Vereador Fabiano Leão denuncia que funcionários da Equatorial estão invadindo residências de usuários sem permissão parar cortar energia

29/09/2021 08:57 - Interior
Por Assessoria
Image

(Atualizada às 17h04)

O vereador Fabiano Leão,  usou a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, durante a sessão da noite desta terça-feira (28), para repudiar com veemência o tratamento dado aos consumidores pelos funcionários da Equatorial no momento do corte de energia elétrica.

Segundo o vereador,  os funcionários da empresa estão invadindo as casas dos consumidores sem o consentimento dos proprietários para fazerem o lacre.

De acordo com o parlamentar, o fato mais revoltante ainda,  aconteceu quando um cidadão conhecido por Zé Noé,  residente em Arapiraca, bastante conhecido por gerar emprego e renda no município de Arapiraca,  teve o seu fornecimento de energia interrompido após ter passado 15 dias do vencimento e não ter recebido nenhum aviso.

Se mostrando bastante revoltado com a falta de respeito que a Equatorial tem dispensado aos arapiraquenses,  desde a sua chegada na cidade, o vereador prosseguiu em defesa do consumir, que havia conversado naquele momentos com os funcionários,  alegando que o não pagamento teria sido por esquecimento da secretária, porém,  estava pronto para quitar o débito e evitar o corte no fornecimento, mas de nada adiantou,  o desligamento foi efetuado, deixando o comerciante desesperado porque iria perder todo o seu produto.

Fabiano Leão,  estendeu mais ainda o seu voto de repúdio, ao relatar que os próprios funcionários da Equatorial, teriam acionado a polícia militar como se o caso se tratasse de algum bandido e não de um homem trabalhador.

Ainda de acordo com o vereador,  a polícia ao chegar reconheceu que o usuário era um homem de bem, dando inicio às negociações para que fosse feito o religamento,  o que foi feito depois que o comandante do patrulhamento entrou em contato com a gerência regional da Equatorial.

Fabiano Leão, disse que vai provocar uma audiência pública e convidar a população para debater sobre esta falta de respeito e voltou a defender que o povo de Arapiraca, merece respeito.

As palavras do vereador,  receberam o apoio de todos os vereadores presentes na sessão.

 

Confira a nota encaminhada ao CadaMinuto na tarde desta quarta-feira,  pela Equatorial Alagoas:

"Nota de esclarecimento: procedimento de corte

Com relação à denúncia feita pelo vereador Fabiano Leão, durante sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que antes de realizar a suspensão de fornecimento de energia, envia um reaviso de débito para os clientes inadimplentes dando um prazo de 15 dias para regularizar a situação. Esta notificação pode ser enviada em um comunicado avulso ou na fatura de energia do mês seguinte. A empresa segue todos os procedimentos exigidos por lei, conforme a Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) - Art. 172.

No caso do cliente em questão, a empresa informa que cumpriu todos os requisitos legais que o caso requer e como a equipe foi impedida de exercer suas funções em trabalho precisou do apoio policial.

Por fim, a distribuidora reforça que está tomando as providências cabíveis junto as autoridades competentes na condução do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.".

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..