Equatorial se reúne com vereador Fabiano Leão após denúncias de truculência de funcionários

07/10/2021 10:37 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Após ter apresentado voto de repúdio contra o tratamento dado aos consumidores pelos funcionários da Equatorial, no momento do corte de energia elétrica, Fabiano Leão e outros vereadores, receberam a visita dos diretores da empresa, nesta quarta-feira (6). Na ocasião, o gerente regional, Sérgio Miranda, afirmou que desaprova qualquer tipo de intimidação ou truculência dos profissionais da empresa.  

Miranda esclareceu ainda a metodologia das cobranças e também o procedimento, conforme Instrução Normativa da Aneel (nº 414/2010), para o corte do fornecimento da energia. Ele explicou que a Equatorial Alagoas envia um reaviso de débito para os clientes inadimplentes dando um prazo de 15 dias para regularizar a situação, antes de realizar a suspensão do fornecimento. 

“Esta notificação é enviada aos consumidores por meio de um comunicado avulso ou mesmo na fatura de energia do mês seguinte. A empresa segue todos os procedimentos exigidos por lei, conforme a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica”, explicou. 

O vereador Fabiano Leão garantiu que vai continuar cobrando da empresa um melhor tratamento para os consumidores, principalmente aqueles de baixa renda que não podem se defender. E sugeriu, ao representante da Equatorial Alagoas, que seja feita uma reciclagem com o pessoal que atua no campo, responsável pelas notificações ou pelo corte do fornecimento de energia, para que tratem melhor as pessoas a fim de evitar atritos maiores entre funcionários e consumidores. 

Em sua fala, Sérgio Miranda, garantiu aos vereadores que desde a chegada da empresa em Alagoas, a cerca de dois anos, os investimentos foram grandes e que a empresa está preparada para suprir a necessidade e garantir o fornecimento de energia elétrica aos consumidores e as empresas de Arapiraca e de todo Estado. E reafirmou que repudia qualquer tipo de intimidação de seus funcionários e prestadores de serviço.

Durante o encontro, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, estiveram presentes também os vereadores Melquisedec de Oliveira, Márcio Canaã, Dr. Fábio, Zé Carlinhos, Ginaldo Muniz (Bicudo) e Vicente do Remédio.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..