Doulas promovem encontro gratuito para debater parto humanizado em Arapiraca

Arquivo pessoal: Rayane Oliveira 971f58a4 9ddb 4b19 a71c 5aa7f2a6698f

Três mulheres que se aproximaram a partir da maternidade agora, se unem, para compartilhar informações, experiências e apoio com outras mães, em Arapiraca. A educadora perinatal, Cris Ribeiro, a fisioterapeuta Suzane Oliveira e a psicóloga e Rayane Oliveira são mães, doulas e idealizadoras do projeto “Bem Gestar, Bem Nascer” que realizará o primeiro encontro no domingo (15), às 14h, no Arapiraca Garden Shopping. O evento terá como convidada especial a enfermeira obstetra, Claudjane Cavalcante.

“O Bem Gestar, Bem Nascer é um projeto que nasceu da nossa vontade de acolher e ajudar no empoderamento materno e paterno para gestação, parto, puerpério, amamentação e tudo relacionado a esse universo (do planejamento familiar à educação infantil). Uma vez por mês, teremos um encontro presencial, com palestras/rodas de conversa sobre temas específicos”, explica psicóloga Rayane Oliveira.

Defensoras do parto humanizado, o trio pretende fortalecer a cultura do parto humanizado, independente de que este ocorra em casa, na água, no hospital, ser natural ou cirúrgico.  O importante, segundo elas, é que a mulher tenha o protagonismo em todo o processo gestacional, no parto e no puerpério (pós-parto). “A humanização do parto é todo o movimento para devolver o lugar de protagonista da mulher e respeitar os desejos dela, pautados nas evidências científicas. A proposta é que o profissional respeite a mulher”, reitera Rayane.

Primeiro encontro

No domingo (15), o trio abordará três temas: Como identificar o trabalho de parto? Qual o momento de ir para o hospital?; as boas práticas na assistência do parto e os direitos da mulher; e puerpério e a importância da rede de apoio.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail bemgestarbemnascer@outlook.com ou pelo direct do perfil no Instagram: @ bemgestarbemnascer.

Sigam o blog no Instagram: @blogdaclausoares

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Ana Carolina retorna a Maceió nesta sexta-feira

Divulgação 45783bde 5e12 4bf0 a82e 878072378ecb

Após 10 anos sem se apresentar em solo alagoano, a cantora Ana Carolina sobe ao palco do Ginásio do SESI, no Trapiche da Barra, nesta sexta-feira (22). Desta vez ela retorna com o show “Grandes Sucessos”, que resume sua carreira, em uma grande celebração com seu público que tem oportunidade de reviver todas as fases de sua trajetória.

Além de cantora, Ana Carolina é compositora, arranjadora, produtora, artista plástica, poeta,instrumentista e musicista. Ela já vendeu mais de cinco milhões de CD e DVD. Seu primeiro disco foi lançado em 1999 e,atualmente, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVD. Seu último lançamento foi o EP Digital “Ruídos Brancos”, baseado nas poesias cantadas do seu livro homônio.

Ela está em fase de produção do seu novo álbum, que ainda não tem nome e nem data para ser lançado. Mas para manter o ritmo, Ana tem viajado a várias capitais do Brasil com o este show que leva ao público os maiores sucessos de um dos maiores nomes da música brasileira. A voz inconfundível e a intimidade que tem com o violão é de surpreender até hoje. Seu talento proporcionou que diversas músicas, se tornassem trilha sonora na vida de muitos brasileiros.

O evento contará com o show de abertura do cantor Heberth Azzul, que sobe ao palco do Ginásio do SESI, às 20 horas. Os ingressos estão disponíveis no Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra Farol) e Viva Alagoas (Maceió Shopping), variando de R$ 64 a R$ 500. Para mais informações (82) 9 9943-0909.

Serviço:

O que: Ana Carolina – Grandes Sucessos

Quando: 22 de setembro

Onde:Ginásio do SESI

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Projeto voluntário incentiva participação de adolescentes no atletismo

367f6e48 40cd 490e b73e c764dec95842

Incentivar crianças e jovens a participarem, e se manterem, ativos nos esportes até a vida adulta. Esta é a proposta do projeto Correndo para o futuro, coordenado pela professora de educação física Karlla Emanuelle Ferreira Lima Paiva, e desenvolvido com cerca de estudantes das redes pública e privada de Arapiraca.

Iniciado em 2013, o projeto começou com quatro estudantes e, hoje, conta com cerca de 40. Além de manter uma rotina de treinos, os jovens também participam de competições em todo o País. Eles já estiveram em Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB).

O foco do projeto é o atletismo. “Participamos de todos os campeonatos alagoanos realizados pela Federação Alagoana de Atletismo (FAAT), bem como de corridas de rua em nosso Estado. Nestas competições, com frequência, ocupamos as primeiras colocações em todas quase todas que participamos”, destaca a coordenadora.

Alysson de Araújo Lima, 21 anos, graduando em educação física, está no projeto há mais de um ano. “O projeto me possibilitou participar de competições estaduais e nacionais. Sempre tive um sonho de ser atleta, porém nunca tive oportunidade ou alguém que me orientasse e direcionasse, até a professora Karlla me aceitar no projeto”, revelou o jovem que tem conquistado resultados expressivos.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca e de empresas privadas, como a Fórmula Academia, onde quatro jovens atletas treinam duas vezes por semana, como qualquer aluno da empresa. “A Fórmula cede o espaço – com acesso a todas as máquinas, e o professor para o treinamento de força dos meninos”, frisa o coordenador Christian de Andrade.

Para o estudante Matheus Ferreira de Lacerda, de 17 anos, participar do projeto foi a porta de entrada para a prática esportiva. “Através do projeto conheci o esporte que mudou a minha vida, o atletismo”, afirma. E ele ainda ganhou o apoio de empresas e profissionais locais, como a Fórmula Academia, nutricionista Renata Marinho e Muscle Suplementos, além do patrocínio da Oops Telecom e Serdil. 

Matheus, que hoje está incluído em um projeto autônomo de carreira, continua focado nos treinos na Fórmula Academia. “Para se manter preparado para competir não tem segredo, você tem que treinar e é por isso que ao invés de estar na rua ou em casa jogando vídeo game, estou treinando e ocupando minha mente”, filosofa.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Zé Lezin apresenta novo show em Arapiraca no feriadão

Divulgação B8ef77bb 7ab0 42f7 91be 7a9e2c5ee871

Com informações da assessoria de comunicação

O comediante Zé Lezin  estará em Arapiraca, na próxima sexta-feira (8), com o seu espetáculo de stand-up “Um matuto na lava jato”. A apresentação acontecerá no Ginásio João Paulo II, às 20h30. O humorista embarca para uma aventura em um dos maiores escândalos da política brasileira e não mede esforços para fazer humor com os políticos.
 

O paraibano falará sobre a situação em que o país se encontra com muito humor e irreverência. Alfinetando os políticos e também os eleitores, afinal o matuto não consegue negar fogo a ninguém. Ele ganhou destaque nacional após participar da “Escolinha do professor Raimundo”, em 1998, onde interpretava o Zé Paraíba, logo depois o programa global transformou-se na “Zorra Total” e o artista alterou o nome do seu personagem para Zé Lezin, e mantém até hoje mesmo não fazendo mais parte do programa.
 

Nos palcos, carrega um sotaque típico nordestino e interpreta personagens simples, sem o excesso de adereços, conquistando seu público país afora. Intitulado como “especialistas em piadas de matutos”, tornou-se referência no cenário humorístico por não abandonar suas raízes. Em outubro de 2016, apresentou “Em ano político o show é só fuleragem”, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió com duas sessões esgotadas.
 

Este ano ele apresenta o show que marca seus 30 anos de sua carreira. O DVD deste projeto foi gravado em Recife, no Teatro Guararapes e será lançado em breve. 
 

A primeira cidade do estado de Alagoas a receber o novo show do humorista será Arapiraca e ainda não existe previsão para o show ser apresentado em Maceió, capital do estado.
 

Os ingressos estão disponíveis no Acesso Vip (Arapiraca Garden Shopping), Loja Via G e Oficina do Smarthphone. Além do aplicativo da produtora, que está disponível para iOS e Android, para download basta procurar por Farra Chique. Para mais informações: 82 99943-0909.

 

Serviço: UM MATUTO NA LAVA JATO – ARAPIRACA

Quando: 8 de Setembro 

Onde: Ginásio João Paulo II, em Arapiraca

Horário: 20h30

Realização: Farra Chique Entretenimento

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Fãs disputam espaço para ver Game of Thrones em Arapiraca

2bfa7a12 4a97 4beb 95c3 23802b81c5f6

As noites de domingo ganharam, nas últimas semanas, um compromisso indispensável para os fãs da série Game of Thrones (GOT), em Arapiraca. Desde a estreia da sétima temporada, em julho, uma cafeteria no bairro Eldorado tornou-se o ‘point’ para os aficionados assistirem juntos ao novo episódio liberado, sempre às 22 horas, pelo canal HBO.

Fãs da produção norte-americana, o casal Marília e Diogo Mota comanda a Bodega do Café, enquanto o público, em absoluto silêncio, assiste às cenas. A ideia de exibir a série surgiu em meio a conversas com a agência de marketing digital da empresa. “Nossa ideia, a princípio, era divulgar a cafeteria, mas o resultado foi bem maior do que esperávamos”, revela o empresário.

Nas redes sociais, proliferaram as fotos do público no local, exibindo suas camisetas com estampas de #GOT, interagindo com a decoração temática ou se deliciando com as bebidas preparadas pela cafeteria para homenagear as principais famílias do seriado. Os Lannisters ganharam um drink à base de vinho, os Starks, mais comportados, são representados por uma mistura de doce de leite, café e paçoca, já os Targaryen são representados em uma mistura de vodca e chocolate.

Com previsão de estreia da próxima e última temporada para somente 2019, os empresários prometem incorporar às bebidas ao cardápio da casa. “A receptividade foi muito boa e queremos mantê-las para nossos clientes”, disse Marília.

Neste domingo (27), difícil mesmo era transitar na cafeteria. O espaço foi disputado para a exibição do último capítulo da temporada. Durante 1h20, a única coisa que se ouvia era o som da televisão e eventuais pedidos de água, café ou cerveja. Concentração máxima.

A arquiteta Camila Oliveira, que não nega seu amor pela série, estava com mais três amigas na mesa. Para ela, poder curtir o clima de expectativa com outras pessoas que acompanham Game of Thrones foi o diferencial da noite. “Adoro o lugar (a Bodega do Café), o climinha aconchegante e o atendimento. Daí, juntou a paixão pela série à paixão pelo lugar”, afirmou.

Para fechar a noite, que deixou muita gente sem ar, a Bodega do Café fez ainda sorteio de brindes, cedidos pela equipe da Claro TV com quem fechou parceria para conseguir transmitir os episódios (pelo HBO Go, não houve sucesso). As pequenas mochilas e almofadinhas com os símbolos das famílias acabaram sendo disputadas pelo grupo das duas mesas sorteadas.

Agora, Marília e Diogo já pensam o que poderá ser exibido aos domingos, apesar de que difícil mesmo será encontrar algo que reúna tantos fãs e paixão. Mandem sugestões, pelo Instagram, no @bodegadocafe. ;)

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Clientes e profissionais do mercado de beleza buscam alternativas para a crise em AL

Luan Michel Fotografias 79b0314e 08af 44f5 9695 15c795853356 Limpeza de pele é um dos procedimentos mais pedidos

Apesar de a economia brasileira continuar em apuros, o mercado de beleza é um dos poucos segmentos que apresentam bom desempenho. Pesquisas apontam que, para o brasileiro, o consumo de produtos e serviços desse setor está ligado à percepção de bem-estar e da própria autoestima, sendo apontados como itens de necessidade básica.

A verdade é que, para muitos, a ida a centros de beleza e estética podem ser reduzidas, mas não totalmente dispensadas. É o caso da advogada e professora, Márcia Acioly, que  não abre mão dos serviços de manicure e pedicure no salão, embora em intervalos maiores, e seca os cabelos em casa, deixando a escova profissional apenas para ocasiões especiais. “Inclusive, passei a procurar lugares com preço mais em conta”, afirma.

Para a fisioterapeuta dermato-funcional, Arianny Marques, que trabalha na área de estética, em Arapiraca, a crise econômica trouxe a oportunidade de desenvolver outras habilidades. Enquanto os clientes ponderam os gastos, ela busca diversificar os serviços prestados, como a oferta de cursos.

Graduada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde (UNCISAL), a fisioterapeuta vai ministrar um curso de limpeza de pele para quem quer se atualizar e também para iniciantes, no próximo dia 20 de agosto. “Irei abordar desde a estrutura facial, composição química da pele, tipos de pele, até cosméticos necessários, passo a passo do protocolo de limpeza de pele (teórico/ prático) e como iniciar seu próprio negócio e atender o cliente”, explica.

Marques explica que a limpeza de pele é o segundo procedimento mais procurado em seu consultório, perdendo apenas para aqueles que visam à redução de medidas. Para ela, ofertar o serviço é uma forma de garantir uma renda extra. “Após o curso, a pessoa estará apta para realizar a limpeza de pele em qualquer pessoa”, frisa.

Arianny Marques frisa que ofertar o curso traz benefícios para ela, que já tem experiência com palestras, ampliando sua atuação, e também para o público que pode ter acesso a novas formas de garantir uma renda complementar.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Yoga Day reúne mais de 200 pessoas no Bosque das Arapiracas

Agência Uaná 22ce209e f37d 4cf6 8557 d632dd407526 Cirurgião-dentista Ian Mendonça organizou a ação

Com tapetes de exercícios, toalhas e cangas, mais de 200 pessoas compareceram à primeira edição do Yoga Day Arapiraca, no Bosque das Arapiracas, neste sábado (5). Elas chegaram devagar e logo ocuparam uma área próxima à fonte. Crianças, jovens e adultos. Em harmonia e sob o comando da instrutora Linda Shanti, que saiu de Maceió especialmente para a missão ao ar livre, o grupo ficou durante cerca de uma hora e meia, praticando exercícios para acalmar o corpo e a mente. 

O idealizador do Yoga Day Arapiraca, o cirurgião-dentista Ian Mendonça, falou com os participantes e explicou que decidiu fazer o evento gratuito ao notar que seus pacientes apresentam, com frequência, doenças relacionadas com o estresse, gerado pela vida acelerada na cidade, como o bruxismo - ranger de dentes durante o sono que causa danos aos dentes. "Decidi fazer aberto para ajudar o máximo de pessoas", afirmou. 

Ian Mendonça mobilizou parceiros locais para ajudar: a Clínica Vida Bella, Agência Uaná - que fez um site e perfis nas redes sociais exclusivos para a ação, Blog Nossa Vibe, Blog da Clau Soares, Uniodonto, programa Saúde em Foco, Beatriz Almeida, CF Arapiraca  e Valdenio Freitas.

Também conseguiu arrecadar 300 quilos de alimentos não perecíveis doados pelos participantes e entregues à Casa dos Velhinhos, na manhã deste domingo. "A conexão que fizemos foi incrível. Você saber que o pessoal gostou e, de repente, fez a diferença na vida das pessoas. Eu me realizei", confessou. 

A tarde ensolarada foi um convite para sair de casa e aproveitar a atividade. A publicitária e jornalista Taisa Bibi soube do evento pela internet. "Amei a iniciativa. Foi a primeira vez que pratiquei e espero que tenham aulas permanentes aqui. Apesar de ser uma prática milenar, para o interior de Alagoas é novidade. Já espero o próximo e que a galera se anime para aulas regulares", declarou.

Confira as fotos do evento na fanpage (clique aqui).

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Guia prático e gratuito ajuda a planejar reforma da sua casa em apenas 4 passos

3e4c90fd 922d 4d70 bd0f 51ac78c88f3a

Texto e fotos: assessoria 

 

Estamos no segundo semestre do ano e, como sabemos, já é tradição entre os brasileiros aproveitar o dinheiro extra do fim de ano para dar aquela arrumada na casa. Antes disso, é preciso planejar-se de forma adequada, para evitar sobressaltos e gastos imprevisíveis durante a reforma. Para ajudar o público a não se perder nessa etapa preparatória, a empresa de revestimentos cerâmicos Pointer oferta, quase diariamente em seu blog, o Studio Pointer, dicas de decoração e até mesmo um Guia Prático em forma de e-book.

 

Desta forma, a Pointer, uma empresa do Portobello Grupo, eleva seu compromisso de design democrático para além de seus produtos, reconhecidos pela qualidade e preços competitivos, presentes por toda a Região Nordeste. O livro virtual, por exemplo, pode ser baixado diretamente do site ou recebido por e-mail, basta se cadastrar no portal. Com o nome ‘Guia Prático: Decore sua casa nova do zero em 4 passos’, o material é de fácil leitura, didático em suas explicações e ainda traz imagens para inspiração.

 

Conforme consta no Guia da Pointer, decorar uma casa do zero exige muita pesquisa e paciência para escolher o estilo e, a partir daí, começar a montar o ambiente com os móveis corretos, revestimentos e cores que farão parte de cada ambiente. O material defende que as pessoas reformem e construam suas casas de morada ou de veraneio tendo acesso a revestimentos de qualidade, aliando o design de qualidade a preços justos.

 

Itens como ‘escolha do estilo’ e ‘itens de decoração’, ‘harmonia entre revestimento’, ‘cores’, e, claro, dicas para ‘otimizar o espaço’, são abordados de forma simples, assim como as demais postagens do Studio Pointer. Mas, a cada dia, tem um tema diferente: decoração com livros, dicas para quarto infantil, iluminação, qual o tipo de móvel adequado para ambientes externos, como escolher o rejunte adequado para o acabamento da obra e muito, muito mais.

 

Para ter acesso a todas essas dicas e conhecer mais sobre os produtos da Pointer, que em 2017 traz a coleção Morada Brasileira – Cotidiano inspirada nos próprios lares brasileiros, basta acessar o endereçowww.pointer.com.br. Para baixar o e-book diretamente, o link é conteudo.pointer.com.br/e-book-decore-sua -casa-nova-do-zero-em-quatro-passos.

 

Pointer: mais design em sua vida.

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO - A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello , que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Agende-se: 22 de julho é dia de rock em Arapiraca

Fabiano Santos 4d54ef3f c834 43ca 827d 5424b729eddc

Em uma iniciativa ousada, os empresários Mário Filho e Arlisson Acácio, o Touro,  realizam a primeira edição do Rock City Arapiraca, no dia 22 de julho, na Ilha do Pirá. A banda Detonautas é a atração nacional do evento que também traz três ícones da cena musical em Alagoas: L100, Cachorro Urubu e Gato Negro.

Com a venda de ingressos em alta, o Rock City Arapiraca vai receber um público de diversas cidades de Alagoas e também de estados vizinhos. "Pessoas de Sergipe, da Bahia, têm entrado em contato e organizado caravanas para comparecerem. Estamos muito empolgados com essa adesão", destaca Touro.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 80 (camarote) e R$ 50 (setor único), na loja Fórum, localizada no Arapiraca Garden Shopping, e no site www.reidobatevolta.com.br.

Touro destaca que a iniciativa surge para ficar na agenda anual da região. "Nossa proposta é tornar o Rock City Arapiraca um evento permanente", afirmou.

Atrações

Detonautas

Detonautas Roque Clube, ou apenas Detonautas, é uma banda brasileira de rock, formada em 1997, no Rio de Janeiro, e reconhecida nacional e internacionalmente. Com apresentação diversificada, a banda tem um repertório que agrada a diferentes gerações de amantes do rock. Detonautas esteve em Arapiraca, em outubro de 2013 e arrastou uma multidão, cerca de 50 mil pessoas, da cidade e ainda de regiões vizinhas. Quem esteve lá, com certeza, vai querer ver Detonautas novamente.

L100

De Maceió, a L100 tem 17 anos de estrada, com quatro componentes: no vocal, Léo Calheiros, no baixo, Renato Marreta, na guitarra Allan Costa e, na bateria, Júnior Garcia Turbo. “Nós fazemos pop rock com uma pegada mais rock”, explica o vocalista. Do Heavy Metal à Música Popular Brasileira, o som feito pela banda tem a influência das diferentes vertentes ouvidas pelo seu membros. “O Rock City vai ser uma festa muito diferente. Acho que é a festa mais diferente de 2017. A galera vai curtir muito”, avalia Léo Calheiros.

Cachorro Urubu

A banda Cachorro Urubu surgiu em 2001, em Maceió, com um show tributo a Raul Seixas e, há dois anos, introduziu na apresentação sucessos de Tim Maia. A banda é formada pelo frontman Phillipe Carvalho (Raul Seixas), além dos os músicos Victor Lyra (guitarra), Dinho Zampier (teclado), Júnior Beatles (baixo), Ivalter Júnior (bateria), Ricardo Lopes (violão), Júnior Rhá (Percussão),  nos metais a presença do Maestro Almir Medeiros (sax), Ronyere (trompete) e Almeida (trombone) e ainda João Hugo Lyra interpretando os sucessos do eterno Tim Maia.

Gato Negro

Com uma raiz arapiraquense, a banda Gato Negro faz shows em Arapiraca e Maceió, desde 2007, mesmo ano em que abriram o show dos Paralamas do Sucesso no Coca Cola Primavera Festival. A Gato Negro é formada pelo vocalista e guitarrista Paulo Franco, pelo baixista André Tenório e pelo baterista Wilson. “Temos um estilo bem singular que provém de várias influências dos três compositores. Pegue a MPB adicione um pouco de samba, forró, soul, funk, e para fechar uma dose dupla de Rock! Não temos um rótulo específico quanto ao estilo”, explica o músico Paulo Franco.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Dentista é o único a aplicar técnica de PRF em Arapiraca

Eduardo Marinho 326feaf2 d894 411c 8648 934d5f01c992 Membrana de PRF

Se após uma cirurgia no dentista, fosse possível ter uma recuperação mais rápida, menos dolorosa e com o uso de uma tecnologia mais barata que a tradicional, o que você escolheria? Isso é possível com a aplicação do plasma rico em fibrina (PRF), uma membrana resultante de uma técnica que utiliza o sangue do próprio paciente para a realização de enxertos.

Em Arapiraca, o dentista Ian Mendonça de Assis é o único a utilizar o método, existente há mais de 20 anos, mas que ainda enfrenta a desconfiança dos profissionais da área. “No curso de imersão em técnicas avançadas em regeneração tecidual e óssea utilizando concentrados sanguíneos realizado pela equipe da Brain Storm, no Rio de Janeiro, o dentista aprende a fazer a membrana na centrífuga e utilizá-la de forma adequada a cada caso”, explica.

Os pacientes percebem as vantagens do tratamento com a membrana porque a cicatrização é muito mais rápida porque o biomaterial vem do organismo do próprio indivíduo. Antes do procedimento, é retirado o sangue que é centrifugado de acordo com a finalidade do concentrado. Surge então uma membrana de fibrina rica em plaqueta. O material é, então, inserido no local da cirurgia e ponteado normalmente. 

Um dos pacientes do dentista Ian Mendonça, que passou pelo processo de reabilitação com implantes dentários, e foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. “Na primeira etapa, com o método tradicional, fiquei com o rosto inchado e a cicatrização demorou um pouco mais que o planejado, já com a membrana não percebi nenhum inchaço no rosto e a recuperação foi bem mais rápida. Acho que com 24 horas estava semelhante a sete dias da primeira etapa. Tive que ficar de repouso por orientação médica, mas não senti a necessidade devido à boa recuperação”, declarou.

O plasma rico em fibrina pode ser utilizado por qualquer tipo de paciente, principalmente naqueles com dificuldades de cicatrização, como os diabéticos. “Procurei a tecnologia porque desejo ofertar ao paciente do SUS e da rede particular um artifício eficaz, com resultado previsível e de baixo custo, tanto que utilizo em cirurgia de retirada de sisos quanto em cirurgias de implantes dentários”, frisou Ian Mendonça.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com