Um homem de 40 anos foi preso em flagrante neste domingo (16) em Arapiraca, no Agreste, após agredir a esposa e ser encontrado com uma arma de fogo. Ele foi levado para a Central de Polícia Civil e autuado por violência doméstica e porte ilegal de arma.
A ocorrência foi registrada na Rua José Aristides da Silva, no Jardim de Maria. Policiais da Radiopatrulha do 3º BPM faziam rondas quando foram abordados por um casal que relatou um caso de agressão em andamento. Segundo as informações, a vítima, de 41 anos, estaria sendo ameaçada pelo marido, que portava uma arma.
Ao chegar ao endereço, os militares encontraram o casal do lado de fora da residência, saindo de um veículo. O suspeito recebeu ordem de abordagem, mas desobedeceu repetidamente, o que levou ao uso de força para permitir a revista pessoal. Nada foi encontrado com ele, mas, durante a busca no carro, a polícia localizou uma pistola calibre 380 no porta-luvas e um carregador com 16 munições.
A mulher contou que é casada com o homem e que eles têm duas filhas. Ela relatou que, após uma discussão, foi segurada pelos braços e levou um soco no rosto. Disse ainda que ele não estava armado no momento da agressão.
O suspeito afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e que a documentação da arma estaria em sua carteira. Mesmo assim, a pistola foi apreendida por uso inadequado e em desacordo com a legislação vigente (Lei nº 10.826/2003 e Decretos nº 11.615/2023 e nº 12.345/2024).










