Prefeitura de Lagoa da Canoa esclarece fato denunciado por pré-candidato a vereador

27/08/2020 09:38 - Blog do Paulo Marcelo
Por Paulo Marcello
Image

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da assessoria de comunicação, esclarece os fatos envolvendo denúncia do pré-candidato a vereador Edgar Alves que gravou um vídeo alegando que funcionários da prefeita teriam tentado proibir as filmagens de uma unidade de saúde que estaria, segundo o denunciante, abandonada. A informação foi publicada neste blog em 25.08.2020 (leia aqui). 

Nota da prefeitura: 

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, em nome da gestão Construindo com o Povo, informa que, diferentemente do que foi dito pelo canoense Edgar Alves, os quatro homens que estavam no município, mais precisamente no Povoado Antonica, não trabalham para a prefeita.

Na verdade apenas dois deles, o Junior e o Diego, são servidores do município. Os outros dois são populares - satisfeitos com a gestão, diga-se de passagem – que quiserem gravar depoimentos de agradecimento.

Junior e Diego estavam no povoado Antonica para filmar alguns dos poços artesianos perfurados na localidade, bem como desmentir um vídeo gravado e divulgado pelo Edgar há 15 dias, onde ele mostra o prédio que fica ao lado da escola e diz que tal prédio é um posto de saúde e o mesmo será inaugurado pela prefeita.

Tal afirmação não é verídica. O posto de saúde da Antonica não é esse e Edgar, como morador do povoado, deveria saber disso, até porque como mencionado na reportagem ele é pré-candidato a vereador, então como não sabe o que acontece na comunidade?

Pois bem, o posto reformado na gestão Construindo com o Povo foi o construído pelo Álvaro Melo. Como prefeito, Álvaro apenas construiu o posto e a gestão atual fez melhorias e de fato colocou o espaço para funcionar como de direito, inclusive com uma ambulância à disposição da população.

E, mais uma vez, diferentemente do que foi narrado por Edgar, quem se incomodou com a presença de funcionários do município foi ele, que chegou filmando as pessoas de costas e, por isso, só foi percebida a sua presença quando, bastante alterado, ele começou a xingar a equipe, usando palavras de baixo calão que não condizem com papel de uma pessoa que tem interesse em ocupar um cargo público.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..