O prefeito JHC (PL) reapareceu publicamente ao lado do deputado federal Arthur Lira (PP) nesta quarta-feira (8), durante a inauguração do 2º Centro de Saúde e da Praça da Maravilha, no Poço, em Maceió. O reencontro entre os dois, que estavam politicamente distantes, soa como um recado claro: as pontes foram reconstruídas — e o alvo agora é outro.

A presença de Lira no palanque do prefeito indica uma reaproximação estratégica, especialmente após rumores de que JHC planeja disputar o Senado em 2026, movimento que poderia ter estremecido a relação entre os dois. O gesto, portanto, foi visto como um aceno político calculado.

Mas o evento também serviu de palco para ataques diretos. Sem economizar nas palavras, JHC aproveitou o microfone para cutucar o ex-prefeito e atual vereador Rui Palmeira (PSD), seu principal crítico na Câmara de Maceió.

“A Saúde estava abandonada. (...) E agora a gente cala a boca de todo mundo mostrando como se faz. Falar até papagaio fala. Você [Rui Palmeira] teve uma oportunidade de ouro na mão”, disparou o prefeito, em tom provocador.

Durante o discurso — divulgado na íntegra nas redes sociais — JHC acusou Rui de incompetência e falta de seriedade na condução da capital. As críticas abrangeram da Saúde à Assistência Social, numa tentativa clara de reforçar o contraste entre as duas gestões.

No fim, o que era para ser uma inauguração virou palanque político, com direito a reconciliação, provocações e demonstração de força — uma prévia do que promete ser o cenário eleitoral em Maceió nos próximos meses.