Preenchimento facial: Você conhece os diferentes tipos?

13/03/2023 08:25 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Como já falamos aqui no blog, a partir dos 30 anos o corpo apresenta uma queda na produção de colágeno, proteína indispensável para garantir firmeza e sustentação para a nossa pele. E, em meio aos sinais que começam a aparecer como resultado dessa queda -  de rugas, olheiras, passando por marcas de expressão - o preenchimento facial aparece como uma das soluções para essas questões.

Mas como funciona o preenchimento facial? Onde é possível aplicá-lo? Qual a durabilidade do seu efeito? Essas e outras dúvidas eu vou te esclarecer a partir de agora. Continue a leitura.

O que é?

O preenchimento facial é um procedimento quase indolor, pouco invasivo e que pode apresentar resultados já na primeira sessão. Também não exige um grande período de repouso após a realização, o que permite conciliá-lo mais facilmente com as tarefas do dia a dia.

Também chamado de preenchimento cutâneo, consiste na injeção de determinadas substâncias sob uma área específica da pele. Quando isso acontece, a região que recebeu o tratamento se eleva e depois reduz a profundidade.

Por meio do preenchimento facial, é possível dar contorno ao rosto, fazer a correção de cicatrizes, rugas, amenizar a flacidez e linhas de expressão, além de corrigir olheiras e a falta de maçãs no rosto.

Onde pode ser aplicado?

O preenchimento facial pode ser aplicado em diversas partes do rosto, proporcionando mais harmonia e combatendo variados desconfortos que você possa ter.

Entre as regiões que podem receber esse tratamento, podemos destacar têmporas, lóbulos da orelha, mandíbula, lábios, bigode chinês, nariz, olheiras, pés de galinha e testa.

Tipos de preenchimento facial

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente na pele de forma natural. Ele pode ser encontrado no tecido conjuntivo mole, nas cartilagens e em fibras elásticas e de colágeno. Dessa forma, a possibilidade de rejeição na aplicação é quase nula.

Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de produção desse ácido, resultando no aparecimento de sulcos e marcas de expressão.

A aplicação do ácido hialurônico feito em laboratório ajuda, então, a minimizar rugas e aumentar o volume dos lábios. É aplicada uma anestesia local para que o paciente não sinta dor durante a injeção da substância.

O efeito da aplicação, no entanto, é temporário, visto que o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo dentro de aproximadamente um ano.

Bioestimuladores de colágeno

Além de conferir firmeza e elasticidade à pele, o colágeno também é importante para unhas e cabelos. Ele é uma proteína produzida pelo corpo, mas a partir dos 30 anos sua quantidade começa a cair.

A aplicação de bioestimuladores de colágeno é capaz de suavizar manchas, linhas de expressão, rugas, estrias e celulites. Ao mesmo tempo, também recupera a proteína perdida durante os anos, estimulando sua produção.

Aqui no blog, já falei sobre os bioestimuladores de colágeno, por que sua produção diminui com o passar dos anos e quando sua aplicação é indicada. Veja ou reveja o post para mais detalhes.

Aqui você conhece os diferentes tipos de preenchimento facial e os benefícios que eles oferecem. É importante, no entanto, fazer os procedimentos em locais que contem com profissionais altamente qualificados e que garantam a segurança e eficiência do tratamento. 

Conheça agora mesmo a EVA Clínica e agende um horário conosco.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..