CM Slim: O que é e para que serve?

27/03/2023 09:09 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

A tecnologia já é uma grande aliada da estética facial e corporal. Frequentemente, surgem no mercado novas soluções que potencializam os procedimentos e são capazes de levar mais bem-estar aos pacientes. Hoje, vou te apresentar uma dessas inovações: o CM Slim.

Ele é um aparelho capaz de solucionar várias queixas que chegam até os profissionais da estética e que vem encantando quem o utiliza com seus resultados. Continue a leitura e saiba detalhes!

O que é o CM Slim?

O CM Slim é um tratamento inovador, sendo considerado o estimulador muscular mais avançado e intensivo do mercado. Ele trabalha no fortalecimento da musculatura, promovendo também uma melhora no aspecto da região tratada.

Indicações

Apesar de seu foco ser o fortalecimento muscular, ele também pode acelerar a queima de gordura e agir na remodelação corporal, por meio de protocolos de uso específicos.

Diferenciais

HI-EMT

O grande diferencial do CM Slim é o uso da tecnologia HI-EMT (High Intensity Eletromagnetic Muscle Trainer). Ela faz uso do campo eletromagnético focado, capaz de passar por todas as camadas de pele e de gordura, chegando diretamente no músculo, que será estimulado por meio de contrações contínuas e intensas.

Essa travessia que o campo eletromagnético realiza, no entanto, é feita de maneira segura e não invasiva, sem oferecer nenhum tipo de risco aos pacientes autorizados a fazer uso do aparelho.

Contrações supramáximas

Ao contrário das contrações musculares voluntárias provocadas pela prática de exercício físico, por exemplo, as contrações supramáximas, produzidas pelo CM Slim, são independentes da função cerebral. 

A tecnologia HI-EMT utiliza uma faixa de frequências que não permite o relaxamento muscular entre os estímulos, forçando o músculo a permanecer contraído por vários segundos. Desse modo, com a repetição dessa condição, o tecido muscular é forçado a se adaptar.

Para se ter uma ideia do ganho que , uma sessão de 30 minutos de uso do CM Slim, equivale a 20 mil contrações musculares. É como se, nesse período de tempo, o paciente realizasse 20 mil abdominais, por exemplo.

Treinamento de alta performance, com todo conforto

Já pensou se você pudesse fazer um treino de academia deitado, sem realizar nenhum esforço? É exatamente o que o CM Slim proporciona. Há a possibilidade de personalizar o treinamento em etapas diferentes, passando por alongamento, aquecimento, exercícios e relaxamento.

Dessa forma, auxilia no aumento da performance de atletas, potencializa a definição muscular em quem já pratica musculação, reabilita pacientes com lesões musculares e ainda auxilia na postura.

Onde o tratamento com o CM Slim pode ser aplicado?

O CM Slim pode ser aplicado no abdômen, tríceps, bíceps, posterior e anterior de coxas e panturrilhas, além de glúteos.

Benefícios

Estima-se que dois meses de uso do CM Slim consegue promover um ganho de cerca de 15% de massa muscular. Já a camada de gordura do abdômen pode ser reduzida em até 19%.

Contraindicações

O uso do CM Slim é contraindicado apenas em pacientes que fazem uso de marcapasso, qualquer outro tipo de implante metálico no corpo, além de gestantes, lactantes, cardíacos, pacientes com histórico de cirurgia cerebral, que estejam com febre ou que sofram com alteração coagular e insuficiência pulmonar.

Todo o poder inovador do CM Slim está disponível pertinho de você, na EVA Clínica. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como agendar seu procedimento. E continue de olho aqui no meu blog para mais conteúdos como esse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..