Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Municípios

Postado em 23/06/2017 às 15:36 0

O giro de notícia mais esperado de final de semana por Alagoas!


Por Edmilson teixeira

 

Gol nas arquibancadas

Marcelo da Caixa, o homem que tem abraçado de corpo e alma as cores do CSA e a do Capelense, time de sua terra natal, Capela, a tradicional equipe do interior que já foi campeã  durante três oportunidades no Campeonato Alagoano (1958, 1962 e 1989), foi um dos anfitriões na chegada  no Rei Pelé, do novo atacante  do CSA, o equatoriano Daniel Angulo. O momento ocorreu quando Angulo teria ido assistir a partida nas arquibancadas, num jogo entre o Azulão contra o Confiança/SE. “Tive a honra de gratificá-lo com um lindo relógio de marca internacional, prometendo ofertar ainda mais, desde que faça gols nos jogos que estão por vir” disse animado Marcelo, conhecido como o “Rei do Relógio” que tem o hábito de estimular os jogadores de seu time, com esse tipo de comportamento.

Igaci

Servidores de todas as áreas de Igaci receberam de forma antecipada o mês de junho nesta sexta-feira dia 23. Disse o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB) entendendo  que essa é uma forma de aquecer a economia do município durante este final de semana, quando começa pra valer a temporada dos festejos juninos. Diz que a medida, além de chegar numa boa hora para a categoria, também animou aos comerciantes da cidade, que sem sombra de dúvidas vão ter a oportunidade de faturar nesse período festivo, onde marca a abertura do São João 2017.

Palmeira dos Índios

“A natureza deu um cala-boca em muitos meteorologistas ‘pé-de-chinelo’, que diziam meses atrás, de que a barragem da Carangueja (Quebrangulo/AL) iria entrar em colapso agora em 2017, por falta d’água”, comentou conosco, o pecuarista palmeirense Geraldo Ribeiro. Na oportunidade nos mostrou um vídeo feito essa semana, com a água transbordando a barragem. Afirmou Ribeiro, que o reservatório existente hoje na Carangueja, é suficiente para suportar quatro anos seguidos de abastecimento de água, na cidade de Palmeira dos Índios.

Fatos

Realmente, até abril deste ano, a barragem Carangueja teria atingido seu nível crítico. Ficou praticamente na lama, tanto que na época a Casal aproveitou o momento, a fim de retirar toda bagaceira existente, por meio de uma operação espetacular, que garantiu colher mais de 600 caçambas de lama, garantindo um desassoreamento nunca visto, ao longo de mais de 40 anos de existência da barragem Carangueja, ela que atende a 70% do abastecimento de água encanada na cidade de Palmeira dos Índios.

Tricolor

Por falar em Palmeira dos Índios, que completou 70 anos na quarta-feira, foi o CSE. O Tricolor como é chamado carinhosamente por sua torcida, foi fundado em 21 de junho de 1947. Sua grande frustação, como diz o radialista Antônio Oliveira, é não ter alcançado ainda um título estadual; mesmo tendo o esforço de vários palmeirenses ao longo dessas sete  décadas. “Mas a esperança continua; e quem sabe; logo, logo o torcedor possa comemorar um título tão esperado”, brinca  Oliveira.

Maceió/ Satuba

 Em se tratando de Meio Ambiente, a novidade dessa semana ficou por conta da eleição e posteriormente a posse dos conselheiros que vão gerir a preservação da Área de Proteção Ambiental do Catolé e Fernão Velho-(APA). O IMA é quem presidirá  o Conselho, cuja gestão é feita pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Na verdade os conselheiros têm a incumbência de propor e efetivar ações ambientais com o intuito de proteger e preservar o local, bem como realizar atividades junto à comunidade que reside próxima a APA do Catolé, que fica entre Satuba e Maceió.

Joaquim Gomes

Funcionários públicos de Joaquim Gomes que tanto lutaram na gestão passada por reajuste salarial, sem lograr êxito algum; agora apelam para que o novo prefeito, Adriano Barros encontre uma solução para o caso. Eles cobram: reajustes salariais, reposição de horas extras trabalhadas, além de outros pontos.

Outra bronca

E como se não bastasse, em Joaquim Gomes, pais dos alunos da rede municipal começam a se mobilizar, no sentido de evitar que seus filhos frequentem as escolas. Motivo: diversas unidades de ensino estão com suas estruturas físicas comprometidas; sobretudo depois desses dias de muita chuva na região. O caso já foi comunicado por escrito; tanto na Prefeitura como na Câmara de Vereadores.

Situação

De acordo com o pai Antônio de Araújo Fragoso, o risco de desmoronamento na Escola Nossa Senhora Rainha da Paz parece evidente, isso porque uma laje que fica no centro da escola, está com infiltração e o mofo já toma conta. Na reclamação, os pais que assinaram o documento sinalizam para as questões estruturais e falta de condição de uso dos banheiros até por falta de portas, paredes danificadas, pias quebradas e tantos outros problemas nas unidades de ensino de Joaquim Gomes.

Piaçabuçu

Alunos de Piaçabuçu que dependem do transporte municipal para estudar em Penedo estão cobrando da Prefeitura melhores condições de transporte. Alegam que é insuportável  enfrentar o percurso da viagem, pois o ônibus anda superlotado.

Arapiraca

O único destemido deputado da nossa bancada legislativa, Rodrigo Cunha afirma que se deparou com uma cena indigesta em Arapiraca. É que durante uma visita que fez na base da Samu, constatou que seis ambulâncias disponíveis, nenhuma estava funcionando. Por conta disso, foi que ontem, o parlamentar  deu mais um passo para solucionar o problema: entregou ao MPF, ao MPC e a ouvidoria do Tribunal de Contas um requerimento solicitando a abertura de procedimento investigatório com o objetivo de averiguar tamanho descaso na maior cidade do interior alagoano.  Argumento

"Não podemos apenas apontar falhas, é preciso buscar soluções. O Samu já foi referência em nosso Estado, e não pode recuar no bom atendimento aos cidadãos. Então, diante do conhecimento de uma série de irregularidades envolvendo a base do Serviço em Arapiraca, fui aos órgãos de controle solicitar que investiguem o que anda acontecendo", disse o parlamentar. 

Marechal

Marechal Deodoro se destacou na quinta-feira em Brasília ao apresentar uma iniciativa exitosa, no Workshop Experiências Gestão em Atenção Primária do Hospital Israelita Albert Einstein, em Brasília, evento que terminou nesta sexta-feira. O trabalho – considerado uma iniciativa pioneira - foi apresentado pelo secretário de Saúde do município, Aerton Lessa, com o tema “Superando desafios de monitoramento e promoção de saúde com tecnologia”. Na realidade, foi o único  trabalho do Norte Nordeste  a ser apresentado com a iniciativa exitosa.

Marechal II

De acordo com o gestor de Marechal Deodoro, o projeto consiste no monitoramento da saúde da população por mensagem via aparelho celular. “Começamos o monitoramento em Igaci (quando gestor daquela pasta) com o uso de tablets, no qual os agentes de saúde visitavam as casas e com isso multiplicavam a ação deles, mas em uma feira em São Paulo conheci a nova ferramenta que cadastra o telefone das pessoas e a monitora via celular, complementando assim o trabalho com os tablets”, comparou.

 

 

 

 

 

 


Postado em 21/06/2017 às 16:32 0

Prefeito enfrenta o drama de aumentar salários e evitar que escolas desabem


Por Edmilson teixeira

Adriano Barros assumiu uma Prefeitura abarrotada de problemas

Funcionários públicos de Joaquim Gomes que tanto lutaram na gestão passada por reajuste salarial, sem lograr êxito algum; agora apelam para que o novo prefeito, Adriano Barros encontre uma solução para o caso. Conforme matéria publicada no site JG Notícias, eles cobram: reajustes salariais, reposição de horas extras trabalhadas, além de outros pontos.

Na segunda-feira, o Sindicato foi até a Prefeitura, a fim de participar de uma reunião sobre o assunto, porém, a principal peça do encontro (prefeito) alegando motivo superior não poder comparecer. Por essa razão, para os integrantes sindicalistas, o evento foi improdutivo, já que os representantes do homem não tinham poderes de definir coisa alguma.  

E como se não bastassem, em Joaquim Gomes, segundo o site JG Notícias pais dos alunos da rede municipal começam a se mobilizar, no sentido de evitar que seus filhos frequentem as escolas. Motivo: diversas unidades de ensino estão com suas estruturas físicas comprometidas; sobretudo depois desses dias de muita chuva na região. O caso já foi comunicado por escrito; tanto na Prefeitura como na Câmara de Vereadores.

De acordo com o pai Antônio de Araújo Fragoso, o risco de desmoronamento na Escola Nossa Senhora Rainha da Paz parece evidente, isso porque uma laje que fica no centro da escola, está com infiltração e o mofo já toma conta. Na reclamação, os pais que assinaram o documento sinalizam para as questões estruturais e falta de condição de uso dos banheiros, por exemplo, faltam portas, paredes danificadas, pias quebradas e tantos outros problemas.


Postado em 19/06/2017 às 18:46 0

  Igaci recebe apoio do Estado para tocar obras este ano  


Por Edmilson teixeira

Prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro Piancó (PMDB) teve uma segunda-feira bem especial na capital alagoana. É que além de participar de algumas reuniões municipais, o gestor acompanhado do deputado estadual, Val Gaia (PSDB) também esteve no Palácio do Governo, a fim de  cumprir uma agenda com o governador Renan Filho (PMDB). Na pauta do encontro: discursão para melhoria da Segurança Pública e na Saúde, além da recuperação de toda parte asfáltica da cidade.

“Foi prazerosa nossa reunião, sobretudo pela receptividade que o governador sempre tem nos dado, mediante as questões políticas de Igaci” disse o prefeito, afirmando que Renan Filho se comprometeu em doar ainda este ano, uma ambulância e iniciar as obras que vão garantir a construção do Centro de Segurança Pública.  

“A parceria de trabalho que o Estado vem desenvolvendo com o município de Igaci, tem sido fundamental para o bem de todos; onde os serviços que estão sendo implantados pelo prefeito Dr. Oliveiro, nas áreas de Saúde, Agricultura, Educação, Infraestrutura, Social e tantos outros, estão tendo um suporte sem igual. Na verdade, governar é formar um somatório de parceiros, tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa, além do Legislativo municipal, pois assim as coisas funcionam; e quem lucra com todo isso é o povo” comentou o deputado Val Gaia.


Postado em 19/06/2017 às 16:45 0

Clima de revolta em Capela: há mais de um mês se água da Casal


Por Edmilson teixeira

Vereador Dedé  visitou obra da Casal e disse que 5ª  a situação se normaliza 

É lamentável a situação do povo de Capela que há mais de um mês sofre com a falta d’água nas torneiras. O caso é tão grave, que têm até famílias  impedindo a presença de parentes e amigos que moram em outras regiões, a visitar a cidade nesses dias festivos, sobretudo pelo uso de banho e de uso sanitário.  “Aliás, o caso é crônico, e não é de agora; e a Casal empresa responsável pelo fornecimento do produto, fica só empurrando com a barriga o grave problema que já dura há anos por aqui” disse revoltada a moradora Ana Stela Monte.  

“Alô Capelenses, ao que parecem todos vocês têm poços em casa! É porque ninguém tá reclamando com a falta d’água, que já dura cerca de dois meses ininterruptos; e que a Casal ainda não resolveu coisa alguma” essa ironia foi publicada nesta segunda-feira pela manhã pela internauta Regina Celi, sobretudo revoltada com a situação. Também pudera! Nas últimas festas de final de ano e Carnaval, houve gente que colocou na internet a seguinte recomendação para seus parentes: “Se vier curtir conosco a festa, venha tomado banho e sem a necessidade de usar nossos banheiros; pois água por aqui é coisa rara”

“Há cerca de dois meses, o governado Renan Filho junto com o presidente da Casal, Clécio Falcão estiveram aqui em Capela. Vieram  assinar um convênio, justamente para garantir um serviço de qualidade melhor. Na ocasião, faltava água por conta da seca no rio Paraibinha. Mas, vale acrescentar, que ao longo desses últimos dez anos, a água que sempre chegava nas torneiras era de cor barrenta, causando transtorno, nas caixas reservatórias das casas, sobretudo acumulando resíduos de barro, o que não oferecia condições alguma para o consumo humano. Na verdade, muito mal dava para lavar louças”, comentou o vereador Dedé Almeida.

Disse ainda o vereador, que na manhã desta segunda-feira, foi visitar a obra de ampliação do reservatório da Casal. Foi informado por técnicos da empresa, de que na quinta-feira próxima, começará a entrar em operação os serviços de abastecimento. “Disseram-me que todo o problema do não abastecimento de água, está relacionado as chuvas que têm caído nos últimos dias; visto que o material que eles estão trabalhando é de fibra de vidro, produto muito sensível que não poder levar água”, comentou Dedé Almeida.  

 


Postado em 14/06/2017 às 18:38 0

Prefeito ganha aval do TRE/AL para permanecer no cargo


Por Edmilson teixeira

Foto: Divulgação

Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela

Prefeito de Porto de Pedras,  Henrique Vilela e seu vice, João Bento, agora já podem dormir sossegados. É que na manhã desta quarta-feira, o Pleno do TRE/AL por unanimidade ( 7 x 0) deu poderes para ambos permanecerem no cargo. A dupla vivia na expectativa ao longo desses pouco mais de cinco meses de administração, vendo a hora de terem seus  mandatos cassados. 

Isso por conta de  uma sentença de 1º grau que teria decretado a cassação do registro deles, embasada em argumentações do Ministério Público que sustentou que, desde o ano de 2013, o pré-candidato Henrique Vilela promovia eventos de caráter assistencial em Porto de Pedras, muitas vezes com distribuição de brindes e realizações de shows para a população.

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador eleitoral Paulo Zacarias, explicou que não ficou devidamente comprovado que as condutas praticadas pelos então pré-candidatos consistiram em apoio financeiro à realização de eventos no município de Porto de Pedras, logo, não seria possível caracterizar as condutas como abuso de poder econômico. “Não há nenhuma referência explícita ou mesmo implícita às eleições durante a realização dos tais eventos. A presença do aludido pré-candidato nos palcos não extrapola a de um mero participante ou colaborador dos eventos, sem pedido explícito de votos”, evidenciou.

 

Prefeito posta nas redes sociais desabafo sobre o polêmico caso... 

É com prazer que anunciamos: A nossa equipe alcançou mais uma vitória!

E isso só foi possível graças ao apoio e a participação de cada um de vocês. Mais uma vez as forças do atraso e da mentira, deram lugar à diversidade de pensamento e do comprometimento com o social. Fomos reconhecidos como instrumentos essenciais na luta pela garantia de boas condições de trabalho, desenvolvimento e qualidade de vida. Essa conquista é de todos nós.

Já tínhamos vencido as eleições pela maioria absoluta de votos e da vontade do povo. A maior diferença entre candidatos a prefeito na história desse município. Agora o TRE/AL, por unanimidade de votos – 7x0 – acabou de vez, com a pretensão das forças do atraso em voltar a surrupiar o patrimônio do povo portopedrense. Nas palavras do Desembargador Relator:

“Quando me aposentar vou morar nesta cidade, onde o pré-candidato transformou o município num canteiro de obras, antes mesmo de começar sua gestão. Imagine esse homem como prefeito”. – Desembargador Paulo Zacarias, proferindo seu voto.

Agradecemos e parabenizamos aos senhores Doutores Advogados Luciano Guimarães da Matta, que fez a sustentação oral, e Henrique Vasconcelos pela brilhante defesa nos Autos do Recurso, as demais autoridades, as senhoras e aos senhores, aos amigos, aos colaboradores e o mais intenso dos agradecimentos vai para o povo da minha querida Porto de Pedras, por acreditar, orar e enviar energias positivas. 

Somente por vocês que conseguimos suportar inocentemente as mentiras, calúnias, difamações, entre outros adjetivos que somente é peculiar dos perdedores e aproveitadores da fé alheia.

Esse prefeito que vos fala se compromete em buscar uma gestão participativa e cada vez mais próxima do povo. É por isso que a contribuição de vocês será essencial para seguirmos no melhor caminho.

O nosso imenso agradecimento a todos e todas que confiaram a nós este desafio!

 

Atenciosamente,

Henrique Vilela

Prefeito.


Postado em 14/06/2017 às 11:49 0

Alunos de Igaci vão representar AL na Etapa Nacional de Ciclismo no PR


Por Edmilson Teixeira

 

O resultado de todo um investimento que vem sendo feito em Igaci, num projeto social que envolve cerca de 50 crianças praticando ciclismo, nas faixas de 12 e 14 anos, começa a dá resultados satisfatórios para os igacienses, sobretudo para o prefeito Oliveiro Piancó, que acreditou na proposta de trabalho. Trata-se do projeto “Pedalando com Saúde”, implantado em janeiro último, onde seu raio de atuação envolve as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social.

Detalhe: os atletas Maicon de Oliveira e Keilane da Silva, ambos com 14 anos, foram os únicos de Alagoas a se classificarem na última semana, dentro de suas modalidades, para os Jogos da Juventude que vão acontecer em Curitiba/PR, em data ainda ser confirmada.

“Nossos atletas; Maicon e Keilane superaram as três etapas da GERE (Gerência Regional de Educação) resultando na classificação deles para a Etapa Nacional de Ciclismo que acontece na capital paranaense; e a repercussão em torno dessa façanha, tem sido tamanha na cidade, visto que a notícia  vem atraindo outras crianças para participarem do nosso projeto”, comemora o coordenador e criador do projeto, o professor de Educação Física, Charles Anderson, que tem enaltecido o prefeito Oliveiro Piancó, por ter abraçado essa causa de corpo e alma.


Postado em 13/06/2017 às 19:24 0

    Piranhas voltam a atacar banhistas no Sertão


Por Edmilson teixeira

            

Em Pão de Açúcar no alto Sertão alagoano, as prainhas do Rio São Francisco estão deixando em alerta a população local e turistas que frequentam a cidade. É que no último sábado, um banhista teve que ser socorrido às pressas depois de ser atacado por piranhas. No ano passado, mais de cinquenta casos desta natureza foram registrados naquela região. A Prefeitura está alertando sobre o perigo, principalmente aos sertanejos mais afoitos, que depois que tomam umas e outras, esquecem de que o dito peixe piranha não é um animal traiçoeiro e agressivo!

 

 


Postado em 10/06/2017 às 18:29 0

Matriz de Camaragibe anuncia Festão Junino 2017


Por Edmilson Teixeira

       

                       “São João de Matriz, te faz feliz”, frase contida no cartaz da festa!

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe está anunciando seis dias de festa junina para o transcorrer deste mês. Segundo o prefeito Anderson Bolevard (PSD), o evento faz parte de uma tradição cultural da cidade; e que por conta disso, todo um esforço foi feito, apesar da crise, a fim de garantir a realização da festa, sobretudo com custos baixos, no que se refere a contratação de bandas musicais e em outros investimentos. “O retorno de toda verba pública promete ocorrer ao longo desse período fetivo, proporcionando emprego e renda na região; onde sem sombra de dúvidas teremos um aquecimento econômico sem igual, envolvendo todo um universo de pessoas que lidam no ramo comercial”, comentou o prefeito.

A maratona festiva começa nesta segunda-feira, dia 12, (Dia dos Namorados), onde no palco estarão Conde do Forró e depois Rai Ramalho. Na terça-feira, dia de Santo Antônio, teremos Tonny Farra e Brucelose. Na véspera de São João dia 23, têm Garota Sertaneja e depois Mô Fio; no dia seguinte, sobem ao palco: Galã e Eduardo Pollozzi. E para fechar a programação, teremos na véspera de São Pedro, dia 28, a dupla, Rafael e Gabriel e depois Marciel Valente e no dia seguinte, Baby Som e Júnior Mendes.

“Vem ser feliz aqui em Matriz” esse é título que marca o São João 2017, na cidade da região Norte de Alagoas, que montou uma grande estrutura  de palco e segurança em praça pública, com planos para receber gente de toda parte, como já é tradição em todo período junino. Os organizadores afirmam, que além do evento oferecer uma boa opção artística  musical, haverá também uma ampla comercialização de produtos alimentícios típicos da época, apresentação de quadrinhas entre outros folguedos populares.

  


Postado em 09/06/2017 às 17:07 0

Mapeando Alagoas com as melhores informações da semana


Por Edmilson teixeira

Capela, o  “Rei” que acredita nas festas de Alagoas

Marcelo Moreira, o homem de Capela que esbanja otimismo para AL

Capelense de coração, mas que toda sua vida profissional tem sido dedicada em Maceió, à frente de um cargo na Caixa Econômica, razão de ser conhecido ‘mundialmente’ como “Marcelo da Caixa”, e comercialmente conhecido como o “Rei dos Relógios”;  Marcelo Moreira prevê  que os festejos juninos em Alagoas agora em 2017, serão um dos mais animados de todos os tempos, mesmo diante da crise econômica que vem atormentando a todos. “Estou sentindo o clima de otimismo do nosso povo, cujo termômetro dessa minha avaliação, tem sido o elevado número de pessoas que têm nos procurado, a fim de comprar  relógios, visando o Dia dos Namorados”, disse.  

Igaci

Em meio a programação de abertura da Semana do Meio Ambiente, foi que a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente  consolidou na segunda-feira,  apoio da Secretaria de Infraestrutura municipal, a fim de  criar um grupo denominado “Catadores de Lixo da Cidade”. Entende a secretária da pasta, Cristianlex dos Santos, que a partir de então essa equipe atuará numa política voltada para a destinação dos resíduos sólidos. “Momento importante para nosso Igaci, tenho certeza que a partir de agora iremos colher bons frutos”, disse.

Cinismo

Em meio a uma faze triste vivenciada pelo povo alagoano, sobretudo com as enchentes dos rios que banham as nossas cidades interioranas, ainda surgem pessoas para tirar proveito da situação; com foco em roubar dinheiro federal.  É o caso de um determinado prefeito, que teve a cara de pau de relatar em seu documento exigido pela Defesa Civil Nacional, que a enchente deixou mais de duas mil pessoas desabrigadas em seu município. Só que o MPE/AL caiu em cima, quando descobriu que os dados fugiam totalmente da realidade. Pouco mais de 50 pessoas foram atingidas. Né  mole um casos desses?

Traipu

População de Traipu, assim como os turistas que frequentam a cidade, estão tendo a oportunidade de prestigiar o Museu Ambiental Casa do Velho Chico. Aberto diariamente das 9h às 21, o Museu que é itinerante e que  retornou ao município depois de uma ausência de sete anos, está instalado no ginásio de esportes Helenido Ribeiro. Chegou à cidade no último dia 2 e fica até terça-feira próxima, dia 13. O Museu celebrou no dia 3, a passagem do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico e agora a passagem da Semana do Meio Ambiente.

Porto Calvo

Atração musical é o que não vai faltar em Porto Calvo neste festejo junino. A maratona começa segunda-feira, 12,  Dia dos Namorados  os shows de Zé Glauco e Ana Lôbo.  Na terça, dia de Santo Antônio, têm  Jorge de Altinho e Beto Ortiz. Os shows voltam no dia 23 de junho com Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, festa de São João; La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28; Garota Sertaneja e Galeguinho de Gravatá. Dia 29 sobem ao palco, Darlan e Brucelose.  Baby Som e Galã vão encerrar a festa no dia 30.  A Prefeitura também está patrocinando um grande festival de quadrilha, contando com as principais agremiações de diversas partes do interior alagoano.

Ambulâncias

Aquele dinheiro nosso que entra embutido na fatura da energia elétrica todos os meses, chamado de Fecoep, imposto criado no governo de Ronaldo Lessa, parte dele servirá para a compra de 130 ambulâncias para os municípios alagoanos. É o chamado Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O consentimento para essa compra foi dado na segunda-feira, durante reunião extraordinária do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social, órgão presidido pelo chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Outros

Também ficou definido na segunda-feira,  que o dinheiro do Fecoep será destinado para o  pagamento de aluguel social das famílias do Vale do Reginaldo, em Maceió, elas que serão remanejadas durante a realização da obra “Projeto Integrado Vale do Reginaldo” e às famílias de baixa renda residentes em assentamentos precários, em áreas de risco, moradias insalubres e desabrigadas pelas fortes chuvas.

Penedo

Parcerias firmadas entre Secretaria Municipal de Educação de Penedo  e entidades locais como; ACRESC, NUDEPE e AAPPE, possibilitarão que estudantes especiais da rede pública possam ser acompanhados no contraturno escolar a partir deste mês.

Delmiro Gouveia

Marconi Freire é o novo Secretário de Administração da Prefeitura de Delmiro Gouveia, pasta que era ocupada por Clênio Sandes que agora será adjunto. “Delmiro tem pressa, e com esse objetivo de acelerar o desenvolvimento socioeconômico de maneira sólida, nomeei na manhã desta quinta-feira, Marconi Freire, como novo secretário de Administração do município”, comentou nas redes sociais o prefeito.

Delmiro  - bagagem  

Marconi Freire é contador, pós-graduado em gestão empresarial. Foi gerente administrativo financeiro na fábrica da Pedra durante 14 anos, saindo em 2009 para assumir a coordenação administrativa financeira da Multinacional TIMAC Fertilizantes. Também exerceu o cargo de Diretor Administrativo Financeiro da DESENVOLVE (Agência de Fomento de Alagoas) durante 6 anos. Sua última experiência foi na Secretaria de Estado de Assistência e desenvolvimento Social.

Olho d’Água das Flores

Ciclistas de toda parte  de Alagoas estão sendo esperado neste domingo na sertaneja cidade alagoana de Olho d’Água das Flores. É que lá vai acontecer a VI Etapa do Circuito Integração de Ciclismo 2017. A adrenalina do evento fica por conta dos 31 km de estradas e  trilhas bem sinalizadas, trajeto com três paradas para a turma se hidratar. Por sinal no último, haverá um trio de forró pé-de-serra, esperando a galera para comemorar a festa.   

Cajueiro

Prefeitura e CPLA promoveram na quarta-feira em Cajueiro, uma reunião com representantes do Banco do Brasil, a fim de atender aos agricultores da região. Trata-se de uma linda de crédito que a instituição bancária disponibilizará para os produtores de leite do Vale do Paraíba.

 


Postado em 08/06/2017 às 17:49 0

Porto de Pedras comemora emancipação com as mudanças do PSDB no governo


Por Edmilson teixeira

Festa é o que não vai faltar durante o transcorrer desta sexta-feira, em Porto de Pedras. O  município vai celebrar seus 96 anos de emancipação politica, com atos religiosos, desfile cívico e tudo mais. Em menos de seis meses à frente do comando administrativo, o prefeito Henrique Vilela (PSDB) conseguiu  desenvolver algumas ações importantes, que segundo ele, serão entregues  ao público. Reforma de praças, pavimentação em quatro ruas, reforma de escola, inauguração de um chafariz, entrega de veículos e  abertura da feira livre.

Em meio a tudo isso, o prefeito  entregará também, a reforma do Estádio Elízio Fontes  Cunha com iluminação e tudo mais, oportunidade em que  às 19h, ocorrerá uma partida amistosa de futebol, entre a seleção local contra o time da Policia Militar de Alagoas. Às 20h tem apresentação folclórica e a partir das 21h, começa o grande show musical em praça pública, com as presenças de três atrações: Edson Raízes, Chicabana e Geninho Batalha. “Temos é muito que comemorar”, diz o prefeito Henrique Vilela, convicto de que aos poucos está revertendo para melhor o quadro administrativo de Porto de Pedras.


Postado em 08/06/2017 às 10:54 0

Feira do Gado vira sucesso em Atalaia unindo pecuaristas de toda AL


Por Edmilson teixeira

A Prefeitura de Atalaia tomou a iniciativa de realizar todas as quintas-feiras, a Grande Feira do Gado, cujo evento que entrou para a sua quarta edição, não vem só atraindo pecuaristas e comerciantes do Vale do Paraíba, mas gente de toda parte de Alagoas, mesmo nesse período chuvoso. É que na manhã de hoje, o prefeito Chico Vigário (PMDB) (foto virado pra frente) foi até a fazenda Santa Cruz, aonde ocorre a Feira, a fim de acompanhar de perto o sucesso desse projeto, que segundo ele,  já tem demonstrado o quanto movimenta a economia do município, sobretudo na geração de emprego e renda.

Em Alagoas, o pioneirismo da Feira do Gado se concentrou na cidade sertaneja de Dois Riachos, onde até hoje, mantém uma tradição sem igual. No ano passado, por exemplo, o governo alagoano viabilizou o financiamento de um projeto, calculado em R$ 2.770.000.00, sendo que desses, R$ 2.515.117.00 em recursos da União e R$ 251.883.00 como contra partida do Estado. Os valores foram destinados para ampliação e modernização da Feira de Dois Riachos, e que até passou a ter instalação fixa.

“Atalaia geograficamente é um município bem posicionado em Alagoas, sobretudo por se situar numa região cortada por rodovias federais e estaduais; o que nos leva a acreditar, que tudo isso facilitará o engrandecimento desse nosso projeto, que apenas está começando; sem falar na implantação de um polo industrial, que já está em fase bem adiantada, às margens da BR 316”, comentou o prefeito Chico Vigário,  ressaltando a importância de seu secretário de Agricultura, Cláudio Acioly, de  ter tomado a iniciativa para a criação da Feira do Gado, numa parceria com o proprietário da fazenda Santa Cruz, Neno Lopes.   


Postado em 07/06/2017 às 15:14 0

Vereador denuncia pinturas de prédios públicos com as cores da prefeita  


Por Edmilson teixeira

Vereador por Chã Preta, Victor Canuto (PMDB) tem denunciado constantemente nas redes sociais (conforme foto acima) a administração da prefeita Rita Tenório (PMN).  Esta semana, por exemplo, dois casos  vêm ganhando repercussão na cidade: A derrubada de  uma casa de um pai de família sem a ordem judicial e o serviço de pintura dos prédios públicos de cor amarela, simbolizando a campanha eleitoral da prefeita em 2016.  

“O pior é que estão pintando os prédios nesse período chuvoso, sem necessidade alguma; até porque muitos estão totalmente com suas pinturas conservadas”, disse Victor Canuto,  denunciando que a prefeita é uma péssima administradora e que vem fazendo mal uso dos recursos públicos. Alega o parlamentar, que o próximo passo será denunciar o caso junto ao MPE/AL; até porque segundo ele, esse tipo de abuso e falta de respeito com que é público, já foi coibido em diversas cidades alagoanas, comandadas por  gestores passados, que tiveram que reverter a situação. 

Há mais de cinco meses que o vereador vem travando uma briga judicial contra a Prefeitura, a fim de que a prefeita Rita Tenório  pague o salário dos aposentados, referente ao mês de dezembro de 2016, cujo valor da folha de pagamento, segundo o vereador, foi então deixado em caixa, pelo ex-prefeito Audálio Holanda (PSDB).