Shopping em Arapiraca: cinco anos de atuação e muitos desafios pela frente

28/09/2018 10:12 - Clau Soares
Por Redação
Image

Há cinco anos, chegava a Arapiraca, o primeiro shopping da cidade, o Arapiraca Garden Shopping, do Grupo Tenco. A novidade, que há muito era cobrada pela população, foi inaugurada com muito entusiasmo. Lojistas aceitaram o desafio e os consumidores elegeram o empreendimento como local para ter acesso a serviços e produtos, além de utilizar como espaço de lazer e encontros.

Com 125 lojas, inclusive academia e cinema, e cerca de 800 funcionários, o empreendimento é um avanço para o município, apesar dos encalços enfrentados nos últimos anos. Com altos custos, aliados à recessão econômica enfrentada em todo o País, muitos empresários tiveram que fechar as portas (como se recuperar do choque de ver uma fast fashion como a Marisa encerrar suas atividades na terrinha?).

O ciclo econômico de renovação e a vocação empreendedora de Arapiraca, entretanto, motivam mais investimentos por entes públicos e privados. Temos salão de beleza express, o Top Studio – um dos mais tradicionais da cidade, lojas fast fashion, uma praça de alimentação sempre badalada, farmácia e lojas que têm de tudo, como a 1 a 99, aberta recentemente. Ah, e vem mais por aí. A previsão é de abertura, ainda este ano, da sonhada livraria, uma franquia da rede Nobel.

A jovem empresária Nathalie Silva é freqüentadora assídua do shopping. Para ela, o centro de compras “foi mais um passo para o desenvolvimento da cidade. Deu oportunidade de emprego para muitas pessoas, inclusive para mim”. Ela destaca, no entanto, que nota “muitas lojas fechadas, a limpeza, às vezes, fica a desejar, falta mais atenção da segurança também. Parece que só estão lá de enfeite. E falta um espaço para os leitores”.

A comodidade e o horário de funcionamento, até as 22h, foram apontados como as maiores vantagens do shopping pela nutricionista Michelle Yanne. “O shopping é como uma segunda casa para mim. ‘É muito prático e fácil precisar comprar alguma coisa após as 18h e você ter esse poder de compra até as 22h, sem falar no lazer, é excepcional”, frisou.

Comemorações

Na última terça-feira (25), a celebração dos cinco anos de atuação teve bolo de aniversário, parabéns ao som da banda Art Choro, apresentação do saxofonista Marcos Senna e distribuição de brindes com a promoção “estoura balão” para os clientes que tivessem feito compras. O ápice das comemorações será o sorteio de um carro novo, no próximo domingo, dia 30, para clientes que seguirem as regras da campanha, além do show Pôr do Sol, também no domingo, dia 30, a partir das 14h30, com Péricles, Jammil, Boca de Forno, Mercinho e DJ Senna.

 Fotos: Live Comunicação/Assessoria

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..