Marcos Paulo - Marketing Moderno
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O que é CRM e como ele pode melhorar sua gestão comercial?

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A organização dos processos de uma empresa impacta na melhoria de todo o fluxo de trabalho, inclusive nas vendas. E, para ajudar com isso, uma ferramenta é muito útil na vida do gestor comercial: O Customer Relationship Management (CRM). 

O CRM ajuda a gerenciar a relação do cliente com a empresa por meio de um sistema de vendas totalmente automatizado e digital. De acordo com o Innopple Technologies, empresas converteram 65% a mais em vendas após o uso de um sistema CRM como ferramenta no setor comercial.

Quer organizar os processos do comercial da sua empresa e potencializar as suas vendas? Leia o texto de hoje e conheça essa ferramenta indispensável no marketing moderno!

 

Quais são as vantagens do CRM na gestão comercial?


Em português, gestão de relacionamento com o cliente, a ferramenta tem duas vantagens principais para os gestores de negócios: a possibilidade de um relacionamento duradouro e melhor experiência de compra para o cliente. Com esses dois pilares centrais, o resultado é um sistema eficiente e eficaz que converte mais vendas em menos tempo.

Confira mais vantagens e entenda como esse sistema pode transformar o seu negócio em uma máquina de vendas:

 

Produtividade da equipe


Segundo o Forrester Research, 50% das equipes que adotaram um CRM melhoraram a sua produtividade.

Esse resultado está relacionado à qualidade dos dados obtidos e à facilidade para o gestor comercial gerir equipes, principalmente as que possuem muitos integrantes. Afinal, com as etapas automatizadas, a captação dos dados dos clientes ganha velocidade e qualidade.

 

Relatórios atualizados


Utilizando o CRM, as informações dos relatórios podem ser preenchidas automaticamente em ferramentas pagas. E-mails recebidos, mensagem de whatsapp, formulários, entre outras. Tudo registrado e atualizado em tempo real. Assim, você evita o caos de organizar a papelada com as informações dos clientes. O que, cá pra nós, não é nada eficiente!

 

Venda personalizada


Não é mágica! São dados que possibilitam a personalização da venda. Como visto, as informações dos clientes ficam sempre organizadas e atualizadas. Dessa forma, o seu time de vendas consegue oferecer a coisa certa, na hora certa e para o público certo. Por isso, as chances de vender aumentam, já que a qualidade dos leads melhoram.

 

Informações reunidas


O sistema pode ser instalado no computador. No entanto, o armazenamento em nuvem é o mais comum e o mais recomendado. Dessa forma, todos os dados podem ficar reunidos em um só lugar, disponíveis para acessar a partir de qualquer tipo de dispositivo. 

Assim, veja que é muito simples compartilhar informações com a sua equipe a partir de um CRM. Além disso, o armazenamento em nuvem é mais seguro, já que evita a perda de arquivos caso seus equipamentos apresentem algum defeito.

Atualmente, eu trabalho com o CRM da RD Station, a maior plataforma de marketing digital da América Latina.

 

Para ser um campeão de vendas hoje em dia, é preciso adotar um sistema CRM. Como visto neste post, ter uma ferramenta como essa na equipe comercial proporciona um aumento exponencial nos resultados. É impossível pensar os funis de vendas e de marketing sem o uso de sistemas de automatização para organizar os processos e impulsionar sua empresa.

Quer implantar um sistema CRM no seu negócio? Entre em contato comigo pelo Instagram. Faço parte do time de experts da maior plataforma de Marketing Digital da América Latina, RD Station.

SOBRE O AUTOR

Diretor de Estratégias Digitais da Agência Yellow Kite

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