Força de vontade leva grupo de amigos manter há 19 anos em Maceió, projeto esportivo que visa afastar jovens das drogas       

01/04/2024 10:01 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 No conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió/AL, um projeto tem se destacado ao longo dos últimos 19 anos. Trata-se do Grupo Ágape de Futsal criado em 2005, sem fins lucrativos, que, segundo seu presidente Ronildo José dos Santos, atua hoje com mais de 50 atletas da região, tendo como principal objetivo afastá-los do mundo das drogas ilícitas e lícitas, justamente por meio da prática esportiva.  

As atividades esportivas acontecem sempre aos domingos no Ginásio de Esporte Geraldo Melo dos Santos. No entanto, devido a concorrência, o espaço horário disponível é bastante reduzido, limitando-se a apenas duas horas. Pois essa tem sido a razão de todos os envolvidos terem buscado obter pelo menos uma ou duas horas adicionais para o uso da quadra. 

 

Ronildo José dos Santos diz que antes de iniciar as partidas, os atletas são motivados por meio de um ritual religioso focado na palavra de Deus, proporcionando palavras de encorajamento a todos. Além disso, o projeto também realiza campanhas de arrecadação de alimentos, remédios e outros itens para atender às necessidades das pessoas carentes da região. 

 

O Grupo Ágape de Futsal é um exemplo de força de vontade e superação, mostrando como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para transformar vidas e promover a inclusão social. Com o apoio da comunidade e de parceiros, o projeto continua crescendo e oferecendo oportunidades para os jovens da região, mostrando que é possível construir um futuro melhor através do esporte. 

Se você deseja conhecer mais sobre o Grupo Ágape de Futsal ou contribuir com o projeto, entre em contato através do telefone 82 99828-0873 (Ronildo Santos).  Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença na vida desses jovens talentosos!

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..