Blog do Dr Edvenis Vital
Blog do Dr Edvenis Vital

Luz intensa pulsada: descubra as aplicações do procedimento!

Blog do Dr Edvenis Vital|

Se você está pensando em fazer algum procedimento estético como, por exemplo, tratamento de estrias, do fotoenvelhecimento, ou de manchas na pele, com certeza já se deparou com a indicação do uso de luz intensa pulsada. 

A luz intensa pulsada é um tratamento de luz semelhante ao laser, que é indicado para diferentes finalidades, podendo ser usada na remoção de pelos e também no combate de manchas, rugas e linhas de expressões.

Quer descobrir mais aplicações desse procedimento? Eu conto para você! Confira o texto até o final para saber mais sobre as aplicações do procedimento de luz intensa pulsada. 

Principais indicações da luz intensa pulsada

Como eu já disse anteriormente, a luz intensa pulsada pode ser utilizada para inúmeros tratamentos de forma segura e indolor. A seguir, trago algumas dessas indicações. 

Amenização de rugas e linhas de expressões 

Neste sentido, visa à amenização ou diminuição de linhas e rugas de expressões, principalmente as faciais. Sendo assim, a luz intensa pulsada pode ser uma grande aliada no tratamento dessas condições. 

Ela promove o aumento na quantidade de fibras de colágeno e melhora a organização das fibras de elastina, que são responsáveis pela sustentação da pele. Os resultados desse tipo de tratamento não são imediatos, porém se mantêm por longos períodos. 

Tratamento da acne 

A luz intensa pulsada também é indicada para o tratamento de acne, pois tem a capacidade de eliminar as bactérias causadoras da acne e de combater a inflamação. São necessárias de 3 a 6 sessões para que os resultados sejam percebidos. 

No entanto, vale destacar que não é recomendada a utilização da luz intensa pulsada para o tratamento da acne quando há o uso contínuo de medicamentos como o Roacutan, corticoides e anti-inflamatórios não hormonais. 

Amenização de estrias 

Muitas pessoas sofrem com o efeito sanfona, perdendo ou ganhando peso muito rapidamente, o que pode causar estrias na pele. Em outros casos como a gestação, o crescimento da barriga faz com que a pele estique muito, o que também pode levar ao aparecimento das temidas estrias. 

Independentemente do motivo que levou ao surgimento das estrias, a luz intensa pulsada também pode ser utilizada com a finalidade de diminuir as mesmas. 

Isso porque o procedimento estimula os fibroblastos a produzirem fibras de colágeno e a organizá-las. Se utilizada em complemento com outros tratamentos, poderão gerar resultados estéticos ainda mais satisfatórios.

Diminuição de olheiras e manchas na pele 

Se você possui olheiras ou alguma mancha na pele que cause incômodo, saiba que a luz intensa pulsada também é indicada para tratá-las. Ela age muito bem no tratamento de olheiras que tem como causa a congestão vascular ou o depósito local de pigmento melânico. Para tanto, são indicadas pelo menos 3 sessões para que os efeitos possam ser percebidos. 

Além de todos os procedimentos que já listei aqui, a luz intensa pulsada ainda pode ser utilizada para o tratamento de hiperpigmentações pós-inflamatórias de diversas causas, rosácea e telangiectasias. 

Agora que você conhece alguns dos benefícios e das aplicações da luz intensa pulsada, entre em contato com a Eva Clínica e agende um horário! 

SOBRE O AUTOR

Edvenis Vital Albino possui o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua como membro ativo das sociedades brasileiras de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e de Medicina Estética (SBME). Com oito anos de dedicação aos estudos da pele, ele conta em seu currículo com especializações em Dermatologia Cirúrgica e em Medicina Estética. Referência em procedimentos injetáveis e em operações que envolvem laser médico, ele também possui passagem pelo Ospedale Delmati di Sant’Angelo Lodigiano Milão - IT, onde fez um Fellowship em Clínica Médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados