Revitalização labial: Conheça 3 formas para realçar seus lábios

25/02/2022 17:12 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

A região facial está entre os principais focos de cuidados e procedimentos estéticos. Tudo isso porque muita gente busca obter com eles a sensação de bem-estar e a autoaceitação da beleza, realçando pontos considerados fortes e corrigindo imperfeições que acabam interferindo nesse processo. 

Nesse contexto, entre as diversas soluções do universo dermatológico para que os pacientes fiquem satisfeitos com sua aparência, a terapia de revitalização dos lábios busca realçar um dos principais pontos de destaque da região do rosto: a boca! 

No texto de hoje, você vai conhecer algumas das terapias disponíveis para essa finalidade e um pouco mais sobre as características particulares de cada uma delas. Continue lendo e tire suas principais dúvidas sobre o tema! 

Como acontece a revitalização labial

Para quem sonha em dar destaque ou aperfeiçoar a região dos lábios, existem 3 finalidades disponíveis para o procedimento de revitalização labial. Eu explico cada uma delas abaixo:

Coloração

Certamente ao assistir a algum filme ou novela você já deve ter comentado sobre como deve ser fácil ser bonita como as atrizes que já acordam prontas e bem maquiadas. 

Com a revitalização dos lábios, é possível “estar sempre maquiada” graças à ação de um dermógrafo. O aparelho é composto por ponteiras de agulhas que realizam a aplicação de um pigmento de coloração natural nos lábios. 

Alinhamento

A coloração artificial não só devolve os tons mais vivos aos lábios, mas também pode alinhar e realçar o contorno da boca. Assim, faz com que eles fiquem visivelmente mais volumosos e carnudos, como é o desejo de muitas pessoas.

Redução

Ainda que pareça contraditório quando o assunto é realçar os lábios, sabemos que algumas pessoas já trazem esse realce naturalmente na região da boca, mas nem todo mundo gosta de ter lábios volumosos. Por isso, o processo de revitalização pode focar apenas na coloração e no contorno, a fim de não tornar os lábios ainda mais volumosos.

Benefícios da revitalização dos lábios 

Como você conferiu acima, os efeitos desse tipo de procedimento estético estão presentes nas três principais características dos lábios: cor, contorno e preenchimento. 

O modo como elas podem garantir um resultado satisfatório deve ser estabelecido pelo paciente e, se possível, com o acompanhamento de um especialista capaz de harmonizar essa mudança com a região da face por completo de modo natural e sem exageros. 

Cuidados com a revitalização labial

Por fim, como todo procedimento estético, é importante estar atento a alguns cuidados antes e depois da revitalização labial. Embora esse não seja um procedimento agressivo, ele é contraindicado para pessoas que possuam lesões nos lábios. 

Dessa forma, antes de realizar a revitalização, é necessário que até mesmo as possíveis rachaduras e ressecamentos causados pelo sol estejam totalmente cicatrizados e a boca esteja hidratada. 

Ademais, após a aplicação dos dermopigmentadores, é fundamental permitir que a região cicatrize de maneira natural, sem tirar casquinhas e evitando a exposição solar e o uso de cosméticos que não sejam recomendados pelo profissional que realizou o procedimento.

Quer continuar conferindo mais dicas de tratamentos estéticos? Siga agora mesmo o Instagram da Eva Clínica!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..