Problemas capilares? Conheça procedimentos estéticos que podem te auxiliar!

20/03/2023 08:57 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Os problemas capilares são mais comuns do que se pensa. Eles podem afetar a autoestima, o bem-estar e a saúde das pessoas. Apesar de serem a primeira opção quando se pensa em uma resolução, os cosméticos podem não ser suficientes ou, pelo menos, não eficazes o suficiente para atingir o resultado desejado.

É aí, então, que entra a clínica estética. Isso mesmo! Existem diversos procedimentos estéticos que podem te ajudar com os mais variados problemas capilares. Conheça algumas das soluções a partir de agora.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento que consiste na injeção de gás carbônico medicinal no couro cabeludo, por meio de uma agulha. O objetivo é estimular uma maior irrigação sanguínea nas raízes dos fios e nos folículos capilares. 

Como resultado, após cerca de dois meses, os fios começam a crescer mais fortes e mais grossos. Além disso, podem aumentar de quantidade, de densidade e de volume. Dessa forma, o tratamento é indicado para quem enfrenta problemas como a calvície genética e a queda de cabelo.

Spa do cabelo

O spa do cabelo é um procedimento indicado para quem sofre com a fragilidade capilar, queda de cabelo, alopecia leve, seborreia (também conhecida como caspa) ou que possui cabelos danificados pela química.

O tratamento é uma bioestimulação, feita com laser ou LED. O laser, que é de baixa intensidade no procedimento, estimula o metabolismo celular, a produção de colágeno e a síntese de proteínas. Enquanto isso, o LED favorece a microcirculação local. 

Intradermoterapia capilar

A intradermoterapia é mais um procedimento que pode te ajudar com problemas capilares. Ela consiste na aplicação de ativos no couro cabeludo. Essas substâncias possuem a capacidade de controlar ou interromper a queda de cabelo, estimular a nutrição e o crescimento de mais fios.

Em primeiro lugar, é realizada uma limpeza da região a ser tratada. Em seguida, são realizadas algumas injeções de vitaminas, aminoácidos, substâncias homeopáticas e semelhantes. Com o uso de seringas e agulhas, a aplicação é feita abaixo da pele e, por ser uma ação direta, traz resultados mais rápidos e efetivos que a ingestão de comprimidos, por exemplo.

A intradermoterapia capilar, também chamada de mesoterapia capilar, não possui contraindicações, restrições ou efeitos colaterais. O tratamento também não interfere na realização de tarefas do dia a dia, o que aumenta sua praticidade.

Peeling capilar

Pouca gente sabe, mas os xampus comuns não removem toda a sujeira acumulada nos fios de cabelo e no couro cabeludo. É nessa hora, então, que entra em ação o peeling capilar. É um procedimento realizado com o uso de microesferas que promovem a esfoliação do couro, removendo impurezas e células mortas.

Entre os benefícios do peeling capilar, está a prevenção e o tratamento de problemas como oleosidade em excesso, aparecimento de caspa e queda de cabelo. Além disso, favorece o crescimento saudável dos fios.

Esses são alguns dos procedimentos estéticos que podem te ajudar com problemas capilares. Para que eles tragam o resultado desejado, precisam ser feitos da maneira correta, por profissionais especializados. Isso você pode conferir na EVA Clínica. Entre em contato conosco e agende agora um horário. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..