Casal envolvido no assassinato de motorista de Uber tem prisão preventiva decretada

18/08/2022 14:41 - Justiça
Por Gabriela Flores
Image

Yuri Livramento dos Santos e Maristela Santos de Souza, conhecida como "Mary", acusados de participar do assassinato da motorista de aplicativo Amanda Pereira Santos, ocorrido na segunda-feira, 15, tiveram sua prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira, 18. O casal se apresentou à polícia nesta manhã.

Os acusados foram apontados por Jackson Vital dos Santos, preso em flagrante na terça-feira, dia 16, quando confessou que matou a vítima por estrangulamento.

Segundo o juiz Carlos Henrique Pita Duarte “como evidenciado pela peça policial, os acusados renderam a vítima, uma motorista de "aplicativo", anunciando o assalto em determinado momento do percurso que seria percorrido, e diante da reação da vítima, essa foi estrangulada e morta mediante um ‘mata-leão’ aplicado na mesma. Tendo os autores furtado o celular, uma quantia em dinheiro, chave de roda e estepe do carro, todos pertencentes à vítima”. 

“Assim, é indiscutível que pode ser decretada a prisão preventiva daquele que ostenta, por exemplo, péssimos antecedentes, associando a isso a crueldade particular com que executou o crime”, observou Duarte. 

 "A ordem pública é expressão de tranquilidade e paz no meio social. Em havendo risco demonstrado de que o infrator, se solto permanecer, continuará delinquindo, é sinal de que a prisão cautelar se faz necessária, pois não se pode esperar o trânsito em julgado da sentença condenatória", defendeu o magistrado. 

O caso

Amanda Pereira, 27 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira, 16. 

Conforme relatos ela aceitou uma corrida no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, com destino a Marechal Deodoro e perdeu o contato com os familiares, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com o boletim da PM, na noite de segunda-feira (15), o marido da vítima encontrou seu veículo, de modelo VW Voyage, em um terreno abandonado ao lado da Universidade Federal de Alagoas, na Cidade Universitária.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..