Delegada entra no MDB a convite de Paulo Dantas visando disputar eleição de Maceió

28/03/2024 17:09 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A delegada Ana Luiza Nogueira afirmou que uma de suas missões para o ano de 2024 é disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, sobretudo marcando sua estreia no mundo político. Após 20 anos exercendo sua profissão em Alagoas, a pernambucana recebeu dias atrás um incentivo do governador Paulo Dantas para enfrentar esse desafio. O primeiro passo foi se filiar no MDB.

Ana Luiza atualmente é coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher (DEAMs) e defende a importância da paridade entre homens e mulheres também na política. Segundo ela, a participação feminina na tomada de decisões é fundamental, especialmente quando se trata de questões que afetam diretamente as mulheres.

Como pesquisadora de estudos de gênero na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ana Luiza destaca a necessidade de aumentar a presença das mulheres na política. “Atualmente, a representação feminina na Câmara de Vereadores de Maceió é de apenas 16%, o que evidencia a desigualdade na tomada de decisões” pontua a delegada, que além de advogada, é jornalista, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras.

Para Ana Luiza, é fundamental que as mulheres tenham voz e participação ativa na política, para que suas demandas sejam ouvidas e suas necessidades atendidas. Ela acredita que a diversidade de gênero é essencial para uma sociedade mais justa e igualitária.

O desafio de Ana Luiza Nogueira

Ao se candidatar à vaga na Câmara de Vereadores de Maceió, Ana Luiza enfrentará diversos desafios. Além da baixa representatividade feminina, ela terá que lidar com a concorrência e buscar o apoio da população.

No entanto, a delegada está determinada a enfrentar esses obstáculos e contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária. Sua experiência como coordenadora das DEAMs e sua atuação como pesquisadora de estudos de gênero certamente serão diferenciais em sua campanha.

“Ao buscar uma vaga na Câmara de Vereadores, Ana Luiza Nogueira demonstra seu compromisso em lutar pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero. Sua candidatura representa um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse o radialista e policial civil Luciano Costa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..