HIPERTENSÃO E BENEFÍCIO PREVIDENCÁRIO

10/01/2022 10:59 - Atualizações sobre previdência social e Benefícios previdenciários
Por redação
Image

Atualmente, o número de brasileiros com hipertensão é preocupante, diante dessa situação, centenas de pessoas buscam cada vez mais informações sobre seus direitos diante desse problema.

O que irei explicar de forma simplificada para você se é possível ou não requerer o auxílio doença, e até orientar alguém que você conheça sobre esse benefício do INSS.

A hipertensão não impede a pessoa de trabalhar, mas quando ela precisa passar por determinados períodos de tratamento, ela pode sim conseguir o auxílio-doença, pois o mesmo não poderá continuar exercendo suas atividades no trabalho temporariamente, o que pode ser entendido que aquele trabalhador vai precisar fazer um requerimento pelo auxílio-doença.

Para que isso seja possível é necessário cumprir alguns requisitos, como a qualidade de segurado por exemplo.

Se você deseja saber quais os documentos necessários para solicitar o auxílio doença, comenta esse post e mandaremos a lista gratuitamente para te ajudar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..