Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Municípios

Postado em 26/04/2017 às 15:28 0

Assessor acusa Celso Luiz de promover farra de salário alto em Canapi


Por Edmilson Teixeira

Em contato com a assessoria do prefeito de Canapi, Vinícius Lima (DEM), já que não conseguimos localizar o mesmo, fomos informados de que realmente os valores altos que estão sendo divulgados na mídia, com relação a salários do prefeito e de seu  vice, além de diárias para eles e secretários, são fatos concretos. Alerta o assessor, que o gestor atual não tem nada haver com o que foi aprovado na administração anterior. Afirma que a Câmara de Vereadores, quando então era composta por nove parlamentares, dos quais sete pertencentes ao bloco do ex-prefeito Celso Luiz, aprovou a Lei, sobretudo com o aval do Poder Executivo.

A matéria destaca uma comparação salarial entre o prefeito de Canapi, Vinícius Lima com do prefeito da maior cidade do Brasil, São Paulo, João Dória, quando recebem respectivamente 21 mil reais e  R$ 17. 948.  

“Estamos tentando tirar Canapi da verdadeira desgraça provocada por Celso Luiz, que num ato criminoso cometeu uma série de barbárie nos cofres públicos; assunto que foi até destaque no programa Fantástico da Rede Globo. Como consequência disso, é que estamos sem receber os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) relativos aos meses de março e agora abril, justamente por falta da prestação de contas da gestão anterior”, comentou o assessor, que pediu para manter seu nome em sigilo.

Conforme  foi noticiado no jornal Extra do último final de semana, lembra o assessor, o conselheiro do TCE/AL,  Anselmo Brito, disse que Celso chegou a ser “blindado” pelo TCE-AL. Na reportagem, Anselmo Brito  revelou  que  Celso Luiz descumpria a norma de entregar mensalmente à Justiça documentações públicas, como editais, procedimentos administrativos e contratos. “Mandou quase nada, senão nada, ao Tribunal”, disse Anselmo Brito. 

Celso Luiz, conforme matéria do Fantástico é acusado de desviar cerca de 30 milhões de reais da falida prefeitura de Canapi, usando cadastros de pessoas inocentes e analfabetas, para um esquema de pagamento de serviços “fantasmas” por meio de agência bancária.

 


Postado em 24/04/2017 às 17:26 0

Escrivão expulsa jornalista quando tentava matéria em Delegacia


Por Edmilson teixeira

Jornalista Grazi Duarte do portal Estadão Alagoas, com sede em Palmeira dos Índios, foi brutamente atendida na manhã de hoje, pelo escrivão Genivaldo que fazia plantão na Delegacia de Palmeira. A profissional teria ido apurar uma matéria, sobre um índio, preso no último final de semana, por ter matado uma filhinha de apenas ano de vida. É que a Grazi tomou conhecimento de que o criminoso fora transferido do local, porque na madrugada desta segunda-feira, estava sendo agredido pelos demais prisioneiros daquela unidade de segurança...    

“Por telefone o escrivão Genivaldo, falou comigo com muita grosseria. Então fui até lá. E para minha surpresa, a decepção foi maior. Eu disse que era a jornalista que acabara de ligar, e que teria sido destratada, mas que estava ali para colher à matéria. Na frente de todos; o tal Genivaldo levantou batendo no birô e no auge de sua prepotência, pediu que eu me retirasse da sala, batendo a porta com toda a força na minha cara.
Cheguei a chamá-lo de deseducado” disse Grazi Duarte.

A Jornalista comentou que foi então, que o delegado Josias saiu da sala e educadamente lhe atendeu. “Estou fazendo esse relato, acreditando no trabalho da Secretaria de Segurança Pública, de que esse tipo de atitude tem que chegar ao conhecimento das autoridades competentes, para que as providências devidas sejam tomadas e que qualifique seus servidores, claro que com suas exceções. Nunca havia me sentido tão encurralada e tampouco pensei que um escrivão pudesse abusar do poder dessa forma” retratou indignada.

 


Postado em 21/04/2017 às 09:58 0

Município celebra “Abril Verde” durante encontro com os garis


Por Edmilson Teixeira

  

Diversos municípios do país estão celebrando a passagem deste mês, dando ênfase a campanha “Abril Verde”, ação que é direcionada  para a saúde e segurança do trabalhador. Em Igaci/AL, por exemplo, uma grande mobilização ocorreu nesta quinta-feira, pela manhã, quando as equipes dos PSF’s, I e II, se uniram com as secretarias de Infraestrutura, Saúde e Prefeitura, a fim registrar o evento, mediante a participação de todos os garis da cidade, em meio a um tradicional café da manhã.

“Muitos estados e municípios comemoram ou celebram o ‘Abril Verde’ como uma forma de demonstrar a preocupação com a saúde do trabalhador de um modo geral. Aqui em Igaci, abordamos os garis, por ser um número menor de trabalhador e até porque é um grupo que convive em área de risco! Também por ser uma classe infelizmente tão esquecida e desvalorizada por muitos!” comentou o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB), enaltecendo o empenho de todos os funcionários públicos envolvidos nesta ação.

As enfermeiras Alice Antonieta e Miriam Torres, afirmam que o setor de Saúde ficará permanentemente ao longo desse período, prestando esclarecimento sobre a campanha. No caso desta quinta-feira, elas fizeram palestras, assim como odontólogos, para os garis que se fizeram presentes. O bom é que todos foram vacinados e também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial.


Postado em 19/04/2017 às 18:06 0

Giro por: Penedo, Igaci, Atalaia, Maceió, Campo Alegre, Teotônio, Matriz e P.Real


Por Edmilson teixeira

Igaci, Saúde e saneamento

O médico e prefeito reeleito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB) presidiu na última segunda-feira, na sede da AMA, uma reunião  com prefeitos e secretários de Saúde de Alagoas, ressaltando a necessidade de uma discussão mais ampla sobre a implantação do prontuário eletrônico nos municípios. Nesses últimos quatro anos, Oliveiro mudou por completo o perfil dos serviços de Saúde de Igaci. Uma de suas metas; é entregar a administração no final de seu governo, com 100% de saneamento básico em toda a cidade.

Atalaia

O campeão mundial interclube pelo São Paulo em 2005, Aloísio Chulapa, hoje secretário de Esportes de Atalaia, marcou presença na última terça-feira, junto com o prefeito Chico Vigário (PMDB), na Igreja do Evangelho Quadrangular, a fim de levar apoio para o projeto social “Esporte e Fé”.  Assegurado pela Igreja, o projeto que conta no momento com aproximadamente 50 jovens de famílias carentes, praticando futebol, foi beneficiado com bola e uniforme esportivo, por parte da Prefeitura.

Campo Alegre/ Teotônio

Sobre nota divulgada na segunda-feira, pela Justiça Federal, dando conta da condenação  de Joãozinho Pereira e sua irmã, Pauline Pereira, acusados de fraudar licitações de combustível há 12 anos, quando ambos atuavam como prefeito e secretária de Finanças  respectivamente de Teotônio Vilela, ele rebateram nesta terça: “Como sempre acreditando no sério trabalho da Justiça, mas discordando fortemente da sentença noticiada, esclarecemos que a condenação em primeiro grau não representa definição correta do caso narrado, e que todos os seus atos sempre foram destinados  ao atendimento do interesse público e prestação dos melhores serviços para a população.

 Campo Alegre/ Teotônio II

Agora em 2017, Joãozinho voltou a ser prefeito pela terceira vez depois de um intervalo em que chegou a ocupar o cargo de deputado estadual; e Pauline entrou para seu segundo mandato de prefeita em Campo Alegre.  A dupla alega que o próprio MP reconhece que naquela ocasião (ano de 2005), só existia um posto combustível na cidade. Diz que igualmente dados da própria Agência Nacional de Petróleo-ANP, demonstram que os preços estavam de acordo com a média praticada no mercado, não havendo prejuízo aos cofres do município.

Punição

Segundo o MPF/AL, Joãozinho Pereira e sua irmã   Pauline foram condenados  por improbidade administrativa. A pena é o pagamento de multa, suspensão de direitos políticos e perda de cargos públicos. Ainda cabe recurso da sentença.

Porto Real do Colégio

A Codevasf na região de Porto Real do Colégio, está investindo em projeto visando a criação de  camarões, ou carcinicultura. Essa  é uma nova aposta da Companhia, a fim de garantir a produção familiar nos seus projetos públicos de irrigação em Alagoas.

Alvo
O objetivo, segundo a Codevasf, é fortalecer a produção agropecuária dos projetos irrigados mantidos por ela em Alagoas e diversificar as culturas como estratégia de desenvolvimento regional. A cadeia produtiva do camarão no Brasil movimentou cerca de R$ 2 bilhões somente em 2015, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).

Matriz de Camaragibe

Como parte das festividades de seu aniversário político, Matriz de Camaragibe promove neste domingo, o Dia do Evangélico, cuja cantora gospel de renome nacional, Cristina Mel, é quem se apresentará num grande show musical, evento que também contará com a presença de bandas locais e artistas da região. Na segunda-feira, dia do  59º  ano de sua Emancipação, haverá show em praça pública, tendo como atração principal o forrozeiro Mano Walter.

Prefeitas

No embalo de seu marketing político, sobretudo na busca de holofotes midiáticos, foi que na terça-feira pela manhã, o governador Renan Filho (PMDB) convenceu as prefeitas; Juliana (Mar Vermelho), Jeane (Senador Rui Palmeira) Decele (Coqueiro Seco) e Pauline (Campo Alegre), além da deputada estadual Jô Pereira, a visitarem junto com ele, as obras do Hospital da Mulher, que está sendo erguido em Maceió.

Penedo

Nos três últimos dias deste mês, Penedo será palco de seu tradicional “Moto Fest” cujo evento promete reunir milhares de motociclistas de toda parte do país. A competição que ocorrerá pelo dia de sexta até o domingo, ganhará um calor maior, com apresentação de shows musicais na parte noturna.  Na pauta bandas de rock irão abrir a primeira noite do evento, no campo do Sinimbu, na orla ribeirinha. Neste mesmo dia se apresentam: Rota 013, Cheiro de Calcinha e Renato Marinho.

Mais

Já na noite do sábado, mais show, desta vez de pop rock e MPB com Renato Marinho e Cores do Mar, também às 20hrs. Encerrando a 7ª edição do Penedo Moto Fest, o evento receberá Dudu Moral e Rota 013. Sob a organização do Motoclube Falcões do Baixo São Francisco, a festa todos os anos fomenta a economia local e divulga o nome de Penedo, cidade que comemorou 381 anos de elevação à categoria de vila agora em abril.  

 

 


Postado em 18/04/2017 às 17:50 0

Matriz aniversaria comemorando sucesso administrativo


Por Edmilson teixeira

 

A Prefeitura de Matriz, tida como uma das raras em Alagoas que mantém há mais de três anos seguidos  suas finanças equilibradas, se prepara agora para comemorar seus 59 anos. É que o aniversário do município será na próxima segunda-feira, oportunidade em que o prefeito Anderson Bolevard (PSD), fará a entrega de algumas obras e destacará outras que estão em andamento, como parte de um projeto de governo, que visa acima de tudo, garantir transformações em todos os setores administrativos.

No domingo, a cidade de Matriz comemora o Dia do Evangélico, cuja cantora gospel de renome nacional, Cristina Mel, é quem se apresentará num grande show musical, evento que também contará com a presença de bandas locais e artistas da região.  

As medidas tomadas pelo ex-prefeito Marquinhos (PSD) ocorridas na gestão que passou, exugando a Folha de Pagamento e cortando gastos supérfulos,  resultaram em pontos positivos nos serviços que hoje são prestados para a comunidade. É que Matiz detém na região Norte de Alagoas, referência sem igual, quando se fala em Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte entre outros, virtudes já mais vista nas gestões anteriores, quando a Casa estava entregue ao grupo do ex-prefeito Cícero Cavalcante.    

Durante a Semana Santa, milhares de famílias vinculadas aos programas sociais do município, foram beneficiadas  com cerca de 15 toneladas de peixe e outros alimento típicos da época, ação que possibilitou a felicidade de muita gente, que vive no absoluto quadro de necessidade financeira. “É muito bonito ver a alegria das pessoas, o sorriso estampado no rosto. É dessa forma que a gente trabalha. Vamos seguir em frente cuidando bem do nosso povo" comentou na ocasião o prefeito Anderson ladeado de seu vice, Mário Melo e do secretário de Administração, Marquinhos o ex-prefeito que fez questão de permanecer no time administrativo de Matriz.


Postado em 13/04/2017 às 16:00 0

Sumiço  de documentos pode resultar em prisão de vereadores


Por Edmilson Teixeira

A mácula histórica que ficou na Câmara Municipal de Joaquim Gomes, com a prisão de oito vereadores e um secretário de Saúde, no dia 8 de outubro de 2014, flagrados por meio de um vídeo, num esquema de repasse de propina para apoiar o então prefeito Toinho Batista, parece que não só ficou por aí. É que nessa atual gestão, a presidência da Casa se deparou com uma cena inusitada. É que “sumiram” diversos documentos importantíssimos; como orçamentos, notas fiscais e processos licitatórios. E como se não bastasse, desapareceu também, o processo de cassação dos vereadores e o do prefeito Toinho Batista.  

O atual presidente da Câmara, Dionísio Bonifácio, fez a denúncia, depois de uma profunda vasculhada no arquivo do Poder Legislativo, por meio de reivindicação dos demais vereadores da bancada. Entende Bonifácio, que o caso é grave, e segundo ele, de acordo com o setor jurídico e contábil da Casa, sumir com documentos públicos é crime previsto no código penal no artigo 305 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40, que diz: Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor.

A pena para este tipo de crime é de reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento for particular.   Toda a bronca está inclinada para Legislatura que passou,  cuja presidência estava sob a responsabilidade de Kernne Petrini e Júlio Fragoso, ambos não se reelegeram.

Só para lembrar; foram presos em 2014, e no começo do ano seguinte perderam seus devidos mantados, os vereadores: Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edvaldo Alexandre da Silva Leite, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros da Silva, Antônio Márcio Jerônimo da Silva, Antônio Emanuel de Albuquerque de Moraes Filho, o Maninho, e Tereza Cristina Oliveira de Almeida. O ex-secretário de Saúde Ledson da Silva, também  entrou no embalo da prisão, por intermediar o pagamento a “gang”.  

 

 


Postado em 12/04/2017 às 18:23 0

Igaci faz festa com abertura de poços e cestas da Páscoa


Por Edmilson Teixeira de Lima

 

Nesta quarta-feira, o  prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB) (camisa amerela) recebeu o secretário de Estado de Recursos Hídricos, Alexandre Aires,(mãos na centura) a fim de entregar poços artesianos, nos povoados Novo Coité e Jacaré, cujo propósito é o de amenizar a crise hídrica que afeta  toda a população. O bom é que o município será beneficiado com mais três poços, isso sem falar em dois que serão inaugurados na próxima semana, nas comunidades da Lagoa do Capim e Palanqueta, conforme garantiu o secretário Aires. O deputado Val Gaia (ao lado do prefeito) fez questão de marcar presença no evento de hoje, assim como parte da bancada de vereadores, secretários e o povo em geral.

Também nesta quarta, o prefeito Piancó comandou pela manhã, a distribuição de milhares de cestas básicas para as famílias cadastradas nos programas sociais do município, por meio da Secretaria de Assistência Social. O evento que virou uma tradição em seu governo nesse período da Semana Santa ocorreu no antigo clube municipal e em alguns povoados da região.  

“É prazeroso oferecer dignidade a esse povo, que tanto tem lutado na busca de dias melhores. Como gestor público, esse tem sido o nosso papel, de chegar junto daqueles que precisam de um apoio fraterno e social, sobretudo na missão de oferecer uma páscoa cheia de graça e felicidade”, disse Oliveiro Piancó.  Cada representante  familiar recebeu feijão, arroz, açúcar, macarrão, farinha de milho flocada, leite em pó, biscoitos doces e salgados, óleo, café e sal.

 


Postado em 11/04/2017 às 18:16 0

Santa Luzia monta grande festa para receber turistas de toda parte


Por Edmilson Teixeira de Lima

 

A tradição religiosa do povo de Santa Luzia do Norte (Região metropolitana de Maceió) ganha força durante este período do ano, quando o mundo inteiro celebra a passagem da Semana Santa. O pároco da cidade, Luciano Magnos Soares, afirma que sua Igreja  começou a mobilizar os católicos desde o dia 8 último, com a celebração do Domingo de Ramos. “Mas o foco maior da nossa programação acontece a partir das 17h desta quinta-feira, oportunidade em que será celebrada a Santa Missa do Lava Pés”, diz, afirmando que na Sexta-Feira haverá no período da tarde a tradicional procissão do Senhor Morto e no Sábado de Aleluia, acontecerá a Vigília Pascal, a partir das 23h. No Domingo de Páscoa, além da missa às 15h, haverá também logo em seguida, o “Arrastão da Ressurreição”, comandado por um trio elétrico e banda gospel, pelas principais ruas da cidade.

Mas, a programação não só se restringe a pauta festiva da Igreja Católica. É que pela 27ª vez, o grupo “Sociedade Teatral Cidade Santa”,  tido como um dos mais tradicionais de Alagoas, formado por personagens da própria cidade, exibirá o espetáculo da “Paixão de Cristo” ao ar livre, com ingressos ao preço único de apena R$ 5.

“O roteiro desse show teatral se estende de quinta a sábado, sempre começando às 20h, reunindo 150 atores, 100 figurantes e 50 pessoas na produção, onde habitualmente Santa Luzia fica tomada de  gente de toda parte do Estado” revela o poeta e relações públicas dos festejos, Pedro Soares, o Pedão, que por reivindicação do pároco Luciano, elaborou a produção de um livro de cordel destacando relatos interessantes da  Semana Santa.  

 


Postado em 07/04/2017 às 23:12 0

Prefeito e Codevasf aceleram planos para garantir mais de 5 mil empregos


Por Edmilson Teixeira

A foto acima foi registrada no Assentamento Unidos pela Terra com o plantio de caju, no lote de seu Manoel Elias (chapéu) . André Medeiros camisa azul, prefeito Piancó e Antônio Nelson (boné)

Os planos econômicos para um futuro próximo de Igaci, foram discutidos nesta sexta-feira no próprio município, oportunidade em que o prefeito Oliveiro Piancó recebeu a visita do superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nelson. Ambos, além do secretário municipal de Agricultura e Pesca, André Medeiros estiveram traçando planos, quanto formação de uma parceria, entre o órgão federal e Prefeitura, a fim de  implantar o projeto “Rita Fruticultura”. A ação consiste na doação de mudas de caju aos agricultores do município e região, visando à chegada da Unidade Beneficiadora de Frutas, que se encontra em fase de construção.

“A nossa Unidade Beneficiadora está sendo equipada, com o propósito de absorver toda a produção de frutas dessa região circunvizinha, prometendo gerar emprego e renda, cuja previsão é a de agregar cinco mil empregos na agricultura familiar e 300 diretos na própria unidade, além de três mil indiretos”, comentou o prefeito Oliveiro Piancó, ressaltando o apoio que tem recebido do deputado federal Arthur Lira, sobretudo para tocar esse projeto  e outras obras dentro de seu governo, por meio de liberação de emendas parlamentares.

O  Jacuípe também entrou em pauta na reunião desta sexta-feira. É que a Codevasf fará repovoamento de alevinos, para atender o sonho dos que fazem a Colônia de Pescadores Z-31. “Nossa parceria com a Codevasf vai muito além; é que estamos viabilizando ações de apoio para a caprinocultura e apicultura”, disse o secretário André Medeiros, convicto de que esse segundo mandato de Piancó, será para garantir o desenvolvimento econômico, já que na gestão passada foi apenas para arrumar a casa.

Antônio Nelson diz que ficou entusiasmado com a disposição do prefeito Piancó, em criar planos para fixar o homem no campo. “Foi discutido a pactuação de ações criteriosas, para que possamos garantir sucesso nos trabalhos junto aos agricultores familiares, cuja meta desse nosso trabalho de parceria, é o de incentivar os agricultores em seus redutos, garantindo oportunidade, para que todos tenham uma renda digna; proporcionando acima de tudo a movimentação  econômica de Igaci” revelou o superintendente.  

 

 


Postado em 07/04/2017 às 17:09 0

Em Palmeira desembargadora entra no circuito da briga política  


Por Edmilson Teixeira de Lima

 

Uma semana bastante agitada no campo político; assim é o que podemos encarar o clima ocorrido nesses últimos quatros dias na cidade de Palmeira dos Índios. Tudo começou na terça-feira, quando a jornalista Grazi Duarte publicou em sua  página do Facebook, um amplo comentário crítico sobre a atual gestão do prefeito Júlio Cezar, sobretudo amparada com as informações expostas no Portal Transparência da Prefeitura. O foco da crítica foi o nepotismo na administração pública, envolvendo familiares de vereadores que foram nomeados para cargos bem elevados financeiramente.

Como o fato foi publicado do Facebook, o que não faltou foi críticas por parte dos internautas, entre eles, a desembargadora do TJ/AL, Elizabeth Carvalho, até porque ela é natural da cidade e tem o sobrinho, Dr. Márcio Henrique como vice-prefeito.  

“O prefeito tem que mudar já, está precisando usar os competentes e deixar de lado os politiqueiros e puxa saco. Presta atenção, Márcio Henrique, você pode está sendo traído! Márcio Henrique se nada mudar, pule fora, porque você não comunga com nada disso, que eu sei", disse Beth Carvalho, apimentando num recado ao prefeito Júlio Cezar: mude, prefeito; converse menos e haja mais.

Na sessão ordinária do dia seguinte, o vereador Fabiano Gomes (PSC), teve a ousadia de usar a tribuna da Casa e em seu discurso desconexo, se posicionou contrário à matéria veiculada, afirmando que a esposa foi nomeada e que ajudaria primeiramente a família e depois o povo. “A mídia é desocupada” chegou a dizer em tom de desabafo o parlamentar.

Mediante tanto barulho depois dessa publicação, a desembargadora comentou nesta sexta-feira, nas redes sociais, um recado direcionado ao presidente da Câmara, Júnior Miranda, ao saber que o parlamentar andou criticando seu posicionamento. Mas na verdade nosso Blog apurou, que as críticas partiram dos vereadores  Fabiano Gomes e Agenor Leôncio

Veja na íntegra abaixo, seu recado;

Nota de Esclarecimento: Quero avisar ao presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda, que estou no aplicativo Facebook, como cidadã, BETH CARVALHO BETH. Não estou aqui como desembargadora. Portanto, que fique claro, que meu Facebook é particular, pessoal e não institucional. Aqui, não represento o Poder Judiciário de Alagoas.

E outra coisa relevante, é que postei um comentário no Facebook Estadão Alagoas, da jornalista Grazi Duarte, onde comento sobre a gestão do prefeito Júlio César. Em nenhum momento, mencionei qualquer vereador. Então, sejam prudentes, releiam meu comentário e cuidem em trabalhar pelo povo de Palmeira.
Estamos na vigência de um Estado Democrático de Direito, onde existe a respeitosa liberdade de expressão.

Contato:

Em contato com o vereador Júnior Miranda, ele afirmou a nossa reportagem, que desconhece qual foi o momento em que andou criticando a desembargadora. “Eu tenho a maior admiração pela Dra. Elizabeth, sobretudo pela idade e a competência  profissional à frente de seus trabalhos como uma desembargadora, nos orgulhando como nossa conterrânea. Preferi silenciar sobre esses fatos, respeitando sua opinião e os demais que se posicionaram sobre a matéria; até porque somos pessoas públicas”, disse Miranda.

 


Postado em 06/04/2017 às 10:55 0

Prefeito enaltece deputado pela viabilização de verba federal


Por Edmilson Teixeira de Lima

Prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB) afirma em bom tom, que a influência do deputado federal Arthur Lira (PP) junto ao Ministério da Integração e na Funasa, foi o bastante esta semana, para que sua Prefeitura mantivesse firme o prosseguimento de obras vinculadas a esses dois órgãos federais. Trata-se da Unidade Beneficiadora de Frutas (UBF) e do Saneamento Básico, esse projetado para garantir 100% em toda a cidade, que não deixa de ser uma obra rara desse porte no interior alagoano.

“Estive com meu  secretário de Agricultura em audiência na última segunda-feira, com o deputado Arthur Lira, oportunidade em que solicitamos  para que nos auxiliasse na liberação dos recursos da UBF e do Saneamento Básico de Igaci.  Prontamente ele disse que na terça, teria audiência com o ministro da Integração, Helder Barbalho e com o presidente Nacional da Funasa, Antônio Henrique de Carvalho, para solicitar prioridade na liberação dos recursos. E nesta quarta, recebemos a informação do próprio deputado, dando conta de que o dinheiro já foi depositado na conta da Prefeitura”, comentou entusiasmando Piancó.

Com a liberação dos recursos federais, a Prefeitura de Igaci continuará intensificando os trabalhos direcionados para conclusão  da UBF e sequenciar o serviço de saneamento; que no geral, são ações importantes que garantem a movimentação econômica do município, sobretudo na geração de emprego e renda.  


Postado em 05/04/2017 às 11:07 0

Cantor alagoano será homenageado em Caruaru/PE


Por Edmilson Teixeira de Lima

Forrozeiro alagoano da cidade de Quebrangulo, Geraldo Cardoso estará sendo agraciado no próximo dia 27, com o título de Cidadão Honorário da cidade de Caruaru/PE.  A indicação foi do vereador Cecílio Pedro, único parlamentar eleito pela sigla do PMDB, entre os 23 que hoje fazem parte da bancada caruaruense; cujo município é administrado pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), ela que também fará parte da solenidade do evento, a convite do presidente da Casa, vereador  Lula Torres eleito pelo (PDT).

“É uma grande honrar ser agraciado por um Parlamento, sobretudo que tem valorizado a cultura popular, cuja minha procedência artística, aliada ao carinho especial que eu tenho com aquele povo, com certeza motivou o vereador Cecílio a se manifestar junto com toda bancada, a fim de consolidar essa grande homenagem, que tanto só tenho a agradecer a Deus”, comentou emocionado Geraldo Cardoso. Ele  lembra que no início de sua carreira, o sonho era o de um dia cantar no Forró de Caruaru; porém, esse sonho hoje, confessa, ultrapassou as barreiras.    

Na realidade, Geraldo Cardoso se tornou um eclético profissional do forró; tanto no mês junino, período da alta estação desse seguimento musical, como agora no Carnaval. É que ele vem se consagrando pelos estados de Pernambuco e da Bahia, sobretudo em período carnavalesco, adotando um estilo exótico da coisa; trata-se do “Forró Frevando”.

“Criamos este estilo musical  há 9 anos, numa mistura de xote, baião, arrasta-pé, xaxado e frevo, cuja marca desse nosso trabalho, vem ganhando força popular em cidades como: Olinda, Recife, Bezerro e até se infiltrando para o interior da Bahia”, disse o artista quebrangulense, que agora passa a somar três títulos alcançados por indicação de parlamentares. Os dois outros foram de Maceió, em 2009, “Comenda Pedro Teixeira” e em 2011, “Troféu Luiz Gonzaga”; é mole!