Sem apoios do Estado e de Brasília eventual gestão de Luciano seria um desastre

11/11/2020 23:55 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

As consequências do desentendimento político entre Luciano Barbosa (sem partido) e a família Calheiros poderão ir além do período eleitoral. Apesar das chances mínimas de manter a candidatura em Arapiraca, Luciano segue afirmando que é candidato, que vem sendo vítima de fake news e desmentindo, inclusive, as decisões da justiça eleitoral. (saiba mais)

De acordo com analistas, Arapiraca poderia enfrentar um dos piores momentos políticos de sua história, caso Luciano conseguisse reverter sua situação perante a justiça. Sem apoio do governador Renan Filho (MDB), Arapiraca perderia investimentos do governo estadual, inclusive várias obras que estão prestes a serem iniciadas.

Essa situação não seria atípica pra Barbosa. Pra quem não se lembra, em seu último mandato como prefeito, Luciano fechou todas as portas de Arapiraca para o então governador Teotônio Vilela, fugindo do diálogo, negando investimentos e outros benefícios do governo estadual.

Na época, Luciano chegou a negar as ambulâncias doadas pelo Governo do Estado para a saúde do município de Arapiraca. Ou seja, o povo teve que pagar com a vida as birras do prefeito com o governador.

Mostrando mesquinhez e despreparo político, Barbosa fazia questão de não receber o então governador em suas visitas à Arapiraca. Constrangidos, vereadores e outras autoridades do município participavam das solenidades, mas nunca em companhia do prefeito.

Além do Palácio República dos Palmares, uma eventual gestão de Luciano também encontraria portas fechadas no Senado e na Câmara Federal, visto que Luciano não manteria diálogo com políticos da terra, a exemplo do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e do senador Rodrigo Cunha (PSDB).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..