No quarto vídeo da série "Simplifica, Precatórios!", publicado nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o diretor-adjunto Cláudio Barreto esclarece sobre a prioridade concedida aos idosos no pagamento de créditos de precatórios.
“O credor de precatórios de natureza alimentícia, que trata de questões salariais do servidor contra a Fazenda Pública, faz jus à parcela preferencial quando tem mais de 60 anos de idade. Pessoas com doenças definidas em lei ou com deficiência física também têm esse direito”, explicou Barreto.
O conteúdo está disponível no site do TJAL e no canal oficial do Tribunal no YouTube. Confira o vídeo clicando aqui.
Sobre a série
"Simplifica, Precatórios!" é uma iniciativa do Laboratório de Inovação do TJAL, com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom), por meio de seu Núcleo Audiovisual. A série tem como objetivo tornar mais acessível o entendimento sobre precatórios, abordando os principais temas de forma simples e direta.
Com cinco episódios no total, os vídeos começaram a ser publicados na última segunda-feira (21) e continuam disponíveis nas plataformas do Tribunal. O último episódio será publicado amanhã, sexta-feira (25).