Blog do Paulo Marcelo
Blog do Paulo Marcelo

Patriota pode lançar Josan Leite como candidato a governador de Alagoas

Blog do Paulo Marcelo|
Josan Leite
Josan Leite / Cortesia

O engenheiro Josan Leite (Patriota) deve ser confirmado como candidato a governador de Alagoas nas eleições 2022, segundo a Executiva Estadual da legenda. A informação foi confirmada, na noite desta quinta-feira (17), pelo articulador político Oliveira Júnior, em Maceió.

Essa será a segunda vez que Josan Leite disputará a vaga para a chefia do executivo de Alagoas. Em 2018, o engenheiro também participou do pleito, à época pelo PSL, ficando em segundo lugar. Nas eleições municipais de 2020, ele foi candidato a prefeito de Maceió.  

Segundo analistas políticos, sua candidatura pode surpreender diante do fato de ser a única com uma bandeira próxima a do presidente Jair Bolsonaro. A presença de Josan no pleito deste ano recebeu o aval do presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, que deve agendar uma visita a Alagoas para o lançamento da pré-campanha nos próximos dias.  

Josan Leite Pereira Barros tem 51 anos. Natural de Recife (PE), ele é engenheiro, com MBA na FGV e especialização em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, pela Universidade de Évora, em Portugal. Já foi líder estudantil, líder do movimento jovem empreendedor e de combate à corrupção. Também foi diretor do Clube de Engenharia, Conselheiro do CREA e Perito de engenharia.

 

SOBRE O AUTOR

Notícias e notas de Arapiraca

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados