Ultrassom macrofocado: conheça as indicações

26/12/2022 11:03 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Uma tecnologia inovadora, capaz de promover resultados incríveis, e que você encontra aqui na Eva Clínica. Estamos falando do ultrassom macrofocado. Ele é um procedimento que está super em alta e que eu vou te explicar agora melhor como funciona. 

O ultrassom macrofocado age nas camadas da pele, gerando micropontos de alta temperatura. O fato de estar concentrado em pontos específicos torna o tratamento mais efetivo e preciso.

Quer saber detalhes e quais as indicações? Então, continue lendo esse post até o final!

Como age?

Considerado uma das tecnologias mais eficazes, seguras e modernas em estética facial e corporal, o ultrassom macrofocado pode ser ajustado de acordo com as necessidades de cada pessoa e da área a ser tratada.

O aparelho aquece a pele e emite alguns pulsos curtos para a região onde é aplicado. Esse calor provoca coagulação, auxiliando no tratamento de feridas, além de melhorar o tônus muscular.

Indicações

Perda de gordura localizada

Um dos diferenciais do ultrassom macrofocado é a capacidade de atingir as camadas de gordura mais profundas, isso graças às ponteiras do equipamento. 

Essa peculiaridade, aliás, é a responsável pela lipólise, a quebra das células de gordura mais profundas. E o melhor: isso ocorre de maneira instantânea.

E como o aparelho age em pontos específicos da pele, é ideal para o tratamento da gordura localizada. O tratamento pode ser aplicado na papada, no abdômen, braços, coxas, joelhos, flancos, entre outras áreas.

Combate à flacidez

Os micropontos de alta temperatura gerados pelo ultrassom macrofocado também são responsáveis por estimular o colágeno, proteína produzida pelo nosso próprio organismo. 

É o colágeno que confere firmeza e elasticidade à pele, combatendo a flacidez. E ele passa a ter sucessivas perdas na produção natural a partir dos 30 anos. Por isso, é fundamental buscar procedimentos que proporcionem uma maior presença dessa substância na pele.

Diminuição da celulite

A quebra de gordura proporcionada pela ação em altas temperaturas do ultrassom macrofocado também gera outro benefício a quem faz o procedimento: a diminuição da celulite. Isso mesmo! Essa característica que tanto incomoda algumas mulheres pode ser trabalhada com esse tratamento, de maneira rápida, não-cirúrgica e indolor.

Como é o pós?

Já após a primeira sessão, é possível notar os resultados. Geralmente, são indicadas 3 sessões, a depender da área a ser tratada. Além disso, por não ser uma técnica invasiva, você pode voltar às atividades do dia a dia normalmente após o procedimento. 

É comum, no entanto, sentir a pele um pouco avermelhada e sentir como se tivesse feito musculação na região.

O ultrassom macrofocado é seguro?

Sim! O procedimento é bastante seguro e o risco de intercorrências é mínimo quando feito com profissionais qualificados, como os da Eva Clínica. E qualquer tipo de pele pode fazer uso do ultrassom macrofocado, que pode até ser aplicado por cima de tatuagens. A aplicação só é contraindicada em caso de inflamações, feridas e também para gestantes, lactantes e áreas com próteses ou materiais metálicos.

Agora que você conhece melhor o ultrassom macrofocado e seus benefícios, que tal fazer seu agendamento na Eva Clínica? Nós temos uma equipe preparada para fazer seu tratamento com essa e outras técnicas modernas e avançadas. 

 

.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..