Blog do Dr Edvenis Vital
Blog do Dr Edvenis Vital

Conheça 3 tratamentos faciais rejuvenescedores

Blog do Dr Edvenis Vital|

Todos nós sabemos da importância dos cuidados com a pele, principalmente os cuidados com a pele do rosto. Afinal, é uma região que vive completamente exposta à luz do sol e a outros fatores externos e, por isso, tende a envelhecer mais rápido. Mas não se preocupe! Existem diversos tratamentos faciais rejuvenescedores que podem ajudar você. 

Muitas pessoas pensam que os tratamentos faciais rejuvenescedores só devem ser feitos a partir de determinada idade. No entanto, existem procedimentos que têm o objetivo de retardar o envelhecimento da pele, ou seja, podem ser usados de forma preventiva. 

A seguir, eu vou apresentar 3 tratamentos faciais rejuvenescedores que podem ser usados em diferentes idades. Então, se você está considerando a possibilidade de fazer um, confira o texto até o final e esclareça todas as suas dúvidas! 

Cuidado diário com a pele do rosto 

Antes de apresentar efetivamente os tipos de tratamentos faciais rejuvenescedores, é importante lembrar que os cuidados com a pele do rosto devem ser iniciados ainda na juventude. E, mesmo que diferentes procedimentos façam parte da sua rotina, o cuidado do dia a dia não pode ser deixado de lado. 

A limpeza de pele, por exemplo, é um cuidado que demanda pouco investimento, mas que deve ser feita por um profissional qualificado, com intervalos de um a dois meses. Além disso, é importante fazer a limpeza correta do rosto, com produtos específicos para essa área e recomendados por um dermatologista. 

 1. Botox 

Agora, iniciando a apresentação dos tratamentos faciais rejuvenescedores, trago o queridinho de muitas pessoas: o botox. 

A toxina botulínica é amplamente conhecida e utilizada para procedimentos estéticos com o objetivo de retardar o envelhecimento. Isso porque ela é capaz de atrasar o aparecimento de sinais, como linhas de expressão e rugas, devolvendo o volume da pele no local onde é aplicada. 

É utilizada principalmente para tratar as marcas causadas pelo movimento, como as rugas dinâmicas que aparecem no centro da testa. A aplicação provoca um relaxamento dos músculos que possuem essas marcas, paralisando os efeitos causados pelo tempo. 

O procedimento é realizado principalmente nas regiões do pescoço, testa, no contorno facial inferior, nas rugas conhecidas como “pés-de-galinha”, axilas e em outras áreas que possam eventualmente causar algum incômodo estético. 

 2. Preenchedores

Outro método muito utilizado em tratamentos faciais rejuvenescedores é a aplicação de preenchedores. Como o próprio nome já diz, o objetivo desse tratamento é preencher áreas do rosto que tenham passado por perda de volume. 

Dessa forma, o tratamento possibilita a redefinição de alguns pontos da face, como as regiões da mandíbula, do queixo, maçãs dos rosto e nariz. O preenchedor mais utilizado atualmente é o ácido hialurônico, um componente extracelular da pele que vai diminuindo com o tempo. 

Sendo assim, a utilização dessa substância serve para corrigir rugas menos profundas, conhecidas como rugas finas. Ou seja, as olheiras, as depressões faciais e os lábios. Os efeitos desse tipo de procedimento tem duração de nove a doze meses. 

 3. Radiofrequência microagulhada

A radiofrequência microagulhada é mais uma opção para quem deseja realizar tratamentos faciais rejuvenescedores, pois atua na regeneração tecidual da pele. 

O procedimento é realizado por meio de microperfurações da pele, utilizando agulhas finas e metálicas. Somado a isso, é realizada também a radiofrequência, uma tecnologia que age por meio da geração de calor na derme, aquecendo os tecidos que têm moléculas de água na composição. 

Essa técnica versátil é comumente utilizada para o tratamento de rugas, flacidez, cicatrizes, melasma e até mesmo estrias. Por isso, a depender do equipamento utilizado, é possível tratar não só diferentes regiões do corpo como também densidades, intensidades e profundidades, conforme a necessidade de cada paciente. 

É importante lembrar que todos os tratamentos faciais rejuvenescedores devem ser realizados sob a supervisão de um médico dermatologista, a fim de evitar complicações ou um resultado insatisfatório. Assim sendo, entre em contato com a Eva Clínica Maceió e realize sua avaliação! 

SOBRE O AUTOR

Edvenis Vital Albino possui o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua como membro ativo das sociedades brasileiras de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e de Medicina Estética (SBME). Com oito anos de dedicação aos estudos da pele, ele conta em seu currículo com especializações em Dermatologia Cirúrgica e em Medicina Estética. Referência em procedimentos injetáveis e em operações que envolvem laser médico, ele também possui passagem pelo Ospedale Delmati di Sant’Angelo Lodigiano Milão - IT, onde fez um Fellowship em Clínica Médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados