Blog do Dr Edvenis Vital
Blog do Dr Edvenis Vital

Conheça 5 tipos de massagens a que você pode recorrer

Blog do Dr Edvenis Vital|

Muito além de apenas relaxar, os tipos de massagens podem ser utilizadas para diversas finalidades. Por exemplo, reduzir medidas, modelar o corpo, diminuir a tensão muscular e também para fins terapêuticos. 

Essa técnica milenar não apenas alivia dores, como também ajuda a amenizar a má postura. Além disso, melhora a circulação sanguínea, promove o bom funcionamento dos órgãos, alivia o estresse e a ansiedade e é uma grande aliada quando o assunto são procedimentos estéticos. 

Como já deu para perceber, os benefícios das massagens são inúmeros. E se você está precisando desestressar, modelar o corpo, reduzir medidas, entre outros fins, confira o texto até o final e veja quais são os tipos de massagens a que você pode recorrer. 

1.Drenagem linfática

Muito conhecida e solicitada, a drenagem linfática é um dos tipos de massagens mais utilizados quando o objetivo é melhorar a circulação. Isso porque os movimentos suaves e lentos ajudam a estimular o sistema linfático. 

Dessa forma, o sistema transporta a linfa que circula por todo o corpo e com o auxílio dos glóbulos brancos e se torna um aliado na defesa do organismo contra vírus e bactérias. E os benefícios dessa massagem não param por aí! Ela também auxilia no combate ao inchaço e retenção de líquidos, elimina as toxinas do corpo e colabora com o processo de cicatrização.

2.Massagem detox

Se o seu objetivo é eliminar gordura, esse tipo de massagem pode ser indicado para você. Isso porque a massagem detox geralmente é feita utilizando a combinação de procedimentos, como a drenagem linfática, esfoliação, massagem modeladora e em alguns casos a manta térmica e ultrassom. 

Além de estimular o sistema linfático, essa massagem também contribui para a quebra das células de gordura, facilitando a eliminação. Já os ativos termogênicos colaboram para a desintoxicação da pele.

3.Massagem modeladora

Entre os inúmeros tipos de massagens, a modeladora é uma que pode ser utilizada no combate à flacidez da pele, uma vez que os movimentos profundos e firmes auxiliam nesse processo. 

Além disso, auxilia na redução de medidas e na redução de gordura localizada. Sendo assim, é uma grande aliada na hora de diminuir os furinhos indesejados que surgem na pele, as famosas celulites, e também contribui no processo de modelagem corporal, proporcionando a definição das curvas do corpo. 

4.Liberação miofascial 

A liberação miofascial é um dos tipos de massagens mais recomendadas quando o objetivo é amenizar as dores musculares, causadas por tensão. Isso acontece porque, ao pressionar o local da dor, a fáscia, que é uma membrana do tecido conjuntivo que reveste os músculos, também é pressionada. 

Dessa forma, caso tenha havido uma carga excessiva sobre essa membrana o que ocasiona dor, a massagem auxiliará no processo de liberação miofascial, além de liberar as tensões causadas pelo acúmulo de toxinas na fáscia. 

5.Massagem relaxante 

Como o próprio nome já diz, a massagem relaxante proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento, além de gerar outros inúmeros benefícios. O principal deles, sem sombra de dúvidas, é o relaxamento muscular, mas essa massagem também auxilia na redução do estresse e da ansiedade, melhora a concentração e distúrbios do sono, diminui a tensão e elimina toxinas do corpo. 

Deu para perceber quão benéficos são os diferentes tipos de massagens, não é mesmo? E se você está precisando de qualquer uma dessas técnicas, entre em contato com a EVA Clínica e agende o seu atendimento. 

SOBRE O AUTOR

Edvenis Vital Albino possui o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua como membro ativo das sociedades brasileiras de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e de Medicina Estética (SBME). Com oito anos de dedicação aos estudos da pele, ele conta em seu currículo com especializações em Dermatologia Cirúrgica e em Medicina Estética. Referência em procedimentos injetáveis e em operações que envolvem laser médico, ele também possui passagem pelo Ospedale Delmati di Sant’Angelo Lodigiano Milão - IT, onde fez um Fellowship em Clínica Médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados