Militares do PELOPES de Arapiraca são indiciados por crime de abuso de autoridade

21/02/2022 07:04 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, estão sendo indiciados por abuso de autoridade praticado contra o advogado José Fábio Bernardo (JFB). Os militares, cujas identidades serão preservadas, são citados no processo judicial 08.2022.00011023-3 de 15 de fevereiro de 2022. 

Em meados de 2021, José Fábio foi abordado pela guarnição do PELOPES numa situação relatada como abuso de autoridade, por parte dos militares. Na oportunidade, o advogado chegou a ser preso sob a alegação de direção perigosa, o que não houve. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (B.O.) para abertura de inquérito policial que resultou no indiciamento dos três PMs.   

De acordo com José Fábio Bernardo, um dos militares indiciados neste episódio teria feito uso excessivo da força, numa outra abordagem, chegando a quebrar o braço de um colega advogado, fato ocorrido no povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia. Indagado sobre o indiciamento dos militares do PELOPES, ele preferiu apenas declarar que “a verdade vence”.

O Comando da PM informou que a corregedoria da corporação apura os casos e que "não compactua com qualquer tipo de excesso durante as abordagens". 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..