Tratamento de olheiras:conheça 2 procedimentos

27/02/2023 09:00 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Você enfrenta problemas com as olheiras? Elas são uma queixa muito comum entre os pacientes. Conhecidas clinicamente como hiperpigmentação periorbital, elas são marcas profundas na região dos olhos, de tom escurecido, formadas pela grande concentração de vasos sanguíneos ou de melanina na área.

Mas há maneiras de prevenir e tratar as olheiras. Quer saber como? Continue a leitura desse post que preparei para você até o final e descubra.

Por que surgem as olheiras?

Na maioria das vezes, o surgimento das olheiras está atrelado a causas genéticas. No entanto, outras condições e situações podem favorecer o aparecimento ou tornar as olheiras mais aparentes no rosto. Entre elas, a tensão pré-menstrual (TPM), doenças respiratórias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, tabagismo, estresse, sono acumulado e exposição solar excessiva.

No entanto, manter uma boa alimentação, uma rotina de exercícios físicos e uma boa hidratação, tomando pelo menos 2,5 litros de água por dia, ajudam a diminuir o risco de aparecimento ou agravamento das olheiras.

Tipos de olheiras

Entre os tipos de olheiras, temos:

Vasculares

Presentes em peles mais finas e claras, elas têm tom arroxeado ou avermelhado. São conhecidas como “olheiras de cansaço” e causadas por má circulação.

Profundas

Comuns entre quem tem o globo ocular mais fundo, o que causa uma sombra na pálpebra inferior.

Pigmentares

Causadas por excesso de melanina na pele. Pode surgir, por exemplo, por questões como excesso de exposição solar, processos inflamatórios ou características de hereditariedade.

Flácidas

Mais comuns em peles maduras, são causadas pela flacidez da pálpebra, que dá a impressão de que os olhos estão mais fundos e a região por baixo deles mais escura.

Tratamentos

Independente do tipo, se as olheiras são uma condição que incomodam você, atrapalham seu bem-estar e a sua autoestima, não se preocupe: há tratamento para elas. Na EVA Clínica, por exemplo, nós recomendamos dois procedimentos para esse quadro.

Luz pulsada

É uma tecnologia que emite luz de forma intensa e direcionada que gera calor e são capazes de atingir até a segunda camada da pele, a derme. Tudo isso, no entanto, sem dor.

O procedimento é simples e rápido, feito de forma segura quando conduzido por profissionais capacitados, como na EVA. Durante todo o tempo, o paciente utiliza óculos de proteção. É um tratamento não-invasivo e são necessárias cerca de 4 a 6 sessões para atingir os resultados desejados.

Preenchimento

O preenchimento de olheiras é feito com ácido hialurônico. Pouco invasivo, ele possui aplicação simples e rápida, devolvendo o aspecto descansado da pele ao redor dos olhos e, ainda, conferindo mais firmeza e uniformidade.

É aplicada uma anestesia local, de forma a não causar dor no paciente durante o procedimento. No entanto, pessoas com alta sensibilidade na área podem sentir um leve incômodo.

Esses foram os dois procedimentos que eu trouxe como sugestão para você que pretende fazer o tratamento de olheiras. Eles estão disponíveis na EVA Clínica, onde você encontra uma equipe preparada para atender suas necessidades de forma eficaz e segura. Agende agora mesmo uma consulta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..