Estado entra com recurso para derrubar decisão de juíza que suspendeu eleição indireta na ALE

29/04/2022 11:39 - Justiça
Por Raíssa França
Image

Para derrubar a decisão da juíza Maria Esther Cavacanti Manso que suspendeu a eleição indireta para governador e vice-tampão, o Estado entrou com um recurso por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) no Tribunal de Justiça de Alagoas. A informação foi confirmada pela PGE. Ao Cada Minuto, a assessoria de comunicação do TJ disse que Então, até o momento não houve nenhuma petição informando do ingresso de recurso ao Tribunal.

O recurso foi ingressado na manhã desta sexta-feira (29). Na quarta-feira (27), o PSB entrou com uma ação e questionou alguns pontos de como a Assembleia Legislativa iria realizar a eleição indireta.

Entre os pontos pedidos pelo partido estava o de eleição secreta e inscrição de chapas completas, ou seja, de governador e vice. A juíza Ester Manso acolheu o pedido e suspendeu o pleito.

O governador em exercício criticou a contestação do PSB e disse que “o mencionado pleito segue em consonância com os princípios constitucionais, razão pela qual a ação não colabora para a preservação do princípio da harmonia e da separação dos Poderes".

O recurso do Estado foi endereçado ao presidente do Poder Judiciário de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques. 

Mesmo com a eleição indireta suspensa, o deputado estadual Bruno Toledo (MDB) convocou a sessão ordinária da próxima-segunda para a escolha indireta do governador e vice. 

E quem são os inscritos?

Até a noite dessa quinta, 21 candidatos estavam inscritos. São eles: deputados estaduais, influenciadores digitais, enfermeiro, servidor público, fisioterapeuta, corretor de imóveis, radialista, enfermeira, bombeiro, entre outros.

O ex-secretário de Educação, Rafael Brito e o vereador Siderlane Mendonça estão inscritos para vice. Rafael Brito é aliado de Renan Filho e Paulo Dantas; e Siderlane Mendonça do deputado Davi Maia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..