Roberto Gonçalves

Luciano Barbosa se alia a Arthur Lira em evento político com 40 prefeitos

  • Roberto Gonçalves com sete segundos
  • 24/07/2021 16:00
  • Roberto Gonçalves

Para quem fez apostas pensando que o ex-vice-governador Luciano Barbosa (MDB) voltaria para os braços da família Calheiros, começou a se decepcionar.

Isso por que nesta sexta-feira (23) o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, reuniu cerca de 40 prefeitos alagoanos para discutir, entre outros assuntos as eleições 2022, pelo Progressistas.

Compondo a mesa de honra, além de deputados estaduais e outros prefeitos, estava Luciano Barbosa. O lugar indica que o prefeito de Arapiraca deverá ser peça fundamental nas articulações para as composições do próximo pleito.

A expectativa é que como outras lideranças políticas do Estado, Barbosa deixe o MDB dos Calheiros e migre para o Progressistas de Lira.

O que chamou atenção, porém, foi que apesar de ter cadeira cativa na mesa de honra e registro feito nas redes sociais da maioria dos políticos presentes, Luciano Barbosa preferiu não fazer o mesmo e deixou de fora das suas páginas pessoais a reunião ao lado de Arthur Lira e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (Solidariedade).

Para quem ainda tinha dúvidas sobre em qual grupo político Luciano Barbosa ficará, a resposta foi dada ontem.

 

 

Promessa da implantação do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca dura cinco anos

  • Redação com Sete segundos
  • 24/07/2021 08:30
  • Roberto Gonçalves

Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas e, consequentemente, ocupa a mesma posição na violência, que acaba refletindo em toda a região do Agreste alagoano. Nos relatórios policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, infelizmente é muito comum o registro de homicídios, latrocínios e outros crimes desta natureza.

 

 

Mesmo com casos de violência quase que diários, Arapiraca ainda não tem uma sede do Instituto de Criminalística (IC), o que resulta num tempo muito grande de espera nas cenas de crimes para ser iniciada as perícias e, consequentemente, as investigações por parte da Polícia Civil.

Desde 2016, os arapiraquenses aguardam a inauguração da sede do IC em Arapiraca, para minimizar o tempo resposta das equipes locais de crimes.

Na ocasião, um prédio localizado na Rua Miguel Correia de Amorim chegou a ser alugado pelo Governo de Alagoas para funcionar como sede temporária do órgão. O local iria funcionar 24 horas e contaria com duas equipes plantonistas, responsáveis por atender 52 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

O endereço escolhido em 2016 era privilegiado, pois ficava muito próximo a Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Ao todo, seriam 12 peritos criminais e 18 profissionais que atuariam na parte administrativa da sede interiorizada do IC.

Apesar da disponibilização da sede, a inauguração do local nunca foi feita e o motivo teria sido porque a parceria entre Governo de Alagoas e Prefeitura Municipal de Arapiraca não havia dado certo.

Segundo matéria publicada em 2016 pela Agência Alagoas, site oficial do Governo do Estado, o funcionamento do IC seria realizado graças a disponibilidade, por parte da prefeitura, de servidores para o setor administrativo da unidade.

Concurso e Interiorização

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Perícia Oficial, que foi indagada se o projeto de interiorização do IC ainda existia. O órgão informou que a interiorização depende do concurso público para a Perícia Civil, previsto para 2022.

A informação foi divulgada, inclusive, pela Agência Alagoas na última segunda-feira (19). De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, os trâmites necessários para a realização dos concursos estão avançados.


 

 

ASA viaja para enfrentar o Bahia de Feira de Santana neste domingo (25)

  • Diário Arapiraca
  • 24/07/2021 07:55
  • Roberto Gonçalves

Recuperado, volante Olívio deve assumir titularidade no domingo em Feira de Santana; Willams está regularizado e deve pintar como opção

O elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), finalizou a preparação em Arapiraca e seguiu viagem para a cidade de Feira de Santana, no interior baiano, onde na tarde de domingo (25), enfrenta a equipe do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 16h, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para esse compromisso o técnico Ademir Fonseca ganha um excelente reforço no setor de meio campo, trata-se do volante experiente Olívio, que desfalcou o time alvinegro nas duas últimas partidas por causa de uma contusão no posterior da coxa, tratou e retorna ao time titular na partida de domingo, contra o Bahia de Feira.

Outro jogador que deve pintar entre os relacionados é o lateral Williams, o jogador foi regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e figura entre os relacionados. O Lateral esquerdo, foi contratado para suprir a carência deixado pelo lateral Ítalo que foi desligado do clube no mês passado. 

O Gigante arapiraquense saiu de Arapiraca por volta das 13h desta sexta-feira (23) com 19 jogadores na delegação. O técnico Ademir Fonseca não costuma divulgar os nomes dos relacionados e muito menos o time que inicia as partidas.

Já em território baiano,o ASA fará um treino leve na manhã deste sábado (24), no CT (Centro de Treinamento) do Fluminense de Feira, logo após retorna para o hotel e segue em regime de concentração para o jogo do domingo, às 16h.

O time alvinegro é 6º colocado com 6 pontos. Já o Bahia é 7º com 5 pontos.

O ASA deve iniciar jogando com Dida; Chiquinho, Marcelo, Caique e Zé Wilson (Willams) ; Olívio, Johnnathan e Waldeir ( Mateuzinho); Gabriel, Daivisson e Biro Biro.

 

Geraldo Ribeiro faz visita técnica as obras de revitalização do asfalto no Portal do Sertão em Palmeira

  • Roberto Gonçalves
  • 23/07/2021 16:12
  • Roberto Gonçalves

Nesta sexta-feira (23) o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) realizou visita técnica as obras que estão sendo realizadas de revitalização asfáltica no local onde foi construído o Portal do Sertão na localidade de Palmeira de Fora. 

De acordo com o vereador, em razão do movimento intenso de veículos na rodovia em ambos os sentidos, ocorreu um desnível no asfalto que cedeu. “Após constatar o problema comuniquei e reivindiquei que os serviços fossem realizados pela empresa responsável e está sendo realizado”, explicou Geraldo Ribeiro 

“Quero em nome do Poder Legislativo agradecer ao secretário municipal de Obras Tiago Diógenes e ao prefeito Júlio Cezar pelo pronto atendimento do pleito. “Esse e o trabalho do vereador sempre buscando, fiscalizando no objetivo de solucionar os problemas do município palmeirense” , completou Geraldinho Ribeiro.   

 

 

 

Ex-prefeito de Lagoa da Canoa é condenado por improbidade administrativa

  • Redação com Arapiraca News
  • 23/07/2021 10:17
  • Roberto Gonçalves

O ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Bezerra de Melo, foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa, durante seu mandato entre 2012 a 2016. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Feira Grande, após ação civil pública movida pela atual prefeita do município, Tainá Veiga. Álvaro é acusado de desviar recursos da previdência social, causando um prejuízo de R$ 9.713.479,11 reais ao Regime Próprio de Previdência do Município.

Na sentença, os juízes de direito da Vara do Único Ofício de Feira Grande afirmaram que a conduta do réu foi dolosa ao município. “O demandado em suas manifestações defensivas não realiza nenhum esforço, para demonstrar que teria adotado por exemplo, medidas de contenção de gastos para gerar superávit, após ter eventualmente ( se fosse o caso ) encontrado uma situação de desajuste orçamentário herdada de uma gestão antecedente ao seu período de governo, não fazendo nem mesmo um esforço para demonstrar que estava impossibilitado de repassar mês a mês as verbas devidas ao Ente Municipal de Previdência Própria, durante quase toda sua gestão”, ressalta a sentença.

De acordo com o artigo 10 da Lei nº 8.429/92, que trata da improbidade administrativa, “constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades”.

Álvaro Bezerra de Melo teve seus direitos políticos por cinco anos suspensos pela sentença que também obriga o pagamento de uma multa 50 vezes o valor da última remuneração enquanto prefeito e a reparação de danos no valor de R$ 5.804.087,70.

Alagoas chora nesta sexta (23) a morte do jornalista e mestre Elinaldo Barros

  • É assim
  • 23/07/2021 07:57
  • Roberto Gonçalves

Elinaldo parte como a maior expressão do jornalismo cultural deste Estado

Morreu nesta sexta-feira, 23, o jornalista, escritor, critico de literatura e cinema, Elinaldo Barros, formador de várias gerações de profissionais da imprensa alagoana.

O notório conhecimento de Elinaldo nesse meio  o tornou um patrimônio cultural do Estado. No jornal, rádio e na televisão ele foi figura de destaque, com simplicidade e muita competência em suas crônicas sobre o cinema ou da vida cultural brasileira.

Trabalhou em todos os veículos de comunicação de Alagoas, como editor do Caderno 2, espaço reservado para a cultura e o entretenimento. Elinaldo foi um mestre respeitado por todos os profissionais de imprensa com quem conviveu.

Sua morte deixa Alagoas muito menor. Deixa triste o jornalismo alagoano e os amigos que com ele conviveram o dia a dia da imprensa.

No fim de sua carreira bem sucedida como cronista da sétima arte, ele empregou toda a sua energia na condução da “Sessão de Arte” do cinema Iguatemi, que ocorria aos sábados sempre às 10 horas. Foi uma das últimas atividades do mestre.

Por motivos de saúde ele se recolheu. Exatamente hoje recebeu o chamado para seguir a outro plano, onde, certamente, estará, com seu sotaque marcante, dirigindo cenas entre os anjos que com ele tomarão conta do além.

 

 

 

 

 

Familiares de corretor de imóveis de Palmeira assassinado em abril cobram avanço nas investigações

  • Redação com Sete segundos
  • 22/07/2021 23:08
  • Roberto Gonçalves

Segundo a família, não se sabe praticamente nada sobre o crime, como autoria ou motivação

Enquanto alguns crimes são resolvidos rapidamente pela Polícia Civil, outros seguem com investigações a passos de tartaruga.

É o caso do homicídio do corretor de imóveis e ex-candidato a vereador por Palmeira dos Índios, Reginaldo Fernandes, mais conhecido como Regis Corretor, ocorrido em abril deste ano, no Conjunto Jaime Soares Melo.

Segundo a família, não se sabe praticamente nada sobre o crime, como autoria ou motivação.

Reginaldo foi encontrado morto por populares, dentro da casa onde morava, com ferimentos provocados por golpes de arma branca. Segundo informações divulgadas na época, ele teria passado a noite bebendo com algumas pessoas, que fugiram utilizando o carro da vítima.

O veículo foi abandonado em uma estrada vicinal localizada na zona rural de Palmeira dos Índios.

Confira o texto divulgado pela família:

Há um tempo já venho no anseio de pedir ajuda aos veículos de impressa com relação a elucidação do caso do assassinato do Corretor de Imóveis de Palmeira dos Índios, Reginaldo Fernandes. Durante esse tempo me contive em pedir ajuda acreditando que o crime seria esclarecido e a justiça seria feita.

No entanto, o crime completará 3 meses de ocorrido no próximo dia 25 e até o presente momento os amigos e familiares anseiam por justiça, mas o silêncio sobre o caso tem nos colocado em profunda angústia. Até o momento não há ao menos o apontamento do nome de nenhum acusado.

Reginaldo vem de origem humilde e aos 40 anos de idade, embora tenha começado sua vida carroçando na feira livre de Palmeira dos Índios, era o principal pilar de sustentação da Família. Chegou a essa condição sem nunca ter um fato que colocasse em dúvida a sua honestidade e integridade moral.

Era impetuoso na defesa das suas convicções. Foi postulante ao cargo de vereador no último pleito e tal ímpeto o colocou em algumas polêmicas nas redes sociais e em discursões acaloradas com alguns políticos e assessores políticos locais.

A morte do meu amigo Reginaldo, pode parecer clichê: 40 anos de idade, solteiro, homossexual. Morto em sua residência, a facadas e tendo alguns de seus objetos roubados... Parecia um crime de fácil elucidação. Dito até por algumas autoridades policiais. Teria sido um crime passional? Pois bem! Até o presente momento não há sinais de resolução do caso e a Família e amigos clamam por justiça.

Fica aqui o meu apelo a este nobre veículo de comunicação para que ajude a Família a propagar esse grito de socorro por justiça.


 

 

 

 

Pai e filho suspeitos da pratica de 14 homicídios são presos em Canapi

  • Sete segundos
  • 22/07/2021 18:02
  • Roberto Gonçalves

Em uma operação conjunta deflagrada no Alto Sertão, as polícias Civil e Militar prenderam pai e filho, que são apontados como responsáveis por dar início da uma “matança” que deixou 14 pessoas mortas ao longo de 2020, em Canapi. O cumprimento dos mandados de prisão contra os acusados aconteceu na quarta (21), mas foi divulgada apenas nesta quinta-feira.

Pai e filho são acusados de dar início a uma rixa entre famílias pelo comando do tráfico de drogas em Canapi. Eles seriam os autores dos primeiros das série de 14 assassinatos ocorridos em 2020 no município sertanejo.

Os assassinatos, envolvendo membros das duas famílias, tiveram muita repercussão na região, pela brutalidade como foram cometidos, envolvendo emboscadas, sequestros, execuções em que a vítima não teve a chance de se defender, e utilizando armas de grosso calibre.

Maior parte dos crimes aconteceu ainda no primeiro semestre de 2020.

A partir das informações, o delegado de Canapi Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório articularam a operação. O acusado mais velho responde como “Senir” e é muito conhecido no município de Canapi. Ele e o filho são considerados perigosos e eram procurados pela polícia desde o ano passado. 

Na última semana, eles teriam voltado à região, deixando a população aterrorizada. A polícia recebeu várias denúncias a respeito do paradeiro deles, devido o medo da população de eles cometerem reiniciarem a série de homicídios.

 

Confusão entre secretário de Luciano Barbosa e servidor público no Centro Administrativo são reflexos de como serão as eleições 2022 em Arapiraca

  • Roberto Gonçalves
  • 22/07/2021 10:48
  • Roberto Gonçalves

Ex-servidor diz que foi agredido e executivo de Barbosa rebate que situação foi montada 

Uma confusão envolvendo o assessor técnico de qualidade em segurança alimentar e nutricional, da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, (SEADES) de Alagoas e do Secretário Executivo da Prefeitura de Arapiraca de Arapiraca, Vytor Ferro, repercutiu nas redes sociais e em diversos portais de notícias de todo o Estado.

No vídeo gravado por Ademir Roque com seu aparelho celular, que está circulando nas redes sociais, ele contesta o secretário pela falta de álcool em gel no Centro Administrativo, em seguida o secretário tenta impedir a gravação e o vídeo é interrompido. A situação deveria ser contornada, se o executivo de Barbosa usasse o equilíbrio e o bom senso determinado que os recipientes de álcool em gel e sabão liquido para higienização das mãos fossem abastecidos nos banheiros do Centro Administrativo.  

 Ademir Roque em entrevistas veiculadas em sites e redes sociais descarta que sua ação estariam sendo “bancadas pela Secretaria Estado de Assistência Social do estado”. Órgão no qual é lotado, não é verídica e que querem imputar fatos a terceiros para denegrir a imagem de políticos ligados a ele. Ademir Roque anunciou na noite desta quarta-feira (21) que pediu demissão do cargo que ocupava há quinze dias com salário de R$ 1.500,00. Já o salário de Vytor Ferro com executivo de Barbosa é de R$ 11.000, 00.a diferença é bem expressiva. 

O portal Gazeta Web, publicou a versão de Vytor Ferro que afirmou que a situação foi montada. 

"Vídeo montado bancado pela Secretaria de Assistência Social do Estado. O mesmo tentou adentrar no estacionamento de acesso exclusivo a funcionários Ao mesmo tempo foi identificado e barrado por nossa segurança a tentativa. No caso do álcool em gel, apenas passei do lado e ele veio com o celular no meu rosto, Apenas retirei e segui com meu trabalho." Disse.

Boletim de Ocorrência 

Ademir, afirmou que procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca e registrou um Boletim de Ocorrência relatando a situação para as autoridades policiais e disse que o trabalho nas redes sociais é desenvolvido há vários anos e não faz oposição a Luciano Barbosa, apenas é um defensor ferrenho da sociedade arapiraquense e que continuará cobrando o que é um direito de todos, justificou.

Episódio reflete como serão as eleições 2022

O episódio é um prenuncio de como será a eleição 2022 em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, onde as candidaturas e reeleições estão sendo articuladas entre os dois grupos politicamente mais fortes das terra de Manoel André, o grupo do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Pessoa está muito bem articulado em todo o Estado com destaque na região Agreste com vistas a sua reeleição para a Câmara dos Deputados. 

No projeto político do parlamentar, estaria incluída a pré-candidatura da esposa, a atual Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e ex-prefeita Fabiana Pessoa a deputada estadual.  Já Luciano Barbosa estaria articulando junto a fortes grupos econômicos do Agreste e políticos a pré-candidatura a deputado federal do filho, Daniel Barbosa  que sonha com a Câmara dos Deputados. 

O prefeito Luciano Barbosa, até o momento não se pronunciou ou emitiu nota sobre o lamentável episódio  

 

Câmara de Vereadores de Palmeira elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

  • Assessoria
  • 21/07/2021 16:31
  • Roberto Gonçalves

O comando do parlamento palmeirense para o próximo biênio (2023/2024) da 19ª Legislatura contará com a direção do vereador Ronaldo Raimundo (PSL) que foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, por unanimidade de votos, nesta quarta-feira, 21 de julho. ⁣

⁣A eleição atendeu ao requerimento apresentado pelo vereador Cristiano Ramos (PDT) e assinado pela maioria absoluta dos parlamentares que compõem o Legislativo. ⁣

⁣A Sessão Extraordinária contou com a presença de todos os parlamentares, incluindo a vereadora Sheila Duarte (PT) que participou da sessão de forma virtual.⁣

⁣Além de Ronaldo Raimundo, também foram eleitos, em chapa única e por unanimidade, a seguinte formação:⁣

⁣Ronaldo Raimundo (PSL) – presidente⁣

Adelaide França (PSB) – vice-presidente⁣

Pedrinho Gaia (PSB) - 1º secretário⁣

Maxwell Feitosa (PSB) - 2º secretário⁣

Geraldinho Ribeiro (PTB) - 3º secretário⁣

⁣A posse da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024 será realizada no dia 01 de janeiro de 2023.

 

Marquise da agencia do Banco do Nordeste desaba e atinge transeunte em Junqueiro

  • Sete segundos
  • 21/07/2021 16:17
  • Roberto Gonçalves

A marquise de do Banco do Nordeste desabou, na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10h, e atingiu um homem que passava pelo local, no município de Junqueiro, às margens da BR-101, no Agreste de Alagoas.

O homem, identificado como Jovelino Rogério, teve um ferimento profundo no braço direito e ficou com o corpo ensanguentado. Ele foi socorrido para a Unidade Mista Teófilo Pereira, na cidade, e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 


 

 

Paulo Dantas deve ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa

  • Blog do Edivaldo Júnior
  • 21/07/2021 11:13
  • Roberto Gonçalves

Eleição de um novo presidente, dentro da normalidade do regimento, será realizada em fevereiro de 2023

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) é um forte candidato a presidente da Casa. Edivaldo afirma que se houver necessidade de eleição de um novo presidente da Casa ainda na atual legislatura, o nome de Paulo Dantas surge praticamente como unanimidade no parlamento hoje.

A eleição de um novo presidente, dentro da normalidade do regimento, será realizada em fevereiro de 2023. A possibilidade de eleição antecipada do presidente acontece se Renan Filho deixar o governo em abril de 2022. Nessa hipótese, Marcelo Victor será o governador suplente, abrindo vaga para a eleição de um substituto no Legislativo. 

Mesmo se a eleição de um novo presidente da Casa acontecer de forma normal em fevereiro de 2023, Paulo Dantas é apontado como o mais forte para comandar o Legislativo porque Marcelo Victor, o atual presidente, não poderá concorrer a reeleição, afirma Edivaldo Júnior.  
 

Sobre o deputado

Paulo Dantas (MDB) é deputado estadual de primeiro mandato, assumiu em fevereiro de 2019, e trouxe na bagagem a experiência política como prefeito de Batalha e de assessor da presidência na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ele começou o mandato ocupando espaço importante, como primeiro-secretário da mesa diretora. Agora é, além de segundo-secretário, líder da maior bancada que já existiu na Casa de Tavares Bastos.

Paulo Dantas comanda um bloco parlamentar que tem 26 dos 27 deputados estaduais, o que representa 96% dos assentos do Legislativo de Alagoas. Fora deste bloco está apenas o deputado Antônio Albuquerque (PTB).

De acordo com Edivaldo, a liderança de Paulo Dantas no parlamento foi construída com a ajuda do presidente da Casa, Marcelo Victor (SDD) e com os próprios méritos do deputado. Suas habilidades somam-se às de MV, contribuindo para o fortalecimento dos dois, de todo o grupo e, ao fim e ao cabo, do próprio parlamento.

Um dos deputados estaduais elogia e confia que Paulo deve ganhar. “O Paulo será o próximo presidente. Só não será se não quiser. Tem a confiança do Marcelo Victor e praticamente todos os deputados. Ele é habilidoso, honra compromissos e conhece bem a Casa", diz o deputado.

 

 

Rodrigo Albuquerque deixa a preparação física do ASA

  • NN1
  • 21/07/2021 07:26
  • Roberto Gonçalves

O anúncio foi feito através das redes sociais

O preparador físico Rodrigo Albuquerque usou seu instagram para comunicar seu desligamento do ASA. “Informo meu desligamento do Clube! Grato a Todos …Vamos esperar em Deus, o próximo compromisso profissional!”, escreveu ele, na noite desta terça-feira (20/07).

O alvinegro voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia, na cidade de Feira de Santana. Até lá, deve ser definida a contratação de outro preparador, ou até mesmo a utilização de um profissional do próprio clube.

Aguardando regularizações

A direção do ASA também aguarda as publicações dos nomes do lateral esquerdo Willams e do zagueiro Gualberto, para que eles possam ficar à disposição para o jogo do final de semana.

"Piscinão" em rua do Bairro Nova Esperança em Arapiraca dificulta mobilidade dos moradores

  • Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
  • 20/07/2021 16:39
  • Roberto Gonçalves

Os moradores do bairro Nova Esperança, um dos bairros mais populosos de Arapiraca, agora contam com verdadeiros piscinões em várias artérias do bairros. O problema atinge outros bairros periféricos de Arapiraca onde não existe pavimentação.  

 A maioria das ruas de vários  bairros acumulam lama e as água das chuvas que tem caído no município vão se acumulando pois não existe drenagem para as águas das chuvas escoarem. Dependendo do volume  de chuva, a água chega a entrar em algumas casas, segundo relato dos moradores.  

Essa e a realidade  é a situação das ruas Manoel Firmino de Oliveira e Judite Soares no bairro Nova Esperança. 

Quem tem algum transporte, como motocicleta ou carro, ainda dá um jeito para se locomover mas para quem tem que andar a pé está cada vez mais difícil sair de casa, desabafou um morador. 

Inclusive quem passa de moto fica com medo, já que não tem noção da profundidade da poça de água correndo sério perigo de um acidente. Essa e a situação da grande maioria das ruas dos bairros periféricos de Arapiraca, infelizmente. 

Advogado palmeirense assume presidência do Ipaseal Saúde

  • Roberto Gonçalves com Rádio Sampaio
  • 20/07/2021 13:39
  • Roberto Gonçalves

Na manhã desta terça-feira o advogado palmeirense, Adeilson Teixeira Bezerra, assumiu o cargo de diretor presidente do Instituto de Assistência à saúde dos servidores do estado de Alagoas – IPASEAL SAÚDE.

Adeilson Bezerra ocupava anteriormente o cargo de secretário executivo de gestão interna da SECTI – Secretaria de estado da Ciência e tecnologia.

Bezerra tem 52 anos, e tem fortes vínculos com Palmeira dos Índios, além de larga experiência em gestão pública e excelente trânsito no ambiente político estadual.

Secretária de Educação de Campo Alegre morre vítima de câncer aos 49 anos

  • Roberto Gonçalves com sete segundos
  • 20/07/2021 10:47
  • Roberto Gonçalves

A secretária de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar Monteiro, faleceu na madrugada desta terça-feira (20), aos 49 anos de idade, de câncer. O corpo da professora está sendo velado em sua residência, no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Pai João, no município de Taquarana. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Público Lagoa Grande, em Taquarana, no Agreste de Alagoas.

O prefeita de Campo Alegre, Nícolas Pereira, decretou três dias de luto em homenagem à secretária Graciene Alencar. Nesse período, apenas os serviços essenciais à população estarão funcionando no município campoalegrense.

Emocionado, na manhã desta terça, o prefeito concedeu entrevista ao radialista Márcio José, do programa Canal Livre, da Rádio Campo Alegre FM, e afirmou que a secretária deixará uma lacuna na Secretaria de Educação e que as ações da professora cativaram a todos os funcionários da Educação e de todos da prefeitura e deixará muita saudade.

“A educação do Município de Campo Alegre, graças a Deus, avançou muito em suas mãos e é com esse ensinamento e esse aprendizado que queremos que ela seja sempre lembrança", destacou o prefeito Nícolas Pereira.


 

 

“É necessário um esforço coletivo para a instalação de um banco de sangue em Palmeira” diz Geraldo Ribeiro

  • Roberto Gonçalves
  • 20/07/2021 09:42
  • Roberto Gonçalves

De acordo com o vereador o espaço físico está disponível 

Em sua live semanal nesta segunda-feira (19) o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) falou da necessidade de um esforço coletivo da Câmara Municipal, do prefeito Júlio Cezar, secretário municipal de saúde no sentido de ser viabilizado junto ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres a instalação de um banco de sangue em Palmeira dos Índios.

“Palmeira dos Índios pelo seu potencial de população não pode ficar na dependência de Maceió e Arapiraca, sangue é vida” justificou. O espaço físico já está disponível restando apenas ser realizado o cadastramento dos doadores pela secretaria de Estado da Saúde completou o vereador.

Geraldo Ribeiro alertou a população palmeirense da necessidade permanente de um canal de informações entre ele, e a população no seu espaço nas redes sociais, indicando a fazendo seus apelos de todos os pontos da cidade para que possa reivindicar a solução dos problemas junto aos poderes, “esse é o meu papel no meu mandato, completou.” 

Geraldo Ribeiro voltou a alertar a população para comparecer ao posto de saúde Gerson Jatobá para a tomada da segunda dose da vacina contra o Covid-19. A cidade de Palmeira dos Índios está vacinando a faixa etária de 38 anos e mais. Palmeira precisa retomar a sua atividade econômica e isso somente será possível com a vacinação em massa”. Alertou   

Padre Fábio Freitas diz estar tranquilo, após momento de agonia e tristeza com o episódio de vandalismo em Palmeira

  • Roberto Gonçalves com Sete segundos
  • 19/07/2021 12:48
  • Roberto Gonçalves

Após o susto sobre o episódio ocorrido na tarde desse domingo (18), na Igreja Nossa Senhora das Graças, o padre Fábio Freitas, pároco da igreja, falou sobre o comportamento do jovem que quebrou a imagem de Jesus Cristo.

Fábio Freitas relatou que ele está mais tranquilo nesta segunda-feira (19), após o momento de agonia que aconteceu ao final da missa na manhã de domingo, quando o jovem subiu ao altar da igreja, se dirigiu até a imagem de Cristo e a derrubou, quebrando a cruz e os pés da imagem.

“Foi um momento de agonia e tristeza que jamais esperávamos passar, quando fomos surpreendidos por um jovem da comunidade do bairro Sampaio que sofre de problemas mentais desde criança e quebrou a imagem de Cristo”, afirmou Fábio Freitas.

O padre ressaltou que o jovem sempre foi visto nas calçadas da Igreja de Nossa Senhora das Graças e não representava nenhuma ameaça aos fiéis e nem as pessoas que trabalham na igreja.

“Inclusive ele entrava na igreja e nunca apresentou comportamento agressivo e muito menos de vandalismo, mas ontem ao terminar a celebração todos que estávamos na igreja fomos surpreendidos com a reação do jovem e ficamos todos perplexos, porque jamais esperávamos um acontecimento como esse, sobretudo, depois de uma missa tão bela, tão bonita, tão tocante”, destacou o padre Fábio Freitas.

O pároco afirmou que ao final da missa todos tiveram um momento muito forte de testemunho de pessoas que receberam milagres de cura por intercessão de Nossa Senhora por um voto feito a Deus e, logo depois, o inimigo se utilizou do pobre jovem para manifestar seu ódio e sua recusa às coisas de Deus e às coisas da igreja.

“Ele teve uma reação de forma violenta, quebrando a imagem do crucificado. O demônio age assim e precisamos estar sempre atentos para não cairmos nessas ciladas do inimigo”, alertou o pároco.

Reação dos fiéis

Fábio Freitas disse ainda que a situação não foi pior porque havia muitos fiéis e a reação dos homens presentes à missa foi imediata, segurando o jovem que se dirigia para outros ambientes da igreja e evitaram mais prejuízos à igreja.

“Quando ele foi detido pelos fiéis, entramos em contato com a polícia para informamos sobre o ocorrido e solicitamos o Samu para levá-lo à UPA de Palmeira dos Índios”, informou o padre.

Fábio Freitas disse ainda que o jovem é de uma família muito humilde e que a mãe e o tio do jovem foram até a igreja e relataram para ele que o rapaz é muito agressivo em casa e já quebrou muitas coisas. “Muitas coisas podem ter contribuído para a violência que ele cometeu. Falta de ter tomado o remédio controlado já que ele aparentava estar muito agitado ou alguma coisa que lhe fizeram, induzindo-o a esta ação do mal”, disse o padre que ficou perplexo com a ação violenta do jovem. “Vamos recomeçar e procurar uma solução para resolver esse problema”, finalizou Fábio Freitas.

 

Sem imunizantes, Arapiraca suspende mais uma vez aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19

  • NN1
  • 19/07/2021 11:02
  • Roberto Gonçalves

O município está vacinando apenas para quem está a receber a sua segunda dose e gestantes/puérperas com até 45 dias após o parto

Por falta de imunizantes, nesta segunda-feira (19/07), a Prefeitura de Arapiraca suspendeu mais uma vez a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a secretaria municipal de saúde, na última sexta-feira (16/07), o município recebeu cerca de 2.000 doses de vacinas que já foram aplicadas durante o fim de semana.

O município está vacinando apenas para quem está a receber a sua segunda dose e gestantes/puérperas com até 45 dias após o parto. A prefeitura aguarda a chegada de vacinas para seguir a imunização por idade.

ASA empata com o Bahia de Feira no Coaracy da Mata Fonseca

  • NN1
  • 18/07/2021 20:12
  • Roberto Gonçalves

Em jogo realizado neste domingo (18/07), ASA e Bahia de Feira empataram por 1 a 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado da partida válida pela 7ª rodada, foi ruim para as duas equipes que integram o Grupo 4 da com petição. ASA é o sexto colocado com seis pontos, enquanto o Bahia de Feira é o sétimo, com cinco. O Sergipe, que é o primeiro do G-4, já tem 11 pontos.

O Bahia de Feira saiu na frente com um gol de Jarbas, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Daivison empatou para o ASA cobrando pênalti. O alvinegro atuou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, uma vez que o volante Marcão foi expulso.

No próximo domingo (25/07), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Feira de Santana, na Arena Cajueiro, às 16h, em jogo válido pela 8ª rodada.

Confira os resultados da 7ª rodada

– Juazeirense 2 x 1 Murici

– ASA 1 x 1 Bahia de Feira de Santana

– Itabaiana 1 x 2 Retrô

– Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Sergipe

Classificação do grupo 4

1º- Juazeirense 15

2º Itabaiana 14

3º Retrô 12

4º Sergipe 11

5º Atlético 7

6º ASA 6

7º Bahia de Feira 5

8º Murici 3

 

Homem invade igreja e danifica imagem de Cristo em Palmeira dos Índios

  • Roberto Gonçalves com Já é notícia
  • 18/07/2021 18:44
  • Roberto Gonçalves

Um homem ainda não identificado e que teria distúrbio mental me invadiu a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios na manhã deste domingo, 18, e empurrou o crucifixo onde estava uma estatua de Jesus Cristo crucificado.

Ainda não há maiores informações confirmadas sobre o suspeito, apenas relatos de que ele teria deficiência mental.

 


 

 

Soldado PM morto durante assalto em Arapiraca será sepultado neste domingo (18)

  • Diário Arapiraca
  • 18/07/2021 09:56
  • Roberto Gonçalves

Charles Micael estava na Polícia Militar desde 2018, quando se formou, era casado e tinha dois filhos pequenos

Será sepultado nesta domingo (18), o corpo do soldado da Polícia Militar de Alagoas, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Arapiraca, Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, vítima de disparos de arma de fogo que atingiram o lado esquerdo do peito, durante uma troca de tiros com bandidos, em um assalto no Povoado Bananeiras, na zona rural de Arapiraca. De acordo com familiares, o sepultamento será realizado às 16h, no cemitério Previda, em Arapiraca.

O militar morreu na noite desse sábado (17), no Hospital de Emergência do Agreste para onde foi levado após ser atingido por um disparo de arma de fogo, na tarde deste sábado. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebeu todo atendimento possível, mas não resistiu.

Charles Micael Vieira Silva estava na Polícia Militar desde 2018, quando se formou, era casado e tinha dois filhos, um com dois anos e outro com quatro anos de idade.

O corpo dele será velado a partir das 14 horas no Memorial Osacre, na rua Expedicionário Brasileiro, no bairro Baixa Grande e será sepultado às 16h no cemitério Previda.

Luto no rádio alagoano: Morre Luiz de Barros, o pioneiro da publicidade

  • É assim
  • 17/07/2021 12:17
  • Roberto Gonçalves

Radialista e folclorista, ele marcou época nos programas de auditório do rádio em Alagas

O rádio e o folclore alagoano estão de luto. Morreu neste sábado, 17 de julho, aos 89 anos, o radialista e publicitário Luiz de Barros.

Nascido em Pernambuco, mas alagoano de coração, ele foi o pioneiro da publicidade  e marcou época como apresentador de programas de auditório nos tempos áureos da Rádio Difusora de Alagoas.

Iniciou sua carreira no rádio alagoano em 1955 na emissora oficial do Estado e no inicio dos anos 60 mudou-se para a Rádio Gazeta de Alagoas, recém-inaugurada, quando criou o programa “Quem Manda é o Ouvinte”.

Nesse mesmo período, trabalhou também como representante de algumas gravadoras do país, abastecendo as principais lojas de disco de Maceió: Eletrodisco, Faustino & Cia, Casa Ferreira e Carrossel Musical.

Luiz de Barros partiu mas deixa um legado profissional zeloso,  cidadão íntegro, competente e ético.

ASA terá jogo “decisivo” diante do Bahia de Feira neste domingo (18)

  • NN1-Cluadio Barbosa
  • 17/07/2021 11:01
  • Roberto Gonçalves

Testes de Covid deram negativo e jogadores ficam à disposição da comissão técnica

Com cinco pontos e ocupando a 6ª colocação do grupo 4 no Campeonato Brasileiro da Série D, o ASA recebe o Bahia de Feira, neste domingo ( 18/07), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na 7ª rodada da competição. A equipe realizou um treinamento na tarde desta sexta-feira ( 16/07) e encerra sua preparação com uma atividade na manhã do sábado (17/07). Em seguida, o elenco inicia a concentração.

Contratações

Nesta sexta-feira (16/07) a direção alvinegra anunciou as contratações de um zagueiro e um lateral esquerdo. O zagueiro Gualberto, 31 anos, estava no São Paulo Crystal-PB. Experiente, tem passagens por Criciúma e Joinville (SC), Paysandu (PA), Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviária, Portuguesa Santista e Ituano (SP). Já o lateral esquerdo Willams, de 23 anos, tem a base no futebol pernambucano e estava na Ferroviária do Cabo, mas também defendeu Sete de Setembro, Decisão e Santa Cruz.

Covid: testes negativos

Para esta partida diante do Bahia de Feira, todos os atletas testaram negativo para o vírus da Covid 19. Após um surto que desfalcou o elenco alvinegro em duas rodadas da Série D, a direção tomou uma série de precauções para que tal fato não se repetisse. Desde então, a concentração onde vivem os atletas alvinegros, bem como o vestiário do Fumeirão, tem passado, sistematicamente, por higienizações em suas estruturas, a fim de evitar o contágio.

Provável formação

Sem contar com o volante Olívio, que está na fase de transição, a provável formação para iniciar o jogo é com: Dida, Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Marcelo e Zé Wilson; Marcão, Jhonnattan e Valdeir; Fernandinho, Daivison e Biro Biro ( Gabriel).

Campanha para o sócio-torcedor

Há menos de uma semana, o ASA foi incluído no Ato Trabalhista pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19). Com isso, alvinegro já está buscando os recursos para efetuar o pagamento da primeira parcela do acordo. Por isso, a diretoria executiva está convocando os antigos e atuais sócio-torcedores. Quem tiver com parcelas atrasadas e quiser voltar a ser sócio, a  direção alvinegra  irá zerar essa dívida.

De acordo com a direção de marketing, o clube pede o apoio do sócio  pelos próximos 6 meses, dividindo esse investimento no cartão de crédito. Ou seja, o sócio-torcedor ajuda o clube durante este semestre inteiro de 2021 e a dívida antiga será perdoada de forma integral. O sócio que quiser aderir a essa campanha de ficar adimplente até o final de 2021 e anistiar seu passivo, deve procurar o Escritório do GIGANTE, no Fumeirão, informar o seu plano, nome, CPF e ter o cartão de crédito em mãos para parcelar os próximos 6 meses.