Conheça os principais aprendizados do 1º Digital Leaders em Maceió

26/04/2023 16:36 - Marcos Paulo - Marketing Moderno
Por redação
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Recentemente realizamos o primeiro Digital Leaders, workshop oficial da RD Station/Yellow Kite, no nordeste, e foi um sucesso. Um treinamento exclusivo de 10 horas de conteúdo para 120 gestores e empresários alagoanos. 

Perdeu o evento? Aqui, vou resumir os principais aprendizados e conteúdos do treinamento.
 

O que é Digital Leaders?


O Digital Leaders é um evento oficial da RD Station, a maior plataforma de marketing e vendas da América Latina. Primeira parceira a alcançar o nível Diamond no nordeste, a Yellow Kite foi a escolhida para ministrar o treinamento em Maceió e outras cidades. 

Veja abaixo o conteúdo compartilhado no primeiro treinamento da Resultados Digitais, em parceria com a Yellow Kite, em Maceió.
 

Planejamento estratégico e de campanhas


No Digital Leaders, mostramos o caminho para identificar oportunidades de mercado, ameaças e tendências, permitindo que a empresa se adapte às mudanças do ambiente externo e interno. O planejamento estratégico é fundamental em um setor de marketing, pois permite que a empresa defina seus objetivos a longo prazo e as estratégias necessárias para alcançá-los.
 

Posicionamento e branding


Investir em posicionamento e branding é essencial para que uma empresa se destaque em um mercado altamente competitivo. Posicionamento se refere à imagem que a empresa deseja passar para o público-alvo, enquanto branding envolve a criação e gestão da marca. Ambos estão interligados e influenciam diretamente na percepção que os consumidores têm sobre a empresa e seus produtos ou serviços.
 

Marketing de conteúdo e storytelling


Marketing de conteúdo e storytelling são estratégias que visam engajar o público-alvo e criar um relacionamento duradouro com os consumidores. Juntos, o marketing de conteúdo e o storytelling permitem que as empresas se conectem com seus consumidores de forma autêntica, criando um vínculo emocional que pode levar a uma maior fidelidade à marca e a um aumento nas vendas.
 

Canais de tráfego


No marketing digital, os canais de tráfego se dividem em orgânico e pago. O tráfego orgânico é gerado através de estratégias de SEO, conteúdo relevante e redes sociais, que levam o público a encontrar a empresa ou produto de forma natural. Já o tráfego pago se refere às campanhas de publicidade, como anúncios no Google Ads e Facebook Ads, que visam atingir um público específico e aumentar a visibilidade da marca. 

Ambos os canais são importantes para o sucesso de qualquer negócio no digital, por isso, foram temas centrais do nosso Digital Leaders.
 

Tendências de marketing digital


Ficar por dentro das tendências do marketing digital é essencial para que as empresas possam se adaptar às mudanças no mercado e continuar a alcançar o público desejado. Por fim, Carina atualizou os empresários e gestores presentes com as novas tendências do marketing digital e como elas podem ajudar a identificar novas oportunidades de negócios, gerar novas ideias e impulsionar a inovação.
 

Sucesso de público, o Digital Leaders foi um momento especial de muito networking e conteúdo de valor compartilhado. Compondo parte do Yellow Book, material impresso do evento, o Canvas Estratégico de Marketing Digital foi criado, pela Yellow Kite, visando ajudar diretores e gestores a planejar, identificar lacunas e oportunidades no digital.
 

Quer ter acesso a essa nova ferramenta? É simples: CLIQUE AQUI.

 

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