Um idoso, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesse domingo (24) suspeito de envenenar e matar cães em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Além do crime de maus-tratos, ele também vai responder por corrupção ativa após tentar subornar os policiais com a quantia de R$ 5 mil para não ser responsabilizado.
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o suspeito aparece carregando uma sacola com alimentos envenenados. Nas gravações, ele deixa salsichas e outros produtos na calçada para atrair os animais.
Dentro do material apreendido, havia também chumbinho, substância altamente tóxica usada como raticida. Quatro cães morreram, o que gerou forte repercussão na região. Assista:
De acordo com o chefe de operações da delegacia do município, Diogo Martins, a Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Municipal nas buscas pelo acusado. Ele foi encontrado próximo ao local do crime, ainda com as mesmas roupas vistas nas filmagens.
O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde permanece preso à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (25).
Foto de Capa: Reprodução