Collor deixa briga para concorrentes e se sai melhor no debate da TV, focado em propostas

25/09/2022 13:19 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A experiência e a trajetória política falaram mais alto e o senador Fernando Collor (PTB) se saiu melhor no debate deste sábado (24) promovido pela TV Pajuçara. Enquanto os demais concorrentes partiram para ofensas e baixarias entre si, Collor teve melhor desempenho, falando sobre suas propostas para administrar Alagoas. 

E neste domingo (25) Collor venceu mais uma vez, ao repercutir os pontos mais importantes de seu plano de governo, apresentados na maior parte de suas respostas, ao contrário dos candidatos Dantas (MDB), Cunha (UB) e Palmeira (PSD) que usaram a mesma frase ‘venceu o debate’ em suas redes sociais. Fica cada vez mais evidente que o candidato ‘collorido’ irá para o segundo turno em Alagoas. 

Educação e Saúde

Durante o debate, Collor disse que pretende modernizar a máquina pública estadual e para irá adotar estratégias setoriais que primem pela inovação tecnológica, valorização dos quadros técnicos e otimização de recursos para garantir investimentos.

Na Educação, Collor citou a recuperação e expansão da rede pública de ensino, assim como a melhoria salarial do pessoal de toda a área, creches comunitárias para assistência integral às crianças cujas mães trabalham fora, além da garantia e melhora da merenda escolar e criação e expansão de escolas cívico-militares em todo o estado.

Já na Saúde, o candidato ressaltou a importância de aumentar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), do Programa de Saúde da Mulher, Programa de Assistência ao Idoso e ao Deficiente, apoio ao aumento da cobertura vacinal, melhoria da assistência médica e reestruturação do sistema de Saúde de Alagoas, integrando as unidades e estabelecendo um fluxo de regulação eficiente.

O debate também contou com as presenças dos candidatos Luciano Almeida (PRTB) e Cícero Albuquerque (PSOL).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..