corridas de rua, são poucos os itens necessários, embora alguns cuidados sejam importantes para não haver prejuízos. Como em qualquer atividade física, o aspirante deverá consultar um médico para verificar suas condições de saúde antes de iniciar a prática de exercícios.

A advogada Eveline Dantas, 34 anos, arapiraquense, é apaixonada pela modalidade e, com frequência, viaja para participar de corridas em outras cidades de Alagoas e também em outros estados. Ela já correu em Pernambuco, Bahia, Sergipe e Ceará.  “Participo de corridas de rua desde 2013. A princípio, meu interesse pela corrida foi em busca da perda de peso. Hoje, é uma das minhas paixões”, explica.

Para manter-se saudável, ela é disciplinada nos treinos e conta com profissionais da área para auxiliá-la. “Tenho um acompanhamento virtual do coach Fabrizio Borsato e faço trabalho de fortalecimento muscular na Fórmula Academia, além de manter a alimentação com orientação da nutricionista”, afirma.

Nas academias, os corredores buscam espaços adequados e orientações profissionais para correr bem. “A corrida, além de ser uma atividade física, é um evento social que veio para ficar e está arrastando multidões. Pessoas das mais variadas idades e de todos os gêneros estão aderindo cada vez mais à modalidade. Temos, na Fórmula Academia, vários alunos que se dedicam bastante aos treinos de corrida”, explica o coordenador e personal trainer da Fórmula Academia, Christian Andrade.

Eveline participa ainda de um grupo voltado para corridas, o Carcará Arapiraca Running, que conta com dezenas de membros, e auxilia a participação destes em corridas em todo o Brasil. “A corrida mudou desde a minha vida social até alimentação, trazendo muita qualidade de vida e me levando ainda ao triathlon”, frisou.

Sua meta agora é o IronMan de Alagoas, prova de triatlo que acontecerá em agosto, na capital de Alagoas. O desafio envolve 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de pedal e 21 quilômetros de corrida.

Outro adepto das corridas de rua é o professor de educação física e personal trainer, José Edinaldo Vitório, 29 anos. Ele corre desde 2014 e, este ano, conquistou o segundo lugar em uma corrida, em Arapiraca. Apaixonado por esportes, ele afirma que corre “sempre que pode e treina duas vezes por semana”.

Edinaldo explica que corridas de ruas são democráticas e acessíveis. “Corrida não exige muito material e companheiros. Você pode correr sozinho. Não precisa de uma dupla, não precisa de uma equipe. É mais a sua força de vontade, disposição, e desejo de auto-superação”, frisa o professor.

O personal trainer frisa ainda que é preciso estar ciente de algumas precauções essenciais: alimentação saudável, treino com as técnicas adequadas, hidratação durante todo o dia e boas horas de sono. “Correr não tem segredo. É fundamental o treino e procurar alguém qualificado que domine a técnica correta. Com o tempo, os resultados no desempenho e na saúde são muito gratificantes”, completa.


Postado em 17/05/2017 às 22:59 0

Terceira edição do Boteco do Empreendedor abordará a Revolução da Tecnologia



A “Revolução da Tecnologia” é o tema da terceira edição do Boteco do Empreendedor que acontecerá na quinta-feira (18), às 19h, no restaurante Comedoria, no Centro de Arapiraca. Desta vez, são convidados o co-fundador da plataforma Hand Talk Carlos Wanderlan, o CEO Innovate e diretor de Tecnologia da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas, Bruno Bessa, e o secretário de Estado de Ciêncis, Tecnologia e Inovação, Pablo Viana.

O Boteco do Empreendedor, realizado apenas com o apoio e parcerias de empresas e profissionais e sem fins lucrativos, visa reunir interessados em empreendedorismo, promovendo o intercâmbio de informações, através do networking, e incentivando o crescimento da cultura empreendedora no agreste alagoano.

Desta vez, as inscrições, gratuitas, foram encerradas em apenas dez horas após a liberação do formulário on-line. “Iniciamos as inscrições ao meio dia deste último dia 11 de maio e, antes do dia terminar, todas as vagas foram preenchidas”, destacaram os organizadores na página do Boteco no Facebook . 

Quem tem interesse, mas não conseguiu se inscrever, pode fazer o cadastro para receber novidades por meio do link: http://conteudos.agencialumen.com.br/botecodoempreendedor.


Postado em 24/04/2017 às 21:14 0

Esquenta São João traz grandes atrações para Arapiraca na próxima sexta-feira



Jonas Esticado é uma das atrações

Embora ainda estejamos em abril, o clima das festas juninas vai tomar conta de Arapiraca, na próxima sexta-feira (28) com o Esquenta São João da Farra Chique. Trazendo Jonas Esticado, Alessandro Maia e Gabriel Diniz num único evento, a produtora adianta os festejos juninos. O evento acontece, às 21h, no Levino’s Hall.

As atrações são referência no quesito forró eletrônico e prometem agitar os arapiraquenses. O primeiro evento do Jonas Esticado, em Alagoas, foi promovido pela Farra Chique. Este ano a novidade é Alessandro Maia, novo nome que tem conquistado espaço no cenário musical brasileiro. O jovem traz em seu repertório um sertanejo maduro e contagiante. Em 2016, foi um dos participantes do programa X Factor BR.

Jonas Esticado, atualmente com agenda lotada, tem viajado o país e gravado com grandes artistas, como Jorge da dupla Jorge & Mateus. O cearense tem se firmado como um dos maiores cantores do forró da atualidade. Dono do sucesso, “Ainda Bem”, gravado, ano passado, em Maceió. O título “galã do forró” parece que veio para ficar,  

Conhecido como “O Rei da Ousadia”, Gabriel Diniz, o GD, é um dos nomes mais cogitados quando se fala em repertório atualizado e cheio de energia. Gabriel mistura em suas músicas o forró, o eletrônico e o swing, e apresenta um show contagiante. Sua nova música de trabalho é “Hora de dar tchau” que já é sucesso nas aulas de FitDance, nas academias de todo o País.

Os ingressos para o evento estão disponíveis no Acesso Vip (Arapiraca Garden Shopping e Parque Shopping Maceió), na Loja Via G (Arapiraca) e Viva Alagoas (Maceió Shopping) e também através do aplicativo Farra Chique (Disponível para Android e iOS). Para mais informações 82 9 9943-0909.


Postado em 16/04/2017 às 21:49 0

Invisíveis à margem do Perucaba



Domingo. Às margens do Lago Perucaba, Eriberto Tavares, 68 anos, aguardava a chegada do fotógrafo e cineasta, Tarcísio Ferreira, para uma entrevista. O entrevistado, que estava acompanhado de algumas pessoas,  não demonstrou constrangimento por ter ainda a jornalista não anunciada previamente. Minha missão era apenas auxiliar o trabalho do fotógrafo, mas como não se envolver com tantas histórias desconhecidas de Arapiraca? Aqui, vai mais uma.

A pele muito queimada de seu Eriberto denuncia o trabalho sob o sol. Ele, pescador desde criança, conta que já fez de tudo nessa vida, mas as águas sempre apareceram como ponto seguro de sua jornada. Natural de São Brás, nasceu às margens do Rio São Francisco, e veio, ainda criança, para Arapiraca com os pais.

A família procurava um meio de sobreviver. O matadouro público foi a primeira opção. Ali, viu sua vida acontecer. Era da “matança” para o açude do governo, como era chamado o Lago da Perucaba, construído ainda na década de 1960, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com as metas de incentivar a piscicultura e contribuir para o abastecimento local.

(O advogado e pesquisador, Inaldo Valões, fez um apanhado de informações oficiais sobre o Perucaba. Segundo ele, o projeto  do açude é de 1958, com a liberação dos recursos em 1962. A obra foi concluída somente em 1964.)

Cará (tilápia), corvina, traíra, piau. As espécies de peixe ainda são encontradas nas águas do Perucaba, mas, para Eriberto, as mudanças foram muito rápidas. Às margens, ele e outros poucos ainda pescam no local onde o desenrolar da vida aconteceu. “A gente vende e também come o peixe daqui”, diz.

No lago, que também recebeu, por anos, os dejetos do matadouro público, hoje desativado,  pequenos criatórios de peixes são um indício de resistência. Pontos quase invisíveis para quem não se aproxima da margem. “Esse lago é uma mãe”, declara Eriberto.

Embora não residam oficialmente no local, onde ainda restam alguns barracos, os pescadores parecem ter mais que um laço de trabalho com o açude. O tipo de ligação cujo tempo – somente ele – é capaz de fazer.


Postado em 02/04/2017 às 19:19 0

Variedade marca oferta de produtos de chocolate para a Páscoa



Lembrancinhas doces

A proximidade da Páscoa, este ano a data é celebrada no dia 16 de abril, gera uma verdadeira corrida pelas guloseimas à base de chocolate. Ovos, coelhinhos, tabletes, entre outros  itens, ganham formas e sabores para incrementar a celebração. Com este espírito, a Chocolates Brasil Cacau traz um mix de produtos que visa a atender todos os bolsos, gostos e dietas.

Em Arapiraca, a loja da Brasil Cacau está no Arapiraca Garden Shopping, com todas as novidades preparadas pela fábrica. São 14 lançamentos, além dos produtos tradicionais que aparecem renovados, com embalagens vibrantes e divertidas.  

A linha clássica, já conhecida do público, retorna com ovos nos sabores chocolate ao leite, meio a meio com flocos de arroz, crocante, chocolate branco, Gato Mia e meio a meio. Os valores vão de R$ 22,90 (150g) a R$ 39,90 (350g).

Os especiais trazem o Ovo Divino (360g – R$ 57,90); Minitrufas Avelã (160g – R$ 24,90), Minitrufas Tradicional (160g – R$ 24,90), Minitrufas Tradicional de Páscoa (120g – R$ 16,90), Ovo 70% Cacau (300g – R$ 48,90) e Coração de Chocolate ao Leite (120g – R$ 25,90).

Entre os mais procurados, estão os ovos das linhas Recheados, nos sabores Creme de Avelã (400g – R$ 49,90), Cookies & Cream 400g – R$ 49,90, Dinda Chocolate (300g – R$ 42,90), Dinda Marshmallow (300g – R$ 42,90), Brigadeiro (400g – R$ 49,90) e Petit Gateau (400g – R$ 49,90); e  os Trufados (400g – R$ 54,90): Tradicional, Trufa de Colher, Maracujá, Meio a Meio e Tripolino de Morango. 

*Dietas restritivas*

Para quem tem restrição alimentar, a Brasil Cacau traz opções irresistíveis: Bombons Diet (120g – R$ 29,90), Ovo Clássico Diet (300g – R$ 49,90) e Ovo Sem Lactose e Sem Glúten (150g – 43,90).

*Infantis e presentes*

As crianças, claro, são as que mais esperam a Páscoa. Para elas, a Brasil Cacau preparou uma linha toda especial, com os Miniovinhos Meninas Superpoderosas (208g – R$ 29,90), o Ovo Gumball (R$ 44,90) e Ovos Hora de Aventura (R$ 44,90) que, além do ovo de 150g, vem com um cofre colecionável e livreto que traz dicas de economia.

Para quem não quer deixar a data passar em branco, a franquia oferece ainda tablete Feliz Páscoa, Cenourita, Miniovinhos Sortidos, Coelho Crocante e Coelho ao Leite.  

*Presentes personalizados*

Para quem deseja kits personalizados, o cliente pode fazer suas escolhas na loja e montar lá mesmo com os produtos de sua preferência. “Nossa equipe está pronta para receber todos os clientes com muito carinho e disponibilidade, auxiliando com informações sobre cada produto e montagem dos kits”, destaca a empresária Carolina Farias, franqueada da Chocolates Brasil Cacau, em Arapiraca.


Postado em 21/03/2017 às 11:44 0

Empresa fabrica produtos lácteos sem lactose na zona rural de Limoeiro de Anadia



Clau Soares

Guilherme Amaral imprime clima jovem

Encontrar uma fábrica de laticínios sem lactose, na zona rural de Limoeiro de Anadia (AL), é uma dessas surpresas que o empreendedorismo jovem proporciona. A empresa Tudo Bem, cuja singularidade começa na filosofia interna e se materializa no visual adotado nas dependências da empresa, vai completar um ano de produção em 2017, com a fabricação de queijos coalho, cottage, minas e ricota.

A Tudo Bem se propõe a ofertar produtos lácteos saudáveis, sem perder o sabor de alimento feito na roça, apesar de toda a tecnologia empregada.

O diretor-geral e sócio-proprietário, Guilherme Amaral, 31 anos, conta a história da empresa com orgulho. Afinal, retoma toda uma trajetória familiar, iniciada ainda na década de 1950, com seu avô Sílvio que mantinha um laticínio em Major Izidoro. A empreitada foi interrompida com a morte prematura do patriarca e retomada, mais de meio século depois, por dois filhos e dois netos. “Fazemos produtos a partir de leite de verdade”, destaca Amaral.

Hoje, a fábrica conta com 13 funcionários. O leite vem da fazenda da família, em Major Izidoro em caminhões adequados, durante a noite, e é processado, em maquinário com tecnologia de ponta, em Limoeiro de Anadia de onde saem os produtos para sete municípios alagoanos: Maceió, Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Rio Largo.

Com muita leveza, irreverência e ousadia, a Tudo Bem visa à expansão da distribuição dos produtos para outros estados e também à diversificação. A previsão é lançar, ainda neste semestre, o requeijão e o iogurte sem lactose.

No mercado, os queijos e a ricota são bem aceitos pelo público e estão em mais de 80 pontos de venda, somente em Maceió. “Queremos crescer de forma sustentável”, explica Guilherme Amaral, que também é consultor do Sebrae Alagoas. Em Arapiraca, os produtos podem ser encontrados nos principais supermercados da cidade.


Postado em 10/03/2017 às 12:12 0

Com quatro atrações de peso, Balada Sertaneja agita Arapiraca no domingo



Divulgação

Marília Mendonça, fenômeno feminino

Arapiraca recebe, no próximo domingo (12), quatro grandes nomes da música brasileira, durante a Balada Sertaneja 2017, show promovido pela empresa Farra Chique.  Marília Mendonça, Paula Mattos, Mano Walter e Dorgival Dantas serão a atração da festa que promete levar o público ao delírio, no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

Marília Mendonça se apresentou, em 2016, no Balada Sertaneja e foi sua primeira apresentação em Alagoas. Um ano após sua primeira apresentação, o seu retorno ao palco do festival é um dos assuntos mais comentados da cidade.

A jovem Marília ganhou notoriedade no cenário brasileiro e se tornou um fenômeno com a agenda lotada e disputada para gravar parceria com outros artistas. Atualmente, é uma das maiores artistas do Brasil e é conhecida como a Rainha da Sofrência. Os sucessos “Infiel”, “Folgado”, “Meu cupido é gari”, “Eu sei de cor” e “De quem é a culpa” estão na ponta da língua e no coração dos fãs.  

Já Paula Mattos se apresentará pela primeira vez em Alagoas. Dona de uma voz inconfundível, Paula Mattos está em ascensão no cenário musical brasileiro. Ela é  compositora dos hits: “Cara de rica”, cantado por Erikka, “Doidaça”, por Gusttavo Lima e “Que sorte a nossa. Nas rádios de todo o país “Rosa Amarela”, faixa presente no seu último álbum, caiu no gosto popular e tornou-se um sucesso.

O vaqueiro Mano Walter está prestes a seguir em turnê pela América Latina, mas fará uma parada na Capital do Agreste antes de iniciar a agenda internacional. Nascido em Quebrangulo, interior de Alagoas, José Walter Tenório Lopes viaja o país espalhando o forró de vaquejada.

Dorgival Dantas, além de cantor, é compositor e um dos mais esperados da noite. Suas composições já foram interpretadas por diversos artistas, como Aviões do Forró, Jorge e Mateus e até Roberto Carlos. “O Poeta” tem um show repleto de músicas autorais que ditam o ritmo em qualquer ocasião.

Ingressos
Os ingressos para a Balada Sertaneja 2017 estão disponíveis para vendas e podem ser adquiridos na Loja Via G, no Centro de Arapiraca, no Bull Açaí e na  Brasil Cacau, ambas no Arapiraca Garden Shopping e no site ou no aplicativo da Farra Chique.

Para mais informações 82 9 9943-0909 ou instagram.com/FarraChique.

 

Serviço: 

O quê: Balada Sertaneja 2017

Onde: Estacionamento do Arapiraca Garden Shopping 

Quando: 12 de março de 2017, às 18 horas. 

Atrações: Marília Mendonça, Mano Walter, Paula Mattos e Dorgival Dantas

Pontos de Vendas: Loja Via G, Bull Açaí, Brasil Cacau e internet (site e app Farra Chique). 


Postado em 05/03/2017 às 20:47 0

Cerca de 20 fornecedores participam de feira de casamento em Arapiraca



Noivos e noivas de Arapiraca e região devem estar prontos para negociar na primeira edição do Wedding Off. O evento, que será realizado nos próximos sábado (11) e domingo (12), no Arapiraca Garden Shopping, vai reunir, em Arapiraca, fornecedores de serviços e produtos para casamentos em uma grande feira de negócios. A proposta é que as empresas ofertem descontos exclusivos para os noivos que fecharem contratos durante os dias da ação. 

De acordo com a organizadora, a cerimonialista Kely Aline Gomes, o formato é inovador no Estado porque prioriza as vendas. Cada fornecedor terá um espaço de cerca de dois metros quadrados, como uma sala de escritório, onde poderá apresentar seu portfólio e apresentar as ofertas especiais aos potenciais clientes que comparecerem ao Wedding Off. “Vale a pena esperar mais um pouco e conferir as ofertas exclusivas do Wedding Off”, destaca Kely Gomes.  

A cerimonialista ressalta que além de dinamizar o mercado de casamento em Arapiraca, a proposta da feira é que consumidores e empresários possam negociar diretamente. A feira será aberta ao público e a entrada, gratuita.  

São fornecedores confirmados: Realizart Cerimonial Comunicação e Eventos, Louriene Silva Alta Costura, 
Claudjane Lopes, La Felicita Ambientes Planejados, Luanny Oliveira Personalizados, Agencia Octo, Mimos da Rafa, 
Wanda Forminhas, Mix Impressos, Ateliê Arte em Laço, Josa Rocha Iluminação, Bellyse Design em Flores, Gonzaga Home Video, Itamar Brito, Alexandre Fotografias, Edileide Decorações, La Maison Buffet e Tarcísio Ferreira Fotografias. 

O evento tem o apoio do  Blog da Clau Soares e do Escritório Comedoria. 

Serviço:
O quê: Wedding Off
Quando: 11 e 12 de março
Onde: Arapiraca Garden Shopping
Entrada: Gratuita
Mais informações: http://realizartcerimonial.com.br/weddingoff/o-evento/


Postado em 19/02/2017 às 12:44 0

Com casa lotada, Boteco do Empreendedor consolida sucesso em Arapiraca



Tarcísio Ferreira

Público aprovou segunda edição

Fotos: Tarcísio Ferreira 

A cultura empreendedora em Arapiraca é reconhecida nacionalmente. Com um comércio forte, favorecido pela localização geográfica – a cidade fica no centro de Alagoas e é passagem obrigatória para outros municípios, aqui, a vontade de ter seu próprio negócio motiva centenas de pessoas a se aventurar no mercado.

Com a proposta de debater, buscar soluções, promover o encontro e a interlocução entre os interessados em empreendedorismo, um grupo de jovens idealizou o projeto Boteco do Empreendedor, cuja segunda edição ocorreu, na última quinta-feira (16), no Escritório Comedoria, em Arapiraca.

Totalmente coletivo, colaborativo e sem fins lucrativos, o Boteco contou com a contribuição de dezenas de empresas locais, que cederam produtos, serviços ou doaram uma cota de R$ 150 para a compra das bebidas servidas durante o evento.  

O compartilhamento de experiências de sucesso e muito conhecimento marcou a noite, com a participação das empresárias arapiraquenses Neuzete Domingos e Samyra Felisberto, além do consultor do SEBRAE e empresário, Guilherme Amaral, sob a mediação do consultor Sacha Passos. Um bate-papo leve e relevante com foco em gestão de qualidade que surpreendeu o público presente e também quem acompanhou tudo pelo “ao vivo” nas redes sociais.

“De 0 a 10, minha nota é 10. O credenciamento foi rápido, o espaço adequado para o evento, o atendimento da equipe estava ótimo, o nível dos palestrantes excelente, e a energia do ambiente muito legal. Comparado ao primeiro, a evolução é notável. Já quero a terceira edição”, declarou o estudante de Administração de Empresa, James Dantas Costa, que veio de Penedo, com mais duas amigas, especialmente para prestigiar o Boteco.

A noite foi encerrada com a palestra do empresário Careca, proprietário de uma rede de lanchonetes em Maceió, e famoso na internet por seus vídeos e promoções impactantes. Ele contou toda a sua trajetória, com a esposa Isabela Careca (sim, eles conseguiram adotar o apelido como sobrenome judicialmente), dos primeiros fracassos até o sucesso e consolidação da rede de lanches. O humor, aliado às lições de perseverança e empreendedorismo, fechou a segunda edição com muitas risadas e aprendizado.

As 150 vagas disponibilizadas foram esgotadas uma semana antes do dia do evento, apenas com inscrições on-line e gratuitas.

A próxima edição está agendada para maio. Mais informações no site: www.botecodoempreendedor.com.br

Parceiros

Patrocinaram a segunda edição do Boteco do Empreendedor: Estrella Galicia, Incorporadora Alamedas, Residencial Sierra, Portal Já é Notícia, Vibonatti e Frigovale Alagoas.

São apoiadores: Tarcísio Ferreira Fotografia, Escritório Comedoria, Bake Burger, Sou Imagem, Flau Gourmet, Eita Pizza, DJ Felipe Safadão, I Love Coxinha, Grupo Coringa e Pífanos Pizzaria.

Realizadores: Lúmen Marketing e Publicidade, Orientis Soluções Empresariais, Leandro Souto Consultoria e Cerimonial, Michele Araújo Estética Avançada, Blog da Clau Soares, Ligue Site, Opus Consultoria e Assistência Financeira e Desk.Systems.

(O Blog da Clau Soares tem a honra de ser membro da equipe de realização do Boteco do Empreendedor).