A Polícia Científica de Alagoas iniciou uma série de exames técnico-científicos para investigar a suspeita de intoxicação que atingiu três idosos no bairro Dom Constantino, em Penedo. O caso resultou na morte de Antônio Bispo e deixou duas mulheres hospitalizadas.
O Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca foi acionado pelo Centro de Integração de Operações da Segurança Pública (CIOSP) para realizar uma perícia na casa onde ocorreu o episódio. A perita criminal Isadora Davi esteve no local e detalhou os procedimentos adotados e os materiais recolhidos para análise.
De acordo com a perita, a prioridade da equipe foi identificar a possível fonte de envenenamento. Na cozinha, foram coletados alimentos consumidos durante o almoço — entre eles feijão cozido, feijão tropeiro, arroz e vinagrete. No feijão tropeiro, chamaram atenção grânulos visíveis de um material suspeito, sugerindo contaminação.
A perícia também encontrou indícios em outros cômodos da residência. Em uma lixeira de um dos quartos, foi recolhido um recipiente com substância de possível origem tóxica. Resíduos semelhantes também foram encontrados em uma caneca, o que levanta a hipótese de diluição do produto em água e ingestão.
Enquanto isso, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca. Durante a necropsia, o perito médico legista Francisco Milton coletou amostras de sangue e conteúdo estomacal, que serão submetidas a exames complementares.
Todo o material — ambiental e biológico — será enviado ao Laboratório Forense de Química e Toxicologia para a detecção de substâncias tóxicas e avaliação de sua relação com o quadro clínico das vítimas e com a morte de Antônio Bispo.
A Polícia Científica espera que os resultados periciais ajudem a esclarecer se houve intoxicação e qual foi o agente envolvido. Esses dados serão fundamentais para orientar as investigações da Polícia Civil.

*com Assessorias










