Ex-vereador maceioense pronto para encarar eleição em 2018

Divulgação 0ad89140 06f8 4316 ae5b 98645c19ffd9 Santana num momento de inauguração na Saúde com o secretário Nonô

Para a eleição que se aproxima o partido Democrata (DEM) aposta na candidatura do ex-vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana, o Luiz Carlos da Adefal como é conhecido. Os planos de Santana é disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa. É que além da capital, Santana esbanja também prestígio político pelo interior do Estado, pelo fato de contribuir ao longo dessas últimas décadas, pela implantação de várias entidades representativas das pessoas que portam deficiência, vinculadas com a Adefal, órgão em que foi um dos fundadores, nos anos 80, cuja  entidade filantrópica, mantém hoje, um dos maiores trabalhos sociais no Brasil, sobretudo  no serviço de reabilitação física das pessoas carentes de Alagoas.

 “Vamos entrar com o propósito de manter a nossa linha de trabalho, sobretudo direcionada para as pessoas que enfrentam uma demanda sem igual na questão de serviço público em Alagoas”, afirma Luiz Carlos Santana. Em Maceió,  Santana largará com o apoio do prefeito Rui Palmeira (PSDB) do qual faz parte de seu  de governo, ocupando um cargo na Secretaria de Saúde, pasta que tem como comandante, José Tomaz Nonô, presidente estadual do DEM.  

“O Luiz Carlos Santana é tido como o  homem que assumiu a liderança em Alagoas dos movimentos em prol dos portadores de deficiência; sobretudo após a morte do saudoso Gerônimo da Adefal, um grande líder que chegou até a ser deputado federal”, disse Tomaz Nonô, salientando que esse é o momento de Santana vestir pra valer a camisa na política, a fim de atender todo o Estado.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Receita aplica multa milionária em Prefeitura que tentou aplicar golpe

Luzamir Carneiros JGNoticias 2363a4b1 c23d 420d acfa eb3ec28f0157 Procurador Geral do município, Michel Galvão (em pé) e Adriano Barros na busca de solução

 Em Joaquim Gomes, o prefeito Adriano Barros acaba de receber uma notícia mais indigesta do que nunca para o seu governo. Simplesmente a Receita Federal está aplicando uma multa milionária superior a 11 milhões de reais, contra a Prefeitura. Isso porque o município teria no final de 2015 e todo o período de 2016 praticado uma compensação indevida, ou seja, compensação com falsidade, o que seria uma forma de buscar junto a Receita um direito que não era legítimo.

Toda bronca está sendo atribuída ex-prefeita Ana Genilda Costa.  Isso porque através de um escritório jurídico, ela acionou o órgão para tentar de forma falsa dizer que teria um direito a devolução de INSS, alegando que o município teria pagado a mais do devido, razão que ficou sem repassar todo valor recolhido de INSS dos servidores para o Governo; e quando percebido, a Receita Federal  aplicou uma multa de 150% do valor da dívida, que somando alguns meses de 2015 com todo ano de 2016 ultrapassa a casa dos 11 milhões de reais -isso apenas de multa.  

Para o prefeito Adriano Barros, que agora no dia 10, não viu sequer a cor do repasse do FPM do município, retido pela Justiça, -trata-se de um valor impagável, e que não encontra solução para quitar tal débito, visto que os 11 milhões são apenas da multa; e quando se fala no débito real, o montante é absurdo, disse. Por enquanto, o prefeito acionou seu departamento jurídico que promete responsabilizar a ex-prefeita e tentar junto aos órgãos competentes uma maneira de renegociar a situação, sobretudo para que  Joaquim Gomes não mergulhe profundamente num colapso financeiro.

Com informaões do site JGNoticias

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Atalaia garante apoio para os Sem Terra e celebra os 300 anos da padroeira do Brasil

0c9dcb36 687a 4e19 8b20 544a3246b3a0 Prefeito liderou reunião depois de várias reivindicações

Com uma população estimada para este ano em 47.744 habitantes, conforme dados do IBGE, a Prefeitura de Atalaia/AL, trabalha no sentido de garantir cidadania para todo esse universo de pessoas. Entre elas, estão as famílias que vivem nos assentamentos,  integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que na última quarta-feira, foram recebidos pelo prefeito Chico Vigário e seus secretários.  O encontro foi para tratar de melhorias nos assentamentos, sobretudo nos serviços de Saúde, Educação,Meio Ambiente, fornecimento de água e na Infraestrutura. 

O prefeito Chico Vigário entende que existe uma demanda grande de serviços e que seu governo não tem medido esforços para sanar os problemas existentes. Ouviu das lideranças do MTRST, reivindicações de abastecimento de água, inclusive com abertura de poços artesianos, trator para a agricultura, recolhimento de lixo, apoio para a realização da primeira Feira da Reforma Agrária, entre outros itens.

“Todo um esforço será feito, no sentido do nosso governo garantir essas reivindicações; até porque esse é o nosso dever” destacou Chico Vigário, que nesta quinta-feira, num  clima de espirito, fé e esperança, sobretudo para que as coisas melhorem  no país, participou ativamente junto com a primeira dama, Rosiane, das festividades alusivas ao Dia da Padroeira do Brasil,  N. S. Aparecida. A festa foi  no bairro José Paulino, onde o evento  celebrou em grande estilo os 300 anos do aparecimento da padroeira brasileira.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Canapi consolida trabalho na Assistência Social com apoio de Brasília

087d281c 5750 46a9 bf73 744b41bad364 Equipe comemora nova sede para atuar junto com o povo

Com muita habilidade, a Prefeitura de Canapi no Sertão alagoano vem driblando a crise promovendo ações em todos os setores. Agora o prefeito Vinícius Lima entregou a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que irá atender às demandas relacionadas à violação de direitos de mulheres, crianças e idosos. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira por profissionais devidamente capacitados para atuarem nos trabalhos de proteção social especial.

Desde que assumiu o governo em janeiro de 2017, a equipe de Vinícius Lima vinha lutando junto ao MDS e a SEADES para a liberação dos recursos que haviam sido bloqueados por falta da apresentação de documentação pela gestão anterior. Em maio, finalmente foram liberados justamente para a contratação da equipe técnica e para prover o aluguel de um prédio para o funcionamento do órgão. “Este já está funcionando com os equipamentos necessários para o bom atendimento à comunidade” disse o prefeito.

O prefeito Vinícius Lima reafirma seu compromisso para com a administração pública, salientando a importância dos valores solidificados em seu mandato. “Entregar um prédio digno, com boas instalações e equipamentos para atender o nosso povo, reforça o nosso compromisso com a ética, justiça, tolerância, coragem e transparência. Estes pilares serão, sem dúvida, o esteio de nossa administração” comentou Vinícius, enaltecendo a equipe da Secretaria de Assistência Social, tendo à frente  secretária Gildaleia Mariano.  

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Com seu nome limpo agora  no "SPC", Girau se organiza visando fortes investimentos

9a3e8522 65b7 43b4 9bc1 6565d26755fd Deputado Gilvan, Renan Filho e David num recente encontro no Palácio

Em Girau do Ponciano, onde segundo a estimativa do IBGE para este ano, a população é de 41.279 habitantes, o prefeito David Barros ganhou fôlego agora, a fim de garantir recursos federais por meio e emendas parlamentares, visto que o município não se encontra mais na relação negativa do CAUC (o SPC/Sereasa dos municípios) “Desde fevereiro de 2013 que Girau  estava no CAUC; mas, em menos de nove meses de governo conseguimos regularizar todas as pendências em que o município foi entregue”, comentou nas redes sociais, assegurando que agora pode celebrar convênios e contratos de repasse com os mais diversos órgãos do governo Federal e com isso investir em obras para que o povo tenha uma melhor qualidade de vida

 

À frente da Prefeitura agora num terceiro mandato, David Barros sabe que o desafio atual é pra valer, sobretudo nesse período de crise. É que lá em Girau, existe uma demanda sem igual de problemas sociais. “Estamos ainda arrumando a casa mesmo nesses pouco mais de nove meses de administração”, disse, acreditando que o caminho é buscar parceiros, como os governos estadual e federal, a fim de tocar o barco para frente, na certeza de encontrar dias melhores.

No mês passado, David obteve apoio do ministro do Turismo, Marx Beltrão e do deputado Gilvan Barros Filho, a fim de tirar do papel a obra da construção da Subestação de energia elétrica de Girau, cuja obra ficou paralisada após a troca do imóvel que fora doado em 2011. “A Eletrobras Distribuidora Alagoas está a concluir a legalização fundiária dos imóveis, onde passará a linha de transmissão. Eles me deram um prazo  até o final deste mês para que a obra tenha início”, comentou, entendendo que esse é o caminho para cativar empresários para que instalem indústrias no município, a fim de garantir emprego e renda na região.

Com o deputado Gilvan Barros Filho, David Barros busca apoio junto ao governo do Estado, no sentido de reformar e modernizar o estádio de futebol José Enoque de Barros o “Enokão”, como também o sistema de abastecimento de água por meio da Casal no município. Os dois estiveram pessoalmente com o governador Renan Filho, de quem receberam total apoio para garantir um trabalho de parceria para o bem do povo de Girau do Ponciano.  

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Palmeira dos Índios ganha apoio federal para mudar seu perfil urbano

65ad159d 998e 4b92 a4f7 394b0b5527a9 Prefeito ladeado dos deputados, ministro e superintendente da Caixa detalha projeto

A razão de ter tirado ousadamente Palmeira dos Índios da lista negra do CAUC (o SPC dos municípios) coisa que parecia impossível, visto que eram 23 itens dos mais diversificados problemas; agora começa a render bons frutos para os palmeirenses. É que na tarde desta segunda-feira, o ministro do Turismo, Marx Beltrão selou parceria com o prefeito Júlio Cezar, a fim de garantir a revitalização e urbanização do Lago do Goiti e da Praça Moreno Brandão, cujo valor dessa primeira etapa do projeto, chega à casa dos quatro milhões de reais. A assinatura do convênio ocorreu na sede da Superintendência da Caixa, em Maceió com a presença de Sandro Pepe, comandante do órgão, além dos deputados estaduais Val Gaia e Severino Pessoa.

“Foi gratificante se empenhar para tirar Palmeira do CAUC, sobretudo porque ao longo desses últimos mandatos administrativos nenhum gestor teve a coragem de peitar tal  dilema, o que vinha impedindo o advento de verba federal por meio de emendas parlamentares”, disse Júlio Cezar, orgulhoso por ter garantindo nesse curto  período  de seu governo a execução de 26 obras; e que na manhã desta terça-feira, assina a ordem de serviço para a construção de uma creche que tentaram erguer em 2012, mas só agora com sua habilidade, conseguiu também com Marx Beltrão, destravar uma verba federal de dois milhões e oitocentos mil reais, para essa finalidade.

Sandro Pepe frisou que o prefeito Júlio Cezar transformou Palmeira no município que  mais tem contrato em andamento junto a Caixa Econômica ao longo desses últimos nove meses. O ministro Marx Beltrão disse que para um bom gestor não falta recurso, e que Júlio Cezar mesmo assumindo um município com muita dificuldade, tem mostrado que o caminho é buscar parceiros, sobretudo por meio de uma linha técnica exigida pelos padrões do governo federal. Segundo o ministro, Palmeira dos Índios passa a ser o primeiro município alagoano agora em 2017 dentro de seu ministério, a ter um contrato assinado junto a Caixa Econômica. Por sua vez, o deputado Val Gaia mostrou-se orgulhoso em acompanhar a dinâmica administrativa que seu município vem obtendo por parte de um prefeito cheio de vitalidade, amparado por um alagoano que está surpreendendo à frente do Ministério do Turismo, sobretudo defendendo de corpo e alma seu Estado natal.

OUTROS

O ministro Marx Beltrão afirmou também, que  está se empenhando, a fim de desobstruir alguns projetos que estão engavetados em Brasília. Entre eles a revitalização do Centro da cidade, reforma e modernização da Praça Independência, além da revitalização da Estação Ferroviária e do Cristo do Goiti. “São projetos que estavam  em situação de cláusulas suspensivas, mas, graças a intervenção da Prefeitura de Palmeira e do nosso Ministério, automaticamente os projetos serão colocados em prática por esses dias”, garantiu Beltrão.  

LAGO DO GOITI

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Justiça Federal mantém ex-prefeito como ficha suja

0848f559 46bb 4f8f a8e6 49efecb30800 Medida deixa Audálio Holanda fora do páreo político por cinco anos

 Por unanimidade, na última sexta-feira, os desembargadores federais do TRF da 5ª região em Recife/PE, negaram provimento ao recurso de apelação do ex-prefeito de Chã Preta, Audálio de Vasconcelos Holanda, que o condenou por crime de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano ao erário. Com a decisão colegiada Audálio torna-se inelegível por cinco anos, e como se não bastasse, passa a ser  o primeiro político de seu município  carimbado com a indigesta  etiqueta de ficha suja.   

O número do precesso: 000400079520124058000, cujo relator foi o desembargador Alexandre Luna Freire.   

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeitos de 15 municípios se engajam para garantir concurso público

E9e55954 0c84 48fd b8f4 f8569f788c41 Flavinho espera reduzir gastos para Pão de Açúcar tambpem

Prefeitos dos municípios de Pão de Açúcar, Belo Monte, Belém, Coité do Noia, Major Isidoro, Mata Grande, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Pilar, Palestina, Passo do Camaragibe, Quebrangulo, Senador Rui Palmeira, São Luiz do Quitunde e Traipu, estão ultimando detalhes para realização de concurso público.

E é sobre o concurso público, que os prefeitos tentam um caminho, a fim de reduzir gastos. É que nesta segunda-feira, 9, os gestores vão se reunir pela segunda vez, em menos de uma semana na sede da AMA, onde as negociações estão sendo feitas com a empresa Fundespes.

Para o prefeito Flavinho (Pão de Açúcar), com essa união, os gestores poderão realizar os concursos, de forma rápida e mais econômica, uma vez que a contratação de uma mesma empresa para realizar vários concursos, barateia os custos para a realização das provas, aluguel de espaço físico e toda logística do certame.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Prefeito viabiliza apoio para garantir festa política de Igaci

44c3076e 6fc9 471f bd17 4f2c64eebbfd Oliveiro Piancó, Renan Filho e Val Gaia engajados no desenvolvimento de Igaci

A população de Igaci vivencia nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, a festa de  aniversário político do município, que entra para seus  58 anos.  A data festiva não  passará em branco, apesar da crise econômica. É que o prefeito Oliveiro Piancó conseguiu articular uma programação, contando como  apoio de parceiros importantes; entre eles, os  governos do Estado e Federal, além dos deputados Val Gaia (estadual) e Arthur Lira (federal). Historicamente  Igaci  se  desmembrou de Palmeira dos Índios, amparado na Lei de Nº 2087 de 27 de dezembro de 1957

“Não poderíamos deixar de registrar esse momento significante para o nosso povo; até porque estamos num segundo mandato consecutivo, sobretudo proporcionando melhoras na Educação, Saúde, Saneamento, Segurança, Ação Social; enfim; estamos garantindo cidadania de qualidade para todos, dentro da melhor maneira possível, apesar das nossas limitações financeiras”, comentou o prefeito Piancó, que nesta quarta, aguarda a presença do governador Renan Filho e autoridades, a fim de inaugurar várias obras no período da manhã, já que à tarde haverá desfile escolar, retratando a cultural dos igacienses.

A festa ganha força e animação maior a partir das 21h, quando em praça pública, três atrações musicais estarão em cena; Luan Estilizado, Dona Flôr e o grande Geraldo Cardoso, artista alagoano que desfruta de diversos sucessos, gravados por renomados cantores nordestinos.   

 

 

 

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Murici já conta com moderna Creche do “Primeira Infância” de AL

Fb908f2b 5e16 4f48 9c0a a9874702e8cc

O dia de ontem em Murici (quarta-feira, 27) ficou marcante na história, pelo fato da cidade ter sido contemplada pelo governo do Estado, com a inauguração de uma Creche em Tempo Integral, pronta para agregar mais de 200 criancinhas. O órgão é dotado de uma arquitetura aconchegante, sobretudo  com um espaço amplo de 15 salas. São  seis salas de aulas, seis espaços lúdicos para atendimento e atividades, dois refeitórios e um auditório. A ação faz parte do “Programa da Primeira Infância”, cuja cidade de Murici é tida como a pioneira na implantação desse projeto. Por sinal foi definida até como “Cidade Piloto” desse trabalho social que vem se expandindo por diversas cidades alagoanas.  “As ações do Programa Primeira Infância continuam em mais áreas da  nossa gestão, como na Saúde e na Assistência Social”, disse o prefeito Olavo Neto (PMDB).

A primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros que é coordenadora estadual do Programa se fez presente.  “As crianças entram  às 07h50 e largam às 15h50,  durante este período elas têm direito a quatro refeições (três principais e um lanche), além de participarem de atividades como: projetos de música, espaço literário, atividades físicas para trabalhar a coordenação motora, handebol, capoeira, espaços para contação de histórias, de ateliê e uma sala de brinquedos e jogos” disse a primeira-dama Renata Calheiros, otimista pelo empenho do governado Renan Filho, de conceder todo apoio para que esse projeto coordenado por ela, ganhe dimensão em Alagoas.

“Estamos vivenciando um momento sem igual na Educação Infantil. Conseguimos aumentar este ano, o atendimento  de 997 para 1.224 crianças matriculadas em creches e pré-escolas do município. Trata-se de um aumento considerável dentro do nosso Plano, onde iremos universalizar ainda mais a Educação Infantil, sobretudo com o propósito de ampliar a sua oferta; porque entendo que investir nesse público, é assinar o passaporte do amanhã de todos, na esperança de um futuro promissor”, comentou o prefeito Olavo.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com