PL que concede meia-entrada para advogados é vetado pelo governo, após repercussão negativa

08/08/2022 17:44 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Aprovado em fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o Projeto de Lei (PL) concedendo meia-entrada para advogados em estabelecimentos culturais e de lazer foi vetado nesta segunda-feira (8) pelo governador Paulo Dantas (MDB). 

A informação foi repassada à imprensa pela assessoria de Comunicação da Ordem. 

De autoria do deputado Marcos Barbosa, o PL aprovado no Parlamento alagoano repercutiu negativamente inclusive entre a própria categoria, que considerou a proposta um privilégio indevido e injustificável. 

Conforme a assessoria da OAB/AL, a assinatura do veto ocorreu hoje, no Palácio República dos Palmares, na presença do presidente da Ordem, Vagner Paes, da vice-presidente da entidade, Natália Von Sohsten, e da secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. 

O veto ao PL foi um pedido protocolado pela própria OAB-AL. 

Ainda segundo divulgado, Dantas afirmou, no encontro, que o PL “traz intervenção econômica e desigualdade entre as pessoas”.

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o governador votou favorável ao PL, quando ainda era deputado. 

Agora a bola está novamente com a Casa de Tavares Bastos. 

O blog alertou sobre a tramitação do PL, na ALE, e questionou o seu teor, ainda no ano passado. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..