A Unidade de Homicídios da Polícia Civil em Penedo investiga a morte de Antônio Bispo, de 84 anos, ocorrida na segunda-feira (17), após um almoço em sua residência na Vila Matias. Duas mulheres que participaram da refeição, incluindo a ex-esposa do idoso, de 52 anos, também passaram mal e precisaram de atendimento médico, levantando suspeita de envenenamento.

Segundo a Polícia Civil, o almoço ocorreu por volta do meio-dia e, em seguida, as mulheres começaram a apresentar sintomas como fraqueza e vômitos. Uma delas, devido à gravidade do quadro, foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde permanece internada. A outra recebeu atendimento na unidade de Penedo.

Familiares encontraram Antônio Bispo debilitado e o encaminharam ao hospital local, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca ainda na noite de segunda-feira.

O delegado Maurício Ramos Cruz, da Unidade de Homicídios, informou que o Instituto de Criminalística realizou perícia na residência e recolheu amostras dos alimentos consumidos durante o almoço. “Nos exames preliminares, foram identificadas substâncias semelhantes ao chumbinho, o que reforça a suspeita de envenenamento”, disse Cruz.

Um inquérito foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso, e a causa da morte de Antônio, assim como o adoecimento das mulheres, só será confirmada após os resultados da necropsia e dos exames laboratoriais. A Polícia Civil segue acompanhando a evolução do estado de saúde das sobreviventes e investigando possíveis responsáveis.