A Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira (26) que a Justiça concedeu liberdade ao idoso de 82 anos acusado de envenenar quatro cães de rua em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, no último domingo (24).
O juiz determinou medidas cautelares para assegurar o cumprimento da lei: o suspeito deve comparecer a todos os atos processuais, não pode se ausentar da cidade em que reside e precisa permanecer em casa das 19h às 7h.
Além de responder pelo crime de maus-tratos a animais, o idoso também foi acusado de corrupção ativa, após tentar subornar policiais oferecendo R$ 5 mil para não ser responsabilizado pelo envenenamento.
Entenda
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o suspeito aparece carregando uma sacola com alimentos envenenados. Nas gravações, ele deixa salsichas e outros produtos na calçada, atraindo os animais.
Entre o material apreendido, estava também chumbinho, substância altamente tóxica usada como raticida. Quatro cães chegaram a morrer, provocando forte repercussão na região.
Foto de Capa: Reprodução