Inelegível, o golpista Jair Bolsonaro não tem como escapar da cadeia

05/04/2024 16:20 - Blog do Celio Gomes
Por redação
Image

Defensores de tortura, arrivistas da política, bandoleiros com mandato e golpistas em geral festejam a presença de Jair Bolsonaro em Maceió. O ex-presidente – que deixou o Planalto pela porta dos fundos feito um rato – será homenageado pela Assembleia Legislativa com o título de cidadão honorário de Alagoas. Uma vergonha à altura do histórico do parlamento estadual.

O larápio de joias, que tramou um levante para impedir a posse do presidente eleito nas urnas, desembarcou no fim da manhã desta sexta-feira e foi celebrado por um grupelho de fanáticos (foto). Legítimos representantes da seita que odeia a democracia, esses patriotas alimentam o delírio de um retorno triunfal de Bolsonaro ao poder. Não vai rolar.

Mas o covarde – “acabou, porra!” – cumpre o papel que lhe resta. Inelegível pelo menos até 2030, o parça de milicianos corre o país para dar uma força aos candidatos do PL na disputa pelas prefeituras. Na capital alagoana, ele está mais à vontade do que nas gandaias. O “liberal” JHC, antes um convicto “socialista” do PSB, abre as portas, e tudo o mais, para servir ao líder.

Enquanto isso, na Sala de Justiça... A zoada nas ruas não muda em nada a situação do investigado Jair Bolsonaro. O inquérito que apura a tramoia golpista reúne um cardápio de provas que vai empurrando o ex-presidente às dependências de uma penitenciária. Com o passaporte apreendido, já tentou até uma jogada com a embaixada da Hungria – uma ditadura disfarçada que ele e sua turma admiram com fervor. 

Não há escapatória. O canalha que fez piada com a morte de brasileiros na pandemia tem encontro marcado com o julgamento no STF. Por tudo o que se sabe, será condenado a alguns anos de cadeia. Esses dias, ele andou dizendo que vai “atirar para matar” em caso de receber ordem de prisão. Somente terraplanistas acreditam no fanfarrão de sempre.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..