Workshop sobre mesa posta atrai público interessado em receber bem

24/11/2018 18:02 - Clau Soares
Por Redação
Image

Organizar a mesa para servir bem à família e convidados é uma dessas práticas que a rotina corrida, cheia de obrigações, pode até não permitir diariamente, mas que pode ser feita a qualquer tempo para mimar quem amamos. Há até um nome para este tipo de ambientação: mesa posta. Nas redes sociais, o compartilhamento de ideias e dicas se tornou um verdadeiro movimento que reúne amantes e profissionais.

Para compartilhar ainda mais informações sobre o assunto, foi realizado, neste sábado (24), na loja Innovare, o primeiro workshop da área com o tema “Mesas natalinas e dicas de como receber bem em casa”, conduzido pela equipe do Mesas e Mais (@mesasemais). Gratuito, o evento reuniu cerca de 30 pessoas.  

A meseira Amanda Araújo, além de compor o grupo Mesas e Mais, possui um perfil no Instagram com mais de 22 mil seguidores, o @donadenossacasa, no qual ela publica, há cerca de quatro anos, receitas culinárias e ainda dicas para montar mesas em diferentes ocasiões. Ela foi uma das palestrantes do workshop, junto com Mariana Marques e Cláudia Bichler – também membros do Mesas e Mais. “Adoro cozinhar. E comecei a ter a necessidade de fazer mesas que pudessem comportar a comida que eu faço”, frisou Amanda.  

Para as meseiras, toda refeição é especial e também um motivo para caprichar nos detalhes. Desde o café da manhã até um chá com amigas. E, por isso, estão sempre procurando mais informações e inspirações. Silvia Oliveira é mediadora de um grupo  sobre mesa posta no whatsapp e avaliou como positivo a realização do workshop. “Foi maravilhoso. Tiramos muitas dúvidas” , avaliou.

A empresária e anfitriã Lívia Tavares celebrou o sucesso do evento e ressaltou que outras ações serão realizadas para reunir. “Fiquei muito feliz por tantas pessoas terem tido interesse. Tivemos que limitar o número de participantes, em virtude do espaço. Em breve, traremos mais novidades, em formatos diferentes”, destacou.  

Para os participantes do workshop, foi servido coffee break com bolos, biscoitos, salada de frutas e bebidinhas.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..