Em Palmeira: Collor, Biu , Renanzinho e  Renan pai; tudo num mesmo palanque

Edmílson Teixeira Bbfeab2f 123c 4b46 8f91 b03f8c227c86 Júlio Cezar: um dia inesquecível para a política palmeirense; três senadores e o governador

A festa dos 129 anos de emancipação política de Palmeira dos Índios, iniciada no último final de semana com diversas inaugurações de obras públicas e que nesta segunda-feira culminou com um grande desfile escolar, além de um show musical com o badalado Devinho Novaes; ganhou como nunca; uma enorme dimensão no cenário político; visto que o evento reuniu personalidades importantes envolvidas na disputa eleitoral deste ano.

Pois foi no transcorrer do desfile (que levou cerca de cinco horas), que em momentos opostos subiram no palanque oficial da Prefeitura, Fernando Collor (PTC) junto com Benedito de Lira (PP); e depois veio  Renan Filho (MDB), Renan Calheiros (MDB), o ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD) e  Luciano Barbosa (MDB).

Sem falar que o evento contou com outros candidatos que estão enfrentando também a maratona eleitoral na busca do voto; aonde figuras como Célia Rocha (PTC) e Ângela Garrote (PP) chegaram até montar palanques próprios. A festa palmeirense prestou uma valiosa homenagem a seu ilustre filho, o autor de cinema e de teatro, Jofre Soares (21/09/1918 – 19/08/1996) personalidade que participou em mais de 100 filmes brasileiros.    

“Foi prazeroso receber lideranças de grande porte nesse evento marcante da nossa história; pois Palmeira dos Índios atua hoje administrativamente dentro de uma filosofia de trabalho, que visa agregar acima de tudo, forças para o engrandecimento de todos”, comentou o prefeito Júlio Cezar (PSB), demostrando orgulho pelos elogios recebidos dos três senadores alagoanos presentes e do governador; sobretudo pela maneira como vem sendo executada a sua administração ao longo desses seus primeiros 19 meses de governo.  

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeitos e lideranças interioranas prestigiam evento do MDB em Maceió

Edmílson Teixeira 9801935f ac36 4a39 b9e3 33d53267a4a7 Renan Filho, Mauricio Quintela e Renan Calheiros foram prestigiados por 99 prefeitos alagoanos na grande festa no Iate neste domingo

Santana do Ipanema

Foi junto com sua mulher o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB) marcou presença neste domingo em Maceió, durante o lançamento da candidatura para a reeleição de Renan Filho (MDB). Ao contrário do que muitos pensam o gestor não vai apoiar Fernando Collor para o governo do Estado, pelo fato da esposa, Renilde Bulhões ser a Primeira Suplente de Collor como senador. “O que vale mais para mim é a dignidade”, disse, revelando que há quatro anos está firme e forte com Renanzinho. É que se Collor for eleito, dona Renilde assume o cargo de senadora por quatro anos.   

Atalaia

Chico Vigário  prefeito atalaiense abraçou de corpo e alma a candidatura de Renanzinho para a reeleição. “Desconheço um  governo que fez tanto por Alagoas em tão pouco tempo” revelou, dando conta de que se trata de um governador que se tornou referência  para o Brasil nesses pouco mais de três anos de administração em nosso Estado.

Batalha

Entre os concorrentes para as eleições deste ano em Alagoas estava neste domingo durante o lançamento da campanha para a reeleição de Renan Filho, o ex-prefeito de Batalha/AL, Paulo Dantas (MDB). É tido dentro do partido, como um dos grandes favoritos para obter uma cadeira na Assembleia Legislativa. Conta com apoio de diversos prefeitos alagoanos, sobretudo com o aval do pai, o deputado Luiz Dantas, atual presidente da Casa Tavares Bastos.

Porto Calvo

O presidente do Consórcio Intermunicipal da região Norte de Alagoas, David Pedrosa prefeito da histórica cidade de Porto Calvo, registrou sua presença na festa do MDB neste domingo, durante o lançamento da campanha de Renan Filho, além de Renan Calheiros e Maurício Quintela para o Senado. David que conta com o amplo apoio de nove dos onze vereadores que formam o Legislativo municipal, apoiará os três candidatos citados, como também Sérgio Toledo para federal.     

Canapi

Próxima quarta-feira, Canapi entra em festa pela passagem de seus 56 anos de emancipação política. Trata-se de uma ocasião diferenciada das já acontecidas dos últimos tempos, visto que a administração pública municipal deu um verdadeiro avanço em serviços essenciais na Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura. “É um momento de muito prazer para reunirmos o nosso povo, a fim de celebrar uma data marcante de Canapi, sobretudo nessa fase de mudanças que estamos vivenciando”, comentou o prefeito Vinícius Lima.

Canapi – show

E para os 56 anos de Canapi, a Prefeitura montou uma superestrutura de palco para garantir uma noite bastante festiva. Serão quatro atrações musicais, que reúnem as  bandas Kriativos do Forró e Garota Sertaneja; além de artistas de peso como Márcia Felipe e Luan Estilizado. Pelo dia haverá corridas de pedestre, jegue, ciclística, moto ciclística e desfile cívico.   

Joaquim Gomes

Por falar em festa de emancipação, a de Joaquim Gomes será no próximo sábado, dia 25. Neste domingo, o prefeito Adriano Barros esteve em Maceió participando do  evento político do MDB, ocasião em que convidou diversos amigos. Disse que será um dia marcante, sobretudo pelo fato de sua administração ter proporcionado nesses 19   meses de governo, significantes ações em prol da comunidade. Haverá inaugurações, atividades culturais e cívicas, além de um grande show musical em praça pública.

Fim de carreira

Depois de trilhar ao longo desses últimos anos como: vereador por Maceió, deputado federal e dois mandatos como prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus anuncia que agora vai dar um tempo quanto à disputa eleitoral. É que o radialista e humorista que ganhou cancha na política alagoana como repórter policial de TV ficou desgastado com as sucessivas denúncias de improbidade administrativa à frente da Prefeitura deodorense.  

Abocanhou CSA e CRB

Senador Renan Calheiros (MDB) tido como um dos maiores estrategistas políticos deste país fez um golaço  agora, quanto a formação de sua chapa para tentar ficar por mais oito anos no Senado. Pois como primeiro suplente, conta com a presença do presidente do CSA, Rafael Tenório; e a vereadora por Maceió, Silvania Barbosa, esposa do deputado e presidente do CRB, Marcos Barbosa, será a sua segunda suplente.   

Murici

“Murici está aqui bem representada, na luta por uma Alagoas bem melhor!” O comentário é do prefeito Olavo Neto (MDB) que esteve com lideranças e um enorme grupo de eleitores de seu município, durante o lançamento da campanha do primo, Renan Filho, para a reeleição como governador e do tio Renan Calheiros, como senador. O jovem que tem se notabilizado à frente da Prefeitura pelos investimentos em programas sociais e obras estruturantes, é filho de deputado Olavo Calheiros. Seu vice-prefeito é o tio, Remi, que já foi prefeito em Murici em vários mandatos.  

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Chico Vigário inicia importantes obras do distrito de Stº Antônio

Alberto Vicente 132e13fe e407 481b a359 c44e536a1f88 Prefeito marcou presença no início da obra que vai garantir satisfação e melhor condições de vida para o povo local

Em Atalaia/AL,  a situação financeira começa a melhorar para o governo Chico Vigário (MDB) depois de um amargo início de governo cheio de broncas para serem resolvidas; sobretudo pelo descaso provocado por seu antecessor. Vigário fez parceria com o governo alagoano, que garantiu importantes obras para o município, entre elas o asfaltamento em diversas ruas da cidade.

Pois em meio a isso, a Prefeitura vem intensificando serviço de recuperação de calçamentos e até calçando ruas por diversas partes. É o caso agora do distrito de Santo Antônio, onde na quarta-feira, foi dado o ponta pé inicial para as obras em diversas ruas transversais, proporcionando um clima de muita satisfação para os moradores da localidade.   

 “O  calçamento destas ruas era uma reivindicação antiga dos nossos moradores, que reclamavam das condições precárias de trafegabilidade e dos transtornos provocados pela poeira e pela lama” disse um líder comunitário. Ele lembrou que o próprio prefeito Chico Vigário  foi o responsável pelo calçamento de grande parte das ruas daquela  região em administrações anteriores.

“Estamos fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade, com responsabilidade, empenho e comprometimento. Estou muito feliz de começar mais essa obra e creio que brevemente estaremos garantindo muitas outras conquistas para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Chico Vigário.

 

Foto: Alberto Vicente

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Giro por: Delmiro, Palmeira, Roteiro, Mar V. Joaquim, Batalha, Traipu, Piranhas e S. Luiz

Internet - divulgação 6986f7f1 dc11 4876 b094 8dc1bf439cc3 Ziane e Lula, a dupla que administrou por dois mandatos seguidos a Prefeitura de Delmiro, ela como vice, que agora é candidata do grupo de Renan Calheiros

Delmiro Gouveia

 A pretensão do senador Renan Calheiros, presidente do MDB alagoano, era ter Lula Cabeleira e Ziane Costa, pai e filha, integrando à disputa deste ano, para federal e estadual respectivamente. Pois, como seria pesada financeiramente a campanha para o bolso do ex-prefeito; Lula  resolveu abrir mão para a filha. Nesta terça, ficou acertado que Ziane é quem vai concorrer a uma vaga de estadual, cargo que por sinal já ocupou, mas sem destaque algum como parlamentar.  

De volta ao batente

 Por falar em Delmiro Gouveia, quem estar de volta às campanhas eleitorais em Alagoas é o folclórico Tony Cloves, hoje integrante do PSOL. Chegou a disputar a eleição de 2010 pelo PC do B, ao cargo de governador. Vai  tentar agora uma vaga de deputado estadual. Avisa que só assim o semiárido alagoano, principalmente Delmiro sua terra natal, terá um legitimo defensor político na Casa Tavares Bastos.

Inquilino do PRTB 

Entre os candidatos do PRTB que estão na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa, podemos citar o nome do empresário Luiz Carvalho. Afirma que conhece bem as dificuldades de investir em Alagoas; pois  é na Assembleia Legislativa que vai encarar  meios, a fim de facilitar a entrada de grandes empresas, sobretudo segundo ele, para gerar  emprego e renda para todos. Para Luiz Carvalho, o Estado necessita urgentemente de uma Secretaria exclusiva que possa atrair mais investidores.  

 Palmeira dos Índios

 O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas conseguiu a condenação do Município de Palmeira dos Índios pela morte do pintor Daniel Santos, em março de 2016, vítima de acidente de trabalho quando pintava a estátua Cristo Gotti. Na ocasião, o trabalhador prestava serviço terceirizado à Prefeitura.

Joaquim Gomes

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o prefeito Adriano Barros está viabilizando a desapropriação de uma grande área na periferia da cidade, a fim de garantir a construção de prédios públicos. “Tivemos como única alternativa,  recorrer aos espaços que estão ociosos, e com isso promover avanços que são extremamente necessários para a municipalidade” argumentou.  Os planos visam  construções do Fórum, uma Escola e  uma Agência do INSS.  

Piranhas

Na próxima terça-feira, a Prefeitura de Piranhas lançará o projeto “Prefeitura em Ação” em Lagoa Nova. “O Objetivo é aproximar toda a equipe de governo junto às comunidades. Vamos percorrer os povoados levando serviços de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Cultura, Esporte entre outros” disse a prefeita Maristela Dias, ressaltando que a ação consiste em garantir comodidade para muitos, sobretudo quanto à questão de deslocamento para a parte urbana, para resolver uma simples questão.

Roteiro

Uma cena macabra ocorreu na terça-feira na cidade de Roteiro/AL. Com o rabo cheio de cachaça, dona Luciene da Conceição, 53 anos, resolveu matar seu cachorro, a fim de chupar o sangue do próprio animal doméstico. Na delegacia confessou ao delegado João Marcello Almeida, de São Miguel dos Campos, que a ação fez parte de um ritual macabro.  

Consequência

Segundo o delegado, João Marcello Almeida, Luciene deve responder por maus tratos a animais. “A pena é de um ano, mas quando o animal morre, aumenta para um ano e quatro meses”, explicou João Marcelo. “Como a pena é inferior a dois anos, é lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e ela deverá comparecer em juízo”, afirmou.

 São Luiz de Quitunde – malabarista

A Prefeitura de São Luiz de Quitunde/AL está nas mãos de Cícero Cavalcante (MDB) há mais de uma década. Trata-se de um prefeito de fato, que atua como uma espécie de Primeiro Ministro, dando tudo quanto é ordem, sobretudo nas Finanças, que é o que mais lhe convém. O personagem é um legítimo populista, que conseguiu em 2016 eleger a inexperiente filha, Fernanda prefeita. Na gestão passada, indicou um semianalfabeto (Eraldo Pedro) que por falta de competência perdeu os rumos do governo a ponto de ter sido afastado pela Justiça.       

Bajuladores  

Um magote de puxa-socos aqui em Alagoas já está a todo vapor fazendo média com seus “patrões” políticos. Pois não é que uma cambada está ocupando o espaço da foto de perfil de suas redes sociais, com a logomarca de seus candidatos? E têm outros que foram além, publicando a foto mesmo do próprio patrãozinho. Depois levam um chute na bunda!

 Batalha

A prefeita Marina Dantas afirma que todos os preparativos já estão sendo tomados visando a 36ª edição da Expo Bacia Leiteira. O evento que está sendo aguardado com muita expectativa acontece entre os dias 13 e 16 de setembro na cidade de Batalha. Maior vitrine do agronegócio do leite em Alagoas, a Expo Bacia irá valorizar a produção do rebanho leiteiro com os torneios leiteiros da Agricultura Familiar e do Criador Tradicional, nas categorias novilha e fêmea adulta.

Traipu

Secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão já está arrumando as malas, a fim de viajar para a cidade de Mossoró/RN no próximo dia 1º. Vai na missão de representar Traipu, durante a XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão. Haverá palestras, lançamento de livros, feira de livros e visita ao Museu do Sertão. O escritor e ex-governador do Rio Grande do Norte, Gonzaga Mota, será um dos palestrantes.  

Mar Vermelho

A edição do Festival de Inverno deste ano ocorrida no último final de semana foi marcante para o povo da pacata cidade de Mar Vermelho. Pois seus moradores nunca tinham visto tanta gente numa festa local. O evento que entrou para a sua 6ª edição, já faz parte do calendário turístico de Alagoas. Que o digam as agências da capital e do interior, que com ônibus e vans conduziram gente de toda parte para o cenário do Festival, que teve como maior destaque, a dupla musical Victor e Léo. Muitos políticos foram mostrar suas caras de bonzinhos na festa.

 

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeito de Porto Calvo concede entrevista sobre 19 meses de governo

Assessoria B2af9103 d0d4 46d9 9fdd d64e37ef9cc9 David Pedrosa (camisa verde) esperança maior a partir de 2019

Foi nesta terça-feira, que o prefeito da histórica cidade de Porto Calvo, David Pedrosa concedeu uma longa entrevista, que levou por pouco mais de uma hora, ao jornalista Maurício Silva, na rádio Calabar FM 87,9, cujo programa que começou ao meio dia, também abriu espaço para os ouvintes. Pois o prefeito portocalvense abordou um ano e pouco mais de sete meses à frente da administração pública, destacando, sobretudo; seu empenho para pagar o servidor em dia, alavancar obras, recuperar o município de tantos problemas, criar meios para a geração de emprego e renda, além de boas parcerias firmadas com os governos estadual e federal.   

“Diante de tanto sacrifício econômico, estamos aos pouco mudando o rumo de Porto Calvo; pois são muitos problemas ainda existentes”, comentou o prefeito. Deu como exemplo o serviço de abastecimento de água que é mantido pelo município. Por incrível que pareça, todos os moradores da cidade só pagam apenas uma taxa de 20 reais por mês, para ter água à vontade. E veja só: em julho agora, somente 700 casas pagaram, ou seja, 14 mil reais arrecadado. Somente com energia elétrica a Prefeitura investe em cerca de 40 mil por mês para garantir o funcionamento das bombas da Estação de Tratamento; isso sem falar na compra de produtos químicos e os serviços de manutenção que são constantes pelas ruas da cidade.  

 “Existe uma inadimplência muito grande, mesmo com uma taxa de um valor insignificante, onde nas casas não existem nem hidrômetros”, disse o prefeito, argumentando que a Casal já tentou operacionalizar com esse serviço, e que se abrisse mão, hoje o pessoal estaria pagando valores que poderiam chegar  até 300 reais por mês.    

Diante de tanto abacaxi, David Pedrosa espera que as coisas comecem a clarear a partir do ano que vem, sobretudo depois de ter dado uma boa arrumada na casa ao logo desse período. Para 2019 ele contabiliza a conclusão do Hospital Regional que promete gerar emprego para muitos, o que também vai motivar a abertura de restaurantes, lanchonetes, farmácias e funerárias no seu entorno. Em seus planos estão uma ampla reforma no estádio de futebol (para garantir um time disputando o Alagoano), a construção de um avançado Centro Educacional dotado de 40 salas, uma sala de cinema, piscina e quadra de esportes; conclusão de 100% de todas as ruas pavimentadas, organizar a feira livre e o tráfego automotivo no centro da cidade, entre outros.  

“Estamos no aguardo quanto aos 40 milhões previstos para entrarem em 2019, provenientes de precatórios do Fundef. Enquanto isso, a Justiça ainda não bateu o martelo se os 60% desse valor serão rateados com os professores; ou se a Prefeitura terá direito ao valor total para ser aplicado exclusivamente em serviços estruturantes na área de Educação”, citou David Pedrosa, ciente de que o bolo financeiro promete revolucionar investimentos no ano quem vem.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

LBV vai ao Sertão de AL  assistir famílias com cestas de alimentos

Divulgação C9769d26 4215 4c6a a152 d7a1e6c2a990 Em Senador Rui Palmeira famílias vivem na expectativa aguardando a LBV

 Na segunda-feira da outra semana, dia 22, integrantes da  Legião da Boa Vontade (LBV) com suas ações permanentes em apoio às populações em situação de vulnerabilidade social, estará no município de Senador Rui Palmeira/AL, alto sertão do Estado. Trata-se de um projeto que atenderá 300 famílias, com a entrega de cestas de alimentos pela campanha Diga Sim!/Fiz um gol pela infância brasileira.

O programa visa beneficiar famílias que sofrem com a desigualdade social não somente em Alagoas, mas  em várias regiões do País. A campanha é de caráter emergencial, assistindo mais de 12 mil famílias com cestas de alimentos no país. A mobilização social visa contribuir para assistência básica e auxílio de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Ação socioeducacional 

Em Maceió, a Instituição está localizada no Bairro do Barro Duro, desenvolve diariamente os programas Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária (grupo de mães) e Vida Plena (idosos), na qual é promovida dezenas de oficinas como música, arte e cultura, cidadania ecumênica, dança, artesanato e atividades esportivas.

As famílias assistidas pela instituição são oriundas das comunidades do Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, Sítio São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I. Ainda dá tempo de ajudar! Para colaborar com a campanha pode fazê-lo entrando em contato pelo tel.: 0800 055 50 99 ou pelo site www.lbv.org.

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

DIREITO DE RESPOSTA: Prefeito Júlio Cezar argumenta sua versão

7d398036 c001 49ac 80a6 10f360728560 Prefeito diz que mudanças e conquistam em sua administração incomodam seus opositores

Júlio Cezar prefeito de Palmeira dos Índios afirma que as declarações do escritor e jornalista Bejuino, cuja matéria está publicada nas redes sociais e que nos motivou  a postar na integra aqui neste Blog, sobretudo desmascarando seu perfil administrativo; diz que tudo não passa de armação da oposição.

Acompanhe abaixo a  versão de Júlio Cezar...

Após derrotar as oligarquias palmeirenses, que governaram a cidade por mais de 30 anos, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB) faz um governo marcado por mudanças significativas e que coloca o município na contramão da crise que afeta os municípios brasileiros. Os órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas e MP de Contas apontam sua administração como sendo exemplar, principalmente após implantar medidas de Controle Interno. Já sua avaliação nas últimas pesquisas é positiva e aparece com 63% de aprovação.

Após herdar uma herança maldita, com mais de 80 milhões em dívidas, ele fez ajuste fiscal, estabeleceu metas e garantiu com a bancada alagoana, recursos federais e estaduais para investimentos importantes no município, fez calendário de pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado e ainda concedeu reajustes para várias categorias (educação, saúde, assistência entre outras). Até a autoestima e a confiança do palmeirense que andavam em baixa já aumentaram, segundo pesquisa.

As medidas de controle interno despertaram a atenção até dos órgãos fiscalização como Tribunal de Contas e MP de Contas que promovem seminários regionais onde o prefeito Júlio Cezar é convidado para palestrar sobre esse tema. Outra marca de sua gestão em Palmeira dos Índios são os investimentos com recursos próprios. "Mesmo com tantas dificuldades hoje é possível retomar várias ações com recursos do tesouro municipal e isso não é milagre ou sorte, mas gestão" explicou.

Ao longo destes 18 meses de administração temos muito que comemorar. Retomamos obras abandonadas, conseguimos aprovar vários projetos novos, enquanto outros estão em andamento. Muitas outras ações estão sendo programadas e as respostas vão sendo dadas com muito trabalho. Estamos preparando grandes investimentos na parceria com os Governos Federal e Estadual e no próximo ano vamos realizar concursos públicos para algumas áreas.

"Também sabemos que todo esse trabalho incomoda muito aqueles que ja tiveram a oportunidade de governar Palmeira, mas nada fizeram a não ser destruir a cidade e o sonho da nossa gente. Eles patrocinam setores da imprensa para denegrir nossa imagem, criar factoides, nos rotular, enfim, mas nada disso vai atrapalhar ou tirar nosso foco no trabalho. As respostas serão dadas sempre com muito trabalho, porque "enquanto os cães ladram a caravana passa" comentou, Júlio Cezar.

Prefeito diz que mudanças e conquistam em sua administração incomodam seus opositores; e que os adversários patrocinam campanhas para confundir a população e denegrir sua imagem

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Escritor publica nota desmascarando prefeito de Palmeira dos Índios

Facebook 06ef429e 303e 421b a204 1688f1a784a8 Benjoino: Prefeito não pise, e sim jogue a bola para frente enquanto há tempo para fazer gol.

 

O jornalista e escritor  de vários livros, Geovan Benjoino resolveu de forma ousada nesta sexta-feira, desmascarar por completo, segundo ele,  a vida política do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Pois o texto publicado na íntegra abaixo;  já vem causando a maior polêmica  nas redes sociais, sobretudo no facebook, na página  pertencente ao jornalista palmeirense, onde os comentários estão bombando!    

 

Acompanhe...  

 

Eleito graciosamente com quase 24 mil votos prefeito de Palmeira dos Índios, num fato inédito até então, o radialista Júlio Cezar “pisou na bola” ao prometer categoricamente romper o ciclo deletério, extinguir a prática político-administrativa danosa e implantar uma nova era gerida pela competência, democracia, justiça e transparência.

Para decepção do eleitorado, com exceção de quem está sendo beneficiado, Júlio Cezar ampliou o vínculo com grupos políticos viciados agregando-os e onerando a máquina do município, além de comprometer sua gestão.

O prefeito valorizou adversários e caronistas e ignorou amigos e companheiros de primeira hora que nunca arredaram o pé; gente do tempo de vacas magras.
Embriagado de vaidade, que subiu até a exosfera, a camada mais externa do Planeta Terra, e “emprenhado” pelos ouvidos com afagos e mimos de assessores e aliados, Júlio Cezar se encastelou em seu mundo megalomaníaco e fantasioso imaginando ser o cara, o salvador do mundo, o homem que, pela retórica transformará Palmeira dos Índios na Nova Jerusalém Celestial.
Para Júlio Cezar o povo palmeirense está bem, feliz e robusto. Para o prefeito sim. Com salário gordo, viagens aéreas, hotéis de luxo, privilégios e vários assessores massageando o seu ego, Júlio Cezar está bem e feliz. E como está, mas o povo não. O povo propriamente dito não viu as mudanças enfatizadas na campanha eleitoral. O sonho não foi além do sonho. A realidade continua perversa. 
A eleição vitoriosa do prefeito Júlio Cezar não foi mérito seu nem tampouco de grupos políticos, mas sim resultado da decepção e revolta generalizada do povo, que se sentiu órfão sob o ponto de vista político-administrativo e o elegeu para mudar a política do apadrinhamento e afastar definitivamente viciados e agregados.
Eleito prefeito Júlio Cezar inchou a máquina do município e, como se estivesse ainda em campanha, vive discursando e usando retórica como se a palavra tivesse poder para encher barriga, proporcionar saúde coletiva, trabalho, educação e bem-estar para todos.
Rodeado de amigos do poder e não seus, Júlio Cezar quer se apropriar do poder, como no Império romano, a exemplo do seu homônimo Imperador Júlio Cezar, que foi traído, inclusive pelo seu filho Brutus. 
Trair e ser traído é uma prática comum no poder.
Prefeito não tenha medo de quem o critica aberta e transparentemente. Tenha cuidado com quem o bajula e massageia o seu ego.
Não pise e sim jogue a bola para frente enquanto há tempo para fazer gol.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeita de Piranhas/AL contabiliza um ano e meio de muito sucesso

Assessoria 81158d3e 71fd 44ad a137 43227e7231a3 Maristela tem contado com parceiros importantes para colocar Piranhas nos trilhos

Os investimentos que vêm ocorrendo nos serviços públicos de Piranhas/AL têm credenciado a gestão da prefeita Maristela Dias, como uma da mais atuante administração do Sertão alagoano. Chegou ao cargo na condição de uma mulher afinada com seu povo, sobretudo pela vocação de atuar em defesa de todos. Em 2016 durante sua campanha não havia sequer apoio de deputado estadual algum; pena que pegou uma Prefeitura que tem registrado uma das maiores perdas de recursos dos últimos tempos.

Pois nesses 18 meses à frente da Prefeitura proporcionou  um elo político importante, com o propósito de importar recursos e projetos engrandecedores, para um município que ainda precisa de muitos investimentos, sobretudo no setor turístico, como forma de gerar emprego e renda. “Conseguimos viabilizar um incremento de cerca de um milhão  dos recursos do SAMU; estamos transformando o Posto de Saúde do Piau em pronto atendimento 24 horas e ampliando o programa ‘Melhor em Casa’ que hoje atende mais de 30 pacientes por dia, além de implantar e modernizar novos serviços” disse a prefeita Maristela.

Parceiros

Ao que se sabe, Maristela Dias tem contado com o apoio do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira, com emendas de custeio para a Saúde, apoio a Infraestrutura e Agricultura. Viabilizaram: um caminhão compactador, carros pipas, tanque de leite, implementos agrícolas, trator e veículos novos para a Saúde. O município também foi contemplado pelo governo alagoano, com  a  pavimentação em diversas ruas, avenidas e distrito, bem como a implantação do Centro de Identificação e amplo apoio para a realização da XV edição do Forrogaço.

Pois Maristela vem garantindo a pontualidade do pagamento do servidor; assim como também sanou dívidas de seus  antecessores. Diversas obras estão gerando emprego e a expectativa gira em torno do início da Adutora do Piau. Orçada em 13 milhões de reais, com recursos federais, a obra além de gerar  emprego e renda, promete atender o sonho da comunidade rural, que cronicamente enfrenta problema de abastecimento de água. “O nosso povo não pode mais conviver com a dependência de carro pipa”, revela a prefeita, dando conta de que já assinou o contrato para a Ordem de Serviço, cujos recursos já estão na conta da Prefeitura, graças ao senador  Biu de Lira e seu filho Arthur.   

A Obra vai tirar centenas de famílias que dependem de carro-pipa para abastecimento de água para o consumo humano e animal e possibilitar também pequenos projetos de irrigação. A Prefeitura também iniciou a construção de seis praças, além de ampliação de escolas, ações na Assistência Social e vem mantendo a Previdência própria em dia, órgão que em outros tempos  teria sido alvo de repercussão negativa nas páginas dos jornais.

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Em Santana, família Bulhões enfrenta sérios dilemas políticos  inesperados

Redes sociais 045c6709 6010 4a6b bdf8 1b5eff34ea11 Dra. Renilde numa situação delicada quanto ao trajeto da eleição deste ano: Collor ou Renanzinho ?

Se Fernando Collor conseguir ser eleito governador, a Primeira-Dama de Santana do Ipanema, a ex-prefeita Renilde Bulhões assume por quatro anos o mandato de senadora, pelo fato de ser  a primeira suplente da chapa. Diante dessa possibilidade o filho de Renilde, o deputado Isnaldinho disse que a família está ‘topada’ até o eixo  com a reeleição de Renan Filho. É preciso vê para acreditar!  

Pois o pai de Isnaldinho (Isnaldo Bulhões) o ex-conselheiro do TCE/AL, é o prefeito de Santana do Ipanema; que tem como vice, a filha Dra. Christiane. Os dois enfrentam um verdadeiro dilema. É que numa decisão de primeira instância em fevereiro deste ano, o juiz Fausto Magno, cassou o mandato deles, acusados, conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, em compra de votos na eleição municipal de 2016.  

O desfecho dessa polêmica deve ocorrer na próxima quarta, dia 15, quando o TRE/AL, irá bater o martelo; isso se não houver  uma terceira transferência sobre a data do julgamento. É que em duas ocasiões por motivos diferenciados, esse esperado julgamento teve que ser remarcado para outras datas! Dr. Isnaldo como é conhecido o ex-conselheiro do TCE/AL  foi eleito prefeito com 57,09% dos votos válidos.

Até agora nessa gestão, apesar de muitos envolvidos, o único prefeito alagoano que foi cassado; sobretudo acusado de compra de votos, foi o de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus.  Foi no dia 11 de dezembro do ano passado. “Essa Justiça nos cassou, porque em sou pobre e preto” disse constrangido na ocasião a nossa reportagem.  

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com