Em Paulo Jacinto Baile da Chita vira encontro de candidatos

Divulgação 117e4465 b15f 4a9c a991 4100d320d8be Davi Maia, Vai Gaia, Sérgio Toledo, Francisco Tenório e James Ribeiro

Tem sido grande a repercussão do tradicional Baile da Chita, ocorrido no último sábado em Paulo Jacinto. O evento é tido como o sexto patrimônio  Imaterial, Histórico e Cultural de Alagoas. A  animação ficou por conta da Orquestra Golden Time que exibiu um  repertório mesclado das últimas décadas sem igual.  

Para encerrar, a banda maceioense Amoda entrou no palco trazendo muito forró universitário. A rainha eleita Carol Rafaela Mendonça, 16 anos  recebeu  da sua antecessora Érika Vasconcelos a  faixa e desfilou com sua beleza para o público.   

Pois no  badalado Baile da Chita, era possível vê gente de toda parte. Um exemplo está nesta foto, reunindo as forças políticas daquela região; como o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório e os deputados Sérgio Toledo e Edval Gaia; além dos pré-candidatos a deputado Davi Maia e James Ribeiro.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Rondonistas vão a Joaquim Gomes para um período de 13 dias junto com o povo

Divulgação 1d3731c8 a6a6 4156 bcb2 362e1b8916a4 Essa é a delegação; formada por professores e alunos da Bahia e São Paulo

A partir deste domingo, a cidade de Joaquim Gomes receberá uma delegação de 21 pessoas que integram o Projeto Rondon, composta por universitários, professores e um militar do Exército, para uma temporada de 13 dias. Na programação, inclusive nas aldeias indígenas, os rondonistas conduzirão, dentre outras atividades, oficinas de orientação escolar e perigo das drogas para professores da rede pública, fórum de discussão sobre violência familiar para conselheiros tutelares e capacitação de agentes multiplicadores da cultura e das tradições locais.

 “Todos os preparativos já estão sendo tomados, a fim de acolhermos  o grupo que estará em nosso município, sobretudo interagindo de forma grandiosa com o nosso povo”, comentou entusiasmado o prefeito Adriano Barros, que neste sábado mandou assessores para o Centro de Convenções de Maceió, quando aconteceu a cerimonia de abertura do projeto; que agora em 2018 chega a Alagoas, a fim de atender por meio de uma parceria com o Ministério da Defesa, 12 municípios.   “A delegação que estará conosco é formada por alunos e professores da Universidade Estadual de Santa Cruz- Iheus/BA, e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/SP” disse.

Pois deste domingo até o próximo dia 27,  os rondonistas realizarão diversas atividades sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles.

Além de Joaquim Gomes, o Projeto Rondon se infiltrará também nos municípios de  Belém, Chã Preta, Jequiá da Praia, Coité do Nóia, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, Novo Lino, Porto de Pedras e São José da Laje e Cacimbinhas.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Um grande giro de notícias com 20 notinhas do mundo político de AL

Divulgação 25d6491f 32be 4413 8963 55fbcee14160 Os primos Eduardo Tavares e Conceição, os últimos prefeitos de Traipu que já não são mais aliados políticos

Traipu- coisa da política!

A ex-prefeita Conceição Tavares que há dois anos deu tudo de si para eleger o primo Eduardo Tavares prefeito de Traipu;  apoiará agora a reeleição do federal Marx Beltrão (PSD). O curioso é que Eduardo Tavares renunciou o cargo no início deste ano, com o propósito de disputar uma cadeira federal; isso sem o apoio da galega prima, ameaçada de ir para o xadrez, por conta de denúncia na Justiça feita pelo  próprio ex-prefeito, que encontrou uma série de irregularidades no governo da prima.  

Joaquim Gomes

Nesse período de um ano e meio à frente da Prefeitura, o prefeito Adriano Barros contabiliza mais de 50 ações realizadas. Garantiu mais trabalho afirmando que as obras não vão parar. “Seguiremos firmes e certos de que, vamos transformar Joaquim Gomes em num lugar melhor de se viver e que, o povo volte a ter orgulho de seus políticos, pois, ao fim do nosso governo, não terá mais espaços para políticos desonestos, nem irresponsáveis com o dinheiro público” disse.

PMN em ação

Na tarde de terça-feira, na sede do PMN Maceió,  a pré-candidata a deputada federal, Olivia Tenório, tomou posse como presidente da Executiva Municipal. A solenidade contou com a presença de seus pais, o presidente estadual do partido, deputado estadual Francisco Tenório e a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório. O evento também contou com vereadores e correligionários.

Batalha/AL

Prefeita Marina Dantas otimista pelo desempenho de sua equipe de trabalho, disse que iniciou a semana com mais uma inauguração, dessa vez na Escola Antônio Rodrigues de Melo. A unidade segundo ela acabou de ganhar mais três  salas de aula, sobretudo com estrutura moderna e confortável, que trará melhores condições de aprendizagem e ensino, proporcionando maior rendimento escolar aos alunos. “Na semana passada foi entregue um posto de saúde no povoado Dionel e um automóvel para atuar com os agentes de endemias” disse.

Porto Calvo I

No outro domingo, dia 22, um momento interessante acontecerá na histórica cidade de Porto Calvo. A data registra os 383 anos do enforcamento de Domingos Fernandes Calabar. Pois, por meio da Secretaria de Cultura do município, haverá o “julgamento” desse caso focado na expressão: Herói ou traidor? Vilão ou oportunista?”. O evento será  no Fórum que leva o nome do próprio  Calabar.

Porto Calvo II

No julgamento não haverá réu, porém contará com a presença de autoridades do judiciário alagoano; pesquisadores, estudiosos, jornalistas, entre outros que formarão o copo de júri composto por  pessoas. A missão é para selar o veredito de Calabar, sobre a polêmica  situação histórica que envolve três países; Brasil, Portugal e Holanda.

 Imbróglio

A figura polêmica de Calabar é o personagem mais importante do período holandês no Brasil. Ele foi taxado de traidor na época por ter desertado do lado português para o holandês. Calabar foi preso em uma emboscada em julho de 1635 e acabou sendo enforcado e teve o corpo esquartejado pelas ruas de Porto Calvo. No século XX, alguns historiadores passaram a considerá-lo herói por ter tido a visão que o domínio holandês seria melhor para o Brasil. Herói ou traidor? O resultado será no próximo dia 22.

Paulo Jacinto

Pela 66ª vez, a pacata cidade de Paulo Jacinto será palco neste sábado de mais um grande Baile da Chita. O evento é tão consagrado que chegou a receber  o certificado de Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas. O Baile da Chita nasceu de um movimento da juventude paulojacintense, na década de 1950, com o objetivo de angariar fundos para a campanha de emancipação política do povoado que, à época, pertencia ao município de Quebrangulo. Lembra do saudoso Luiz Gonzaga, o rei do baião? Pois é ele já animar o Baile da Chita.

Atalaia

A Prefeitura de Atalaia divulgou na segunda-feira, o edital de seleção de Mediadores da Aprendizagem e Facilitadores para atuar no Programa Novo Mais Educação. As inscrições podem ser realizadas até o último minuo desta sexta-feira, através do link: https://goo.gl/forms/yFAHpFd50Lt04A5R2. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção se dará em duas etapas, sendo realizada através da análise de currículo comprovado e através da aplicação de prova escrita no dia 23 de julho de 2018. O resultado final será divulgado pela Semed no dia 27 do mesmo mês..

Colônia Leopoldina

De autoria do vereador Franklin Amorim, prefeito Manuilson Andrade acaba de sancionar Lei que viabiliza  auxílio para ajuda de custos para atletas do município que habitualmente se deslocam  para diversas competições amadoras fora da esfera de Colônia.  A Prefeitura assume a missão de custear as despesas com inscrição em competição, hospedagem e transporte terrestre para os atletas competidores.

Jacuípe

A Promotoria de Jacuípe solicitou ao delegado do município a abertura de um inquérito policial, a fim de apurar uma denúncia de crime de peculato praticada na autarquia previdenciária do município. A solicitação veio junto com a abertura de investigação do MPE/AL, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. A denúncia foi protocolada no órgão estadual dando conta de que o presidente do órgão reteve indevidamente valores referentes ao desconto de empréstimos consignados de servidores, sem repassá-los à instituição financeira credora.

Água Branca

A Prefeitura está anunciando para os dias 3,4 e 5 do próximo mês,  a programação da 15ª edição do Festival de Inverno. Entre as atrações: Luanzinho Moraes e Luan Estilizado, The Fevers, Forrozão das Antigas e Banana Nativa, Fabinho Pressão, Gatinha Manhosa e Jonas Esticado. Além destas bandas, o festival contará com a participação da Orquestra Nostalgia e atrações musicais da cidade.

Pipeiros

Prefeitos de  Craíbas, Coité do Noia, Igaci, Girau do Ponciano, Quebrangulo, Traipu e Lagoa da Canoa estão sendo orientados pela AMA, a fim de providenciar todo um levantamento cabível, no sentido de sensibilizar o governo federal a garantir a retomada da operação carro pipa. Esses municípios foram descredenciados do Programa, porque  Brasília  entendeu que nas devidas regiões teve recentemente caídas de chuvas. Outros 30 municípios alagoanos escaparam do corte federal.  

Quadro geral

Hoje o Exército Brasileiro atende 95 mil pessoas, com 140 caminhões pipa nos 30 municípios que possuem decreto de emergência com vigência até agosto desse ano. Para que esses municípios não percam o abastecimento pela operação, AMA e a Defesa Civil do Estado realizarão um mutirão para elaboração de um novo decreto de emergência por seca, na próxima segunda-feira, dia 16, com todos os coordenadores municipais das defesas civis.

O homem da TV!

Quem entrou pra valer rumo a Brasília a partir de 2019 foi o jornalista e ex-deputado estadual Jeferson Morais. Na segunda-feira esteve  com lideranças sertanejas, quando fez uma turnê pelas cidades de Major Izidoro, Dois Riachos e Santana do Ipanema, por lá comeu até pirão de bode. E nesta quinta, o pré-candidato a federal passou parte do dia  em União (sua terra natal) além de Ibateguara e São Jose da Laje.

Minador do Negrão 

A satisfação é tamanha por parte da equipe do prefeito de Minador, Gleysson Cardoso. Pois uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) nos 102 municípios alagoanos, aponta que o município, lidera o ranking das Prefeituras com maior aprovação popular, com 87%. O Ibrape ouviu 75.600 pessoas para saber o índice de aprovação e desaprovação das gestões municipais.

FPM

Desmascarando muitos prefeitos alagoanos que reclamam com a queda do repasse do FPM, a gente tem informação de que o acumulado até agora do ano, o valor total vem apresentando um crescimento positivo, já somando com o primeiro decênio deste mês. Pois bem, os números  apresentam um crescimento de 8,65% em termos nominais em relação ao mesmo período de 2017. Ao considerar o comportamento da inflação, observa-se que o FPM acumulado em 2018 cresce 5,37% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Confederação Nacional dos Municípios.

Pão de Açúcar

Um ambiente que viria a ser área de extração de minérios em Pão de Açúcar acabou sendo tombado, em 2012, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por guardar um importante registro de povos pré-históricos da região. Trata-se do Sítio Arqueológico da Pedra do Sapo, localizado no Sítio Bom Nome, que dista uma hora da cidade. Na verdade esse é apenas um dos 11 sítios existentes lá em Pão de Açúcar. A Prefeitura vai investir como ponto turístico

Palmeira dos Índios  

Prefeito Júlio Cezar enfrentou um final de semana de muita turbulência. Travou um embate de acusações em diferentes microfones com o ex-prefeito James Ribeiro; e como se não bastasse, partiu para o desespero contra a jornalista Grazi Duarte. Esse lance foi sobre uma matéria, inclusive agregada com um vídeo postada do Estadão Alagoas, onde supostamente aparece o prefeito “pobre” como ele costuma ser chamado, negociando a compra de votos no período eleitoral que lhe garantiu o trono municipal.    

 Cacimbinhas

“As Prefeituras estão há 25 anos recebendo o mesmo valor do repasse financeiro, oriundo de Brasília, para assegurar um Programa de Saúde da Família (PSF), pois essa triste realidade está sendo discutida pela CNM, justamente na tentativa de encontrar apoio dos congressistas, a fim de amenizar o sofrimento das Prefeituras, que tanto tem investido no complemento dos programas federais” declara o prefeito de Cacimbinhas e também presidente da AMA, Hugo Wanderley.    

 

 

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Artesão de Boca da Mata marca presença na 19ª Fenearte em Recife

Divulgação E011c759 012f 4eca b54f b6df0bbfae61 Garoto Matheus neto de Valter Acioli "Pedão", mestre André e Lucas Costa

A cidade de Boca da Mata, tida em Alagoas como uma das que mais se destaca em feiras nacionais e internacionais de artesanatos, marca presença neste final de semana na capital pernambucana. Trata-se da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato- Fenearte; evento que anualmente agrega os principais talentos do Brasil, em meio a uma gigante exposição de arte e cultura, sobretudo com os mais variados produtos trabalhados artesanalmente pelo nosso povo. A Fenearte foi aberta nesta quarta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco e vai até o outro domingo, dia 15.

 “Estamos marcando presença aqui no Recife, com nossos famosos artistas esculturais, os irmãos; Mané e o mestre André da Marinheira, internacionalmente conhecidos pelas esculturas trabalhadas em madeiras, com destaque nas peças de animais e imagens sacras. Pois se trata de uma dupla de grande orgulho dos alagoanos, hoje presente em mais um evento deste porte”, comentou o prefeito Valter Acioli.

Valter Acioli  também está presente na Feira com seus assessores; “Pedão” (Cultura) e Lucas Costa (Turismo), motivo de muito orgulho, para o mestre  André, que retratou sua emoção em ter recebido apoio de tamanha grandeza com a presença do gestor bocamatense num encontro fora do Estado.    

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Pré-candidata a federal assume presidência de seu partido em Maceió

Divulgação Bec91892 90ea 4c68 902b b6f5eabb77ba Olivia, determinada a lutar pela juventude do Brasil

A pré-candidata a deputada federal, Olívia Tenório está assumindo a presidência municipal do PMN de Maceió. Com apenas 26 anos, a jovem advogada que esbanja uma habilidade sem igual em seus discursos, sobretudo de inovação política, selou seu compromisso nesta quarta-feira, a fim de comandar na capital, a sigla partidária que em alagoas é presidida pelo pai, o deputado Francisco Tenório.  No ano passado, Olívia ocupou o cargo na Prefeitura de Maceió, de secretária adjunta Especial de Políticas para Juventude.

Há dois anos, Olívia Tenório entrou no mundo da política com a etiqueta partidária do PDT. Disputou uma vaga de vereadora por Maceió, ocasião em que obteve 4.723 votos. Pois se não houvesse essa frescura de coligação; a garota estaria hoje como parlamentar, visto que três candidatos que tiveram menos votos, como: Samyr Malta –PSDC (4.690), Siderlane Mendonça -PEN- (4.110) e Luciano Marinho-PTN (3.663) foram eleitos.  

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

“Falidas” Prefeituras continuam com o vício de patrocinar grandes eventos em AL

Divulgação F2640112 a6d5 4bef a44a 2a318805c795 Sérgio Reis, atração de peso que estará no final do mês na pobre cidade de Inhapi

Ao que parece, dinheiro não é problema para muitas Prefeituras alagoanas que se dizem falidas, sobretudo para tocar obras sociais e honrar compromissos com os cargos comissionados e serviço prestados, além de fornecedores. Esses últimos os que mais sofrem na pele, porque vendem seus produtos e levam tempo e mais tempo para receber; quando às vezes muitos perdem até a esperança de alcançar seu objetivo. Vale ressaltar que alguns prefeitos viabilizaram os festejos, amparados com o apoio do governo do Estado e até com o Ministério do Turismo.

Pois ao longo do último mês, o que não faltou foi festa junina; onde até alguns prefeitos esnobaram investindo em atrações musicais de peso; a fim de se promover pessoalmente  e vender a imagem de seus candidatos para este ano de eleição.  E veja que exemplo: em Inhapi, cidade pobre sertaneja, a Prefeitura está anunciando para o dia 28 deste mês, a Festa de Carros de Bois. Na programação: Sérgio Reis, Gabriel Diniz e Luanzinho Moraes. Né mole!

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Nos acompanhe com mais de dez informações de destaques políticos em AL

Fecebook F196e054 2b09 4d19 be20 032948b973cc Flavia já esteve à frente por dois mandatos de deputada estadual

Eleição 2018

 Flávia Cavalcante (PRTB) esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) é tida pelo seu partido, como uma das principais figuras com amplas chances de retornar a Assembleia Legislativa, Casa que já esteve à frente durante dois mandatos. A pré-candidata Flávia não só tem investido na busca do voto na região Norte, sobretudo nas cidades de Matriz e São Luiz, seus verdadeiros redutos políticos; mas agora em Maceió. Na última sexta-feira, por exemplo, com esposo marcou presença numa grande festa junina no conjunto José Tenório (Serraria), onde kelmann desfruta de um enorme prestígio político, principalmente pelas ações que tem efetivado naquela região.

 Interior/Capital

 Nessa atual gestão, por um acordo familiar foi que na eleição passada resultou na desistência de Flávia Cavalcante concorrer a seu terceiro mandato consecutivo. Abriu espaço para o pai, Cícero Cavalcante (MDB) que chegou a somar 22.524 votos.  Essa contagem o deixou na primeira suplência, apesar de ter alcançado um número bem maior de votos do que quatro candidatos eleitos; como Ronaldo Medeiros, Carimbinho, David Davino e Pastor João  Luiz. Isso é a prova de que a família Cavalcante é forte para arrancar votos no interior e gora na capital, sobretudo com gente influente engajado na campanha.   

Quebrangulo

O ex-secretário do prefeito Rui Palmeira, Davi Maia que lançou se nome como pré-candidato a deputado estadual pelo DEM, afirma que vem sendo vítima dos ataques do criminoso jornalismo chamado Fack News. É que depois que se afastou do governo municipal, os ataques têm sido constantes. “Isso é a prova de que meu nome começa a incomodar gente grande, sobretudo, com os resultados das pesquisas, aonde meu nome aparece em todas”, disse Davi, que é natural de Quebrangulo, cidade onde o pai comanda a Prefeitura pelo um quinto mandato; um fato inédito em Alagoas; ou quem sabe no Brasil.

Canapi

A cidade de Canapi passa a ser o centro das atenções festivas do Sertão alagoano neste final de semana. Pois é no sábado que começa a sua grande festa junina, marcando a celebração de São Pedro, cuja programação será aberta a partir da tarde com um concurso de quadrilhas. À noite tem: Forró Pé de Serra, Igor Ferrazi e Forró da Brucelose. No domingo sobem no palco: Vaqueiro Marcos Paulo, Forró Chamega e Walquíria Santos. Trata-se do mais badalado São Pedro do interior alagoano.

 Batalha -

 Paulo Dantas (MDB), ex-prefeito de Batalha, está sendo cogitado dentro de sua agremiação partidária, como um dos pré-candidatos a mergulhar no quadro de renovação da Assembleia Legislativa, a Casa que hoje é presidida por seu pai, Luiz Dantas. Que o diga o governador Renan Filho (MDB), que na última semana esteve em Batalha, inaugurando algumas obras, ocasião em que encheu a bola de Paulinho, ressaltando que a família Dantas está injetando sangue novo e com experiência no cenário político alagoano.

 Batalha II

 Pois foi lá em Batalha, durante a presença de Renan Filho, que o principal cabo eleitoral de Paulo Dantas estava presente no palanque; seu pai Luiz Dantas. O veterano e experiente político, considerado um dos maiores líderes do Sertão, declarou que vai pendurar as chuteiras, no entanto abrindo espaço para o filho. Para federal; pelo visto, Luiz Dantas apoiará Isnaldinho Bulhões, que também estava no evento. A prefeita batalhense, Marina, é esposa de Paulo Dantas.    

Piranhas

Nesta quinta-feira, a prefeita Maristela decretou a antecipação do salário dos servidores. Entende a gestora, que além de proporcionar um melhor bem-estar aos servidores, a ação também colabora com a economia da cidade, sobretudo aquecendo o comércio local. O bom é que essa ação coincide com o feriado de São Pedro e a realização do São Pedro no Piau, que irá acontecer nesta sexta-feira, 29. "Estamos exercendo o nosso papel dentro de compromisso de responsabilidade, que visa acima de tudo manter uma transparência de administração para o bem de todos” comentou a prefeita.

Porto Calvo

As chuvas têm dificultado a evolução da gigante  obra que está sendo erguida na cidade de Porto Calvo, que vai resultar na construção  Hospital Regional do Norte; cujo projeto é para abocanhar um universo de 150 mil pessoas dos mais diversos municípios daquela região. Os trabalhos foram iniciados no dia 17 de julho do ano passado. Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidros sanitárias. “Cerca de 100 operários estão engajados nessa construção, sobretudo, gerando economia para a cidade” diz um assessor do prefeito David Pedrosa.

Pão de Açúcar

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Pão de Açúcar terminam na próxima quinta-feira, dia 5 de julho. São 176 vagas para todos os níveis, com salários de R$ 954,00 a R$ 3.000,00. Para se inscrever basta acessar o site: paodeacucar.al.gov.br e clicar no link concurso.

 Cultura em festa

No dia 19 do próximo mês,  a Academia Alagoana de Cultura estará em festa. Será dupla as comemorações; os 15 anos de fundação da entidade  e a posse de seis novos sócios efetivos: Luíz Cleisson, Marcos Lopes, José Celso, padre Luis Antônio, Maria Aparecida e Francisco Silvestre. Segundo o presidente da Academia, o advogado Olegário Venceslau o evento promete reunir grande parte da intelectualidade alagoana, autoridades e demais convidados.

Chã Preta

Secretaria de Saúde de Chã Preta está comemorando projeto que consiste na aquisição de uma equipe de cinco médicos para o município, além da viabilização de diversos tipos de exames especiais, que começam a funcionar a partir do mês que vem. Trata-se de uma parceria com o Estado. “As especialidades médicas serão: Psiquiatra, Pediatra, Cardiologista, Ginecologista e Oftalmologista”, comemora a secretária da pasta Rosilene Pedrosa.  

Capela

Comerciantes do Centro da cidade estão pedindo providências junto às autoridades competentes, sobretudo o policiamento regional, quanto a um terreno situado praticamente em frente à Delegacia de Polícia, em plena Praça Central. Pois o referido local está servido de sanitário para tudo que e gente, sobretudo os cachaceiros, causando uma fedentina sem igual. O espeço  funcionava um mercadinho, porém foi demolido pela fragilidade de sua estrutura física.  

Renovador Trabalhista

“O nosso partido está com um timaço para disputar as eleições deste ano, cuja projeção é para eleger mais de quatro deputados estaduais e um federal e se possível até mais” a revelação é do presidente do Partido Renovador Trabalhador do Brasil -PRTB, Adeilson Bezerra. Revela que para estadual conta figuras conhecidas  com: Marcos Madeira, James Ribeiro, Flávia Cavalcante, Jair Lira, Fátima Canuto, Breno Albuquerque, Ferreira Hora, Jota Cavalcante, Alves Correia, Cristino Mateus e George Clemente.     

PRTB – federal

No quadro para federal, o PRTB, segundo Adeilson, tem um elenco formado por Jarbinhas e Eduardo Tavares, ambos renunciaram os mandatos de prefeito das cidades de Messias e Traipu respectivamente; além de Doge do Queijo, Emanoel Fortes, vereador Joqo Lucas, Jeferson Morais, Silvana Barbosa e Pastor João Carlos.

Rio Largo, inovando!  

Inovação é o que podemos dizer da situação vivenciada agora pela Casa Legislativa de Rio Largo. O órgão passa a ser o primeiro do interior alagoano e um dos raros no País, a implantar serviço de elevador, a fim de atender portadores de deficiências e as pessoas que buscam uma melhor acessibilidade na sua locomoção.

Rio Largo – capital

Entre as Câmaras dos 102 municípios do Estado, apenas Maceió dispõem dessa plataforma; graças a um empenho de dois personagens que se destacaram naquela Casa como legisladores; Gerônimo da Adefal e Rosinha da Adefal, ambos portadores de deficiência, que posteriormente chegaram a ocupar uma cadeira na Câmara Federal.  

Joaquim Gomes

Servidores do município receberam na quarta-feira, de forma antecipada seus vencimentos do mês em curso; e como se não bastasse, com um aumento salarial reajustado. A medida visa incrementar a movimentação econômica da cidade, onde justamente a partir daquela quarta, teve jogo do Brasil que venceu por 2 x 0 a Sérvia.  Cuja festa aconteceu num Palhoção montado na Praça Pública com Telão de Led, onde os torcedores tiveram bebida e churrasco de graça, oferecidos pelo prefeito Adriano Barros.

Joaquim Gomes II

Na verdade o povo de Joaquim Gomes com dinheiro no bolso e tudo mais, vai esticar suas festividades até segunda-feira, onde às 11h, o Brasil volta a jogar;  desta vez contra o México. Só que daqui pra lá, ainda tem a programação festiva de São Pedro que se inicia nesta quinta e vai até o domingo, com muita animação popular de seu povo.

 Atalaia

Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início na manhã da última segunda-feira,  na recuperação do calçamento dos Altos do Cruzeiro e do João Miranda. Essa importante obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores e consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos em áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem receber a devida manutenção. Paralelo a isso, a Prefeitura também iniciou ações de revitalização da iluminação pública nas referidas localidades.

 

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Chico Vigário viabiliza obras que vão atender região mais elevada de Atalaia

AtalaiaPop F8d3cd1a ff9b 4ab3 a203 e970374e9256 Chico Vigário ressalta a importância de viabilizar uma obra para melhorar o tráfego na região

A Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início na manhã da última segunda-feira,  na recuperação do calçamento dos Altos do Cruzeiro e do João Miranda. Essa importante obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores e consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos em áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem receber a devida manutenção. Paralelo a isso, a Prefeitura também iniciou ações de revitalização da iluminação pública nas referidas localidades.

Recentemente o prefeito Chico Vigário esteve pessoalmente visitando as localidades, acompanhado do secretário João Eudes e da equipe da Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de elaborar o plano de recuperação dessas importantes vias do município, que possuem um grande tráfego de carros e pedestres, pois liga a uma das principais escolas da região, a Antônio Vieira da Costa.

O prefeito destacou a importância dessa obra, que vem sendo realizada com recursos próprios do município. “As pessoas que moram ou frequentam essas localidades vão sentir a diferença na qualidade de vida, por conta da melhoria no trafego de veículos e de locomoção dessas pessoas. Essa ação faz parte de um planejamento que está sendo feito com muita responsabilidade, para atender aos anseios do povo de Atalaia”, disse Chico Vigário.


 

Com informações do Site AtalaiaPop  

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeitura antecipa folha para esta quarta-feira com salário reajustado

Facebook 7265d504 28ff 425b aba0 e1052b1c4ed5 Adriano Barros vem impondo medidas para assegurar administração controlada

  Servidores do município de Joaquim Gomes/AL, recebem nesta quarta-feira,27, de forma antecipada; e com um reajuste de 2% salarial, concedido no começo deste mês, retroativo a maio. A medida visa incrementar a movimentação econômica da cidade, onde justamente a partir desta quarta, com o jogo do Brasil e a programação festiva de São Pedro que se inicia na quinta, todo mundo vai sair ganhando nesse festivo junino  final de semana. 

 

O prefeito Adriano Barros argumentou que a responsabilidade de sua gestão tem valorizado a classe trabalhadora e isso tem ocorrido de maneira responsável, sem comprometer a receita futura. “Estamos oferecendo o reajuste de modo a manter as contas equilibradas, sem criar impactos financeiros que prejudiquem o bom andamento da gestão municipal” disse. 

Adriano Barros argumentou que teria autorizado ao setor Financeiro, o reajuste de 2% a todas as categorias, porém, posteriormente encaminhou a Câmara de Vereadores emenda ao Projeto de Lei concedendo 1% a mais para a Educação. Pois devido a folha já ter sido fechada, uma vez que precisava de sua antecipação, dificultou a aplicação de mais 1% a Educação, o que deve ocorrer posteriormente na próxima folha.

 "Só quero tranquilizar a todos os servidores, seguiremos com uma gestão que respeita a todos e que, jamais se negará a oferecer aumento, dentro daquilo que é possível com base na realidade financeira do município, sempre usando o bom senso e agindo dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal" assegurou o prefeito.  

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Público sertanejo toma conta da festa de São João em Delmiro Gouveia

Assessoria 39633085 aa24 40e9 9614 e30623588381 Local do evento ficou tomado de gente de toda parte numa noite inesquecível

Um verdadeiro colorido de gente de toda parte do Sertão alagoano, se fez presente na noite de ontem (domingo) na simpática cidade de Delmiro Gouveia, a fim de comemorar os festejos de São João em grande estilo. O evento se concentrou na Praça Nossa Senhora do Rosário, onde a atração principal ficou por conta da badalada forrozeira Samyra Show.

Os organizadores estimam que cerca de oito mil pessoas tenham prestigiado a festa; temperada também no estilo musical de talentos do porte do artista local Juninho Brasileiro, além do poeta Flávio Leandro e da cantora Kátia Cilene.  

“As boas vindas para as pessoas foram feitas com uma bela apresentação de algumas quadrilhas juninas da nossa cidade, onde destacaram a cultura do nosso povo, sobretudo com muita irreverência; temperada com o puro sabor da animação matuta da região” comentou um assessor do prefeito Padre Eraldo.  “O bom de tudo isso, é que a festa junina teve o patrocínio do Ministério do Turismo  e da Secretaria de Cultura do Estado; além do apoio da cerveja Schin” completou.  

Foto abaixo da cantora Kátia Cilene delirando com a galera

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com