Boteco e hamburgueria, tem combinação melhor?

08441b42 6300 460b a7b5 2338f647b79f

A @thehophaus abriu suas portas há pouco mais de dois meses comandada pelo casal Ana e Tiago, que moraram um tempo em São Paulo, a cidade das hamburguerias, e resolveram trazer essa nova ideia para a nossa cidade.

E por que não unir as duas paixões dos maceioenses? Eles combinaram as cervejas artesanais que estão em alta com os hambúrgueres e para completar trouxeram também aqueles petiscos de boteco como bolinhos de charque com queijo coalho, de bacalhau, pasteizinhos, asinhas de frango, coxinhas de frango, o tradicional filé com fritas e entre outros.

Assim que vocês chegam ao local tem uma área um pouco aberta com algumas mesas e cadeiras para quem não quer ficar no ambiente fechado. Na parte de cima, o ambiente é climatizado e possui diversas mesas, além de uma parede bem interessante que contém todo o cardápio de cervejas artesanais com vários rótulos dos mais diversos fabricantes. Além do preço, também contém algumas outras informações como por exemplo o teor alcóolico, o quanto ela é amarga, entre outras. Além das cervejas artesanais, a The Hop Haus também possui chops e estão sempre atualizando o cardápio tanto de bebidas quanto o dos petiscos e burgers.

Nós já visitamos o local por duas vezes e percebemos o destaque que merecem. Na primeira visita pedimos uns pasteizinhos de queijo, que eram bem crocantes!

Depois pedimos uma porção da “Pulled Beef Fries” que são 400g de batatas fritas com cupim desfiado cobertos por sour cream e cebolinha e para finalizar o Cheddar Burger (hambúrguer da capa), composto por pão brioche, hambúrguer de 150g bovino, creme de cheddar, cebola caramelizada e bacon crocante. As batatas também tem opção de cheddar com bacon, tradicional ou com chilli mexicano.

Na segunda vez em que fomos, conhecemos um Burger novo que é o Gorgon Burguer, composto por creme de gorgonzola e rúcula. Pedimos também o Crispy Onion Burguer, composto por queijo cheddar, cebola crispy e maionese. Ambos são montados no pão brioche assados na chapa e o hambúrguer é de 150g de carne bovina.

Junto aos burgers pedimos também uma porção de bolinhos de charque que são uma delícia. Na casa eles fazem maionese com leite, nos sabores de pimenta de cheiro e salsa com alho que complementam o sabor dos sanduíches.

Eles ficam localizados na Rua Desportista Humberto Guimarães no bairro da Ponta Verde, por trás da churrascaria beach prime e funcionam de quarta à sábado das 18:00 à 00:00 e aos domingos das 18:00 às 23:00.

Para ficar por dentro de essas e mais outras dicas, sigam nosso instagram @saboreandomaceio.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Saiba onde levar seu pai para saborear nesse domingo

A90ed6e2 8a6f 44a1 80bf e8d02430c62e

Fim de semana chegou e nesse domingo, em especial, é comemorado o dia dos pais e nós separamos algumas dicas para vocês levarem seus pais para um café da manhã, almoço ou jantar.

Para começar o dia, temos aquele café da manhã com lanches de padaria, sucos de frutas e vitaminas que são encontrados no @riceshotdog. Lá vocês podem encontrar sanduíches de carne do sol, pernil, mortadela e sucos combinados com várias frutas. Nossa indicação é o sanduíche de mortadela tradicional e o sanduíche de carne do sol na nata que são os nossos preferidos da casa. E em relação aos sucos, o de morango com laranja merece um destaque especial.

Também tem a opção de um restaurante com self-service, o @restaurantecasademainha, com o valor de 60,00 reais o Kg ou 35,00 reais o buffet livre por pessoa. O jantar e o café da manhã oferecem opções de sopas, pães, inhame, macaxeira, banana comprida, ovos, cuscuz e muito mais!

Chegando a hora do almoço, as opções não faltam! Começamos então com o @portugalia.restaurante, que é um restaurante bem antigo em Maceió com especialidade em bacalhau, porém nós recebemos uma indicação muito boa de nossos seguidores do filé à parmegiana que vale a pena cada garfada! O molho de tomate é surpreendente, pois ele é caseiro e o queijo derretido dá um toque especial ao prato.

Outra opção bem tradicional é o @parmegiannojatiuca que possui pratos bem servidos com um preço muito bom. O nosso queridinho da casa é o camarão jangadeiros, que são camarões empanados com queijo e cobertos de molho branco.

E para quem gosta de uma boa carne do sol, nós indicamos o @picuialagoas que com certeza serve uma das melhores carnes de sol de Maceió. Lá nosso pedido é sempre a carne do sol paraibana que serve em média de 4 a 5 pessoas. O prato é composto por contrafilé de carne do sol com queijo coalho, acompanhada por pirão de queijo, feijão tropeiro, arroz branco, paçoca de carne do sol, macaxeira frita, vinagrete, farofa e manteiga de garrafa.

E para fechar com chave de ouro nossas indicações temos a @churrascariabeachprime onde oferece rodízio de carnes, sushis e buffet. A qualidade das carnes é ótima, os sushis vêm com pouquíssimo arroz. Além disso, tem inúmeras opções de saladas e o buffet é bem variado também, desde as batatas fritas à outras guarnições compostas também por frutos do mar como camarão.

Para conferir essas e outras dicas sigam-nos em nosso instagram @saboreandomaceio.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Parte alta de Maceió recebe vila gastronômica

F70f7e08 2bf2 45ad 83ff 5f928b727fdc

Ontem 31/07/2018 (terça-feira) o @naruamaceio abriu suas portas oficialmente para receber clientes, amigos e parentes dos proprietários de cada food truck para uma noite muito animada com direito a música ao vivo e muitas comidas gostosas!

Fomos a todos os que estavam abertos para conhecer seu cardápio e ter uma noção também dos valores, alguns se encontravam fechados, mas nos ajustes finais para recebê-los nos próximos dias.

Ao entrar no @naruamaceio temos a esquerda a @mariacoxinhaal, que oferece porções de mini coxinhas de diversos sabores, assim como kibes e batata frita. Os valores variam entre 6,00 reais com 12 unidades nos sabores tradicionais (frango, queijo, calabresa com queijo e pizza) e pode ir até 50,00 reais com 100 unidades nos sabores gourmet (bacalhau, charque, camarão e kibe). As gourmets custam 7,00 reais com 12 unidades também.

No lado direito encontramos a @majuh.salgaderia que serve vários tipos de pasteis, japonês, chinês e mini chinês, porção de pastelzinho de boteco e pastel de leite ninho. Os pastéis possuem vários sabores, queijo, misto, frango, camarão, 4 queijos, x-tudo e os de leite ninho nos sabores brigadeiro, nutella, Ovomaltine e muito mais.

Ao lado da temos o @topchurritos que possui churros recheados, churros com recheio e cobertura e os churros espanhóis que são bem finos e compridos! Além da novidade de sushi de churros. OS sabores de coberturas são bem variados, tem doce de leite com e sem lactose, leite ninho, nutella, brigadeiro branco, brigadeiro preto, beijinho e muitos outros.

Em seguida no @dooperhotdog vocês encontram hot-dogs com salsicha artesanal bovina ou de vitela no pão brioche ou australiano. E vocês escolhem as opções disponíveis no cardápio. Também possuem entradas como rissoles, palitos de queijo, onion rings e sobremesas como cheesecakes nos sabores limão, doce de leite e goiabada. Os valores dos dogs estão entre 10,00 e 15,00 reais e as entradas entre 5,00 e 17,00 reais.

No @oneburgermaceio encontramos hambúrgueres com vários sabores, costela, picanha, carne do sol, bovino, suíno, frango, cordeio e cupim e alguns hambúrgueres são também recheados. Os valores variam entre 18,00 e 23,00 reais.

Um velho conhecido nosso, o @steak.truck, costumávamos ir nele na antiga Amélia Rosa, que agora eles tem um espaço físico próximo a ela também. Eles oferecem petiscos como asinhas de frango, costela suína e um mix de petiscos da casa. Os sanduíches são bem variados e tem bastantes opções como de pernil, filé, frango, com bacon, lombo bovino cada um com seu sabor diferenciado. Os preços são entre 19,00  à 39,00 reais para os petiscos e para os sanduíches 15,00  à 24,00 reais.

Conhecemos também a pizza do @pakinopizzaartesanal que a massa é artesanal, aberta na mão no azeite sem o uso de máquinas e é assada no forno com pedra refratária. São mais de 20 sabores para vocês se deliciarem e a fatia é ¼ de uma pizza de 30 cm. Pedimos a de carne do sol ao alho com parmesão, que por sinal estava muito gostosa, massa crocante e bem fininha. A fatia custa 10,00 reais mas vocês podem pedir a pizza inteira que custa 32,00 reais.

O @srbatata.mcz também conhecemos de um outro foodpark, eles fazem as batata suíças, que são fios de batata assados na frigideira com vários recheios, entre eles carne do sol, bacalhau, camarão, frango, calabresa, quatro queijos e outros sabores. O valor fica em média de 16,00 à 25,00 reais no tamanho individual e de 28,00  à 44,00 reais no tamanho família.

Para os amantes de uma pimenta, tem a opção do @chillimexbrasil que serve tacos, burritos, nachos, quesadilhas, com os molhos e recheios tradicionais como guacamole, sour cream, salsa rosa e outros. Os valores não ultrapassam os 20,00 reais. Pedimos a porção de 70g de nachos que custou 8,00 reais com dois molhos a escolha de vocês, entre eles cheddar, guacamole, sour cream, barbecue e outros. Escolhemos sour cream e guacamole, estavam bons e os nachos bem crocantes.

Aqueles que amam uma boa carne podem ir ao @blackbull.al que oferecem picanha, contrafilé, bife ancho, bife de chorizo acompanha de batata frita, batata frita com cheddar e bacon ou batata recheada. Os preços variam entre 25,00 à 38,00 reais para as carnes e 8,00 à 12,00 reais para as batatas.

Para a sobremesa tem também a opção do doces pedaços que tem um buffet de sorvetes da fika frio com mais de 15 sabores de sorvete com vários toppings (jujubas, fini, chocolate, calda quente) e coberturas (frutas vermelhas, leite condensado, kiwi) e várias outras opções. Também fazem milk shakes. O Preço do Kg é 49,00 reais.

E finalizando o tour, temos os nossos queridinhos, os @canudosartesanais, que são os canudinhos de festa no tamanho grande em diversos sabores doces e salgados, como camarão, picanha ao alho, pizza, frango, calabresa, carne moída, legumes, brigadeiro com morango ou kiwi, sorvete com Ovomaltine e muito mais. Os valores variam entre 5,00 e 9,00 reais.

Os locais que ainda não estavam abertos são o tsuri sushi que serve comida japonesa, o boca faminta com comida regional e o @cakefactory_mcz com sobremesas.

O @naruamaceio é bem equipado com espaço para as crianças, banheiros individuais e possuem funcionários para limpar as mesas e banheiros regularmente, tudo para o maior conforto de seus clientes.

Horários: Terça, quarta, quinta - 18:00 as 23:00 - Sexta e sábado - 18:00 as 00:00 - Domingo - 17:00 as 23:00

Endereço: Av. Nelson Marinho de Araújo, 45 – Murilópolis -Serraria-Maceió- Sentido Av. Fernandes Lima.

Para conferir mais dicas de onde comer em Maceió, sigam nosso instagram: @saboreandomaceio.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Uma seleção de dar água na boca para seu fim de semana!

A423f6ed 3791 4f4d 9914 4a32a2a312af

Fim de semana chegou, então que tal uma sugestão de onde comer em casa ou deixar que entreguem até você? Preparamos uma seleção de alguns lugares que fomos e nos agradaram bastante! E ai, prontos pra cair na tentação?

1- Na @coxinhaalagoana você encontra esses maravilhosos salgados em diversos sabores, como o camarão com catupiry, charque com catupiry, calabresa com catupiry, o tradicional frango com catupiry e outros sabores! Os preços variam entre 4,50 e 5,00 reais. E eles fazem entregas e tem uns molhos que são incríveis, como o de bacon e de alho!

 

2- Quem é que não ama aquela comida regional? Vocês podem encontrar no @saboresdaroça que fica no @villamaceiofoodpark! Eles também entregam e seus pratos são tapiocas, escondidinhos, macaxeira, cuscuz recheado e as opções de carnes são de sol do boi ou bode, búfala, linguiça defumada com bacon, guisado de bode e muito mais. Os preços variam entre 14,00 e 17,00 reais.

 

3- Finalizando nossa seleção temos aquele verdadeiro pastel de feira encontrado na @pajupasteis. Em seus mais diversos recheios como carne com queijo, camarão com catupiry, carne do sol com catupiry, frango com catupiry, misto e muito mais. Lá vocês têm a opção de sucos todos da fruta e os caldos de cana. Os caldos de cana possuem combinações com frutas, como limão, abacaxi, maracujá e frutas vermelhas. Eles também fazem entregas. Os preços dos pastéis variam entre 8,00 e 22,00 reais, o tamanho dos salgados é de 20cm e dos doces 10cm. O preço dos caldos de cana variam entre 5,00 e 9,00 reais e os sucos entre 7,00 e 13,00 reais.

Horáios e entregas:

Coxinha Alagoana: terça à domingo, das 18:00h às 23:30h e os pedidos são feitos pelo telefone e whatsapp (82) 99984-6781 ou pelo aplicativo do Ifood.

Sabores da Roça: Aberto de teçar a quinta 18h as 22h | sexta e sabado 18h as 00h | domingo 17h as 00h e os pedidos são feitos pelo aplicativo do Ifood.

Paju Pastéis: Aberto todos os dias de 15:00 às 23:00 e os pedidos são feitos pelo aplicativo do Abrafood.

Para conferir mais dicas de onde comer em Maceió, sigam nosso instagram: @saboreandomaceio.

 

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Lira's Burger: "mini" no tamanho, grande no sabor!

78651362 43b3 47f7 a5ab 8b44c400b7fe

Se você é daquele tipo de pessoa que tem vontade de provar diversos sanduiches do cardápio quando vai a uma hamburgeria, mas acaba não aguentando ou até mesmo não quer gastar muito, o @lirasburger é o lugar certo para você conhecer. Eles servem mini burgers, assim, dá para provar mais de um tipo gastando bem pouco.

O cardápio conta com opções bem inovadoras, como é o caso do Lira’s Burger Hawai, o qual é composto por um burger de 80g (pode ser bovino, suíno ou frango), queijo do reino, abacaxi caramelizado, molho lira’s e nachos de queijo. Esse sanduíche tem um sabor bem diferente e a combinação do abacaxi com o queijo do reino e os nachos ficou muito interessante. Para as pessoas que gostam de ousar nos pedidos, vão adorar esse burger!

O nosso preferido da casa foi o Lira’s Melt Bacon o qual possui um diferencial no creme de parmesão, pois ele é produzido com bacon triturado o que deixa o sabor ainda melhor! Vale destacar também a porção de fritas com creme de parmesão e bacon. Ela vem bem servida e com todas as batatas cobertas com o recheio.

Além disso, o sabor dos burgers suíno e de frango não fica para trás. Ambos são muito bem temperados e o suíno também nos conquistou pela maciez e suculência da carne.

Os preços dos sanduíches variam de 7,00 a 13,00 reais. O Lira’s possui duas unidades, sendo uma em frente ao Colégio Marista e funciona de segunda à sexta das 12 às 21hrs. A outra unidade está localizada na praça próxima a Igreja Católica do Santo Eduardo e funciona de quarta à domingo das 18 às 23hrs.

Para conferir mais dicas de onde comer em Maceió, sigam nosso instagram: @saboreandomaceio.

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Passaporte na barca: a criatividade do brasileiro não tem fim!

314ab995 4e57 43ef 870d 132a7f47f898

Que a criatividade do brasileiro não tem fim todo mundo sabe! Olha essa barca de passaporte que o pessoal do @plockpassaporte criou! E pra quem não quer saborear os passaportes, eles têm outras opções de lanches como pastéis japonês, pastéis chinês e coxinhas.


Pedimos a plock barca que já vem definida com um passaporte de carne moída, um de frango e um de carne do sol no pão seda reduzido. Além disso, os passaportes são acompanhados por três porções, sendo elas de calabresa, filé e batata frita. Para dar aquele toque final tem as maioneses de cenoura, azeitona, cheiro verde e o molho rosê. O melhor disso tudo é o preço, apenas: 35,00 (trinta e cinco reais) e para matar a sede acompanha um guaraná de 1 litro.


A barca serve de 2 a 3 pessoas dependendo da fome! Dos três passaportes, o de carne do sol foi o melhor e mais recheado e o queijo coalho por cima deu aquele capricho no sabor! As porções são muito bem servidas, mas nós preferíamos que viesse mais calabresa e menos filé.


Eles ficam localizados na Av. Siqueira Campos, no trapiche, possuem delivery pelo número 98836-0845 (whatsapp) e funcionam de quarta-feira à segunda-feira das 19:00 às 00:00.

Para conferir mais dicas de onde comer em Maceió, sigam nosso instagram: @saboreandomaceio .

Deixe seu comentário Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Comercial (82) 3313.6040 (82) 99812.2189 comercial@cadaminuto.com.br
Redação (82) 3313.2162 (82) 99664.2221 cadaminutoalagoas@hotmail.com