Você sabe o que é skinbooster e quais suas aplicações?

10/12/2021 12:39 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Um dos fatores que mais contribuem para o envelhecimento da pele é a falta de hidratação, que pode acontecer quando exposta a alguns fatores, como a exposição excessiva ao sol. No entanto, para quem quer ter ou manter a pele firme e com aspecto jovem, saudável e hidratado por mais tempo, o tratamento skinbooster pode ser uma ótima alternativa! 

Com uma série de benefícios para diferentes casos, esse tipo de procedimento conta com o poderoso efeito do famoso ácido hialurônico, que se tornou bastante cobiçado nos últimos anos. Ele age na busca pelo rejuvenescimento da pele, eliminando as indesejadas linhas de expressão e a flacidez natural da pele obtidas ao longo dos anos.

Neste post, ajudarei você a entender melhor sobre o que é skinbooster, quais são as suas aplicações e como ele pode ajudar a sua pele a estar cada vez mais bonita. Confira!

Skinbooster e suas aplicações

Responsável por atuar em camadas mais profundas da pele, onde os dermocosméticos não conseguem ter uma ação tão eficaz, o tratamento conhecido como “skinbooster” é realizado por meio de aplicações de um hidratante injetável a base de ácido hialurônico. 

Com essa aplicação, o efeito do ácido hialurônico é de sugar as moléculas de água para as regiões que precisam de hidratação. Assim, estimula a produção natural de colágeno e consegue criar o equilíbrio hídrico que a pele precisa para o aumento da espessura, maciez e viço da pele. 

Em uma ou três sessões, com duração de 6 a 8 meses, o procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo que esteja precisando de hidratação: rosto, pescoço, colo, mãos… Tudo isso, é claro, segundo acompanhamento e avaliação médica. 

As orientações e a realização das aplicações devem ser feitas por um profissional especializado e responsável. Nesse caso, o médico dermatologista. 

Benefícios e dúvidas sobre o skinbooster

Entre os principais benefícios do tratamento skinbooster, além da hidratação e produção do colágeno estão a cicatrização da acne, o cuidado das olheiras, o rejuvenescimento de áreas que ganham muito destaque quando ressecadas como o colo e as mãos e a volta do brilho e da firmeza natural da pele.  

Para quem o skinbooster é indicado? Ele possui contraindicações? 

O skinbooster é indicado para pacientes acima de 18 anos, embora geralmente nessa faixa etária o tratamento seja mais voltado para cicatrizes de acne. Em pessoas com idade entre 30 e 50 anos, o direcionamento é mais abrangente quanto às finalidades do método de hidratar e revitalizar a pele. 

Vale ressaltar que ele é contraindicado para portadores de doenças autoimunes, gestantes ou lactantes, e pessoas alérgicas. Além disso, pessoas com ferimentos ou infecção de pele precisam tratar esses problemas antes de passar pelo procedimento. 

Como é o pós-procedimento? Quais são os cuidados, reações e quanto dura o resultado?

Por fim, devo esclarecer que os resultados não são imediatos, como os de alguns outros procedimentos. Nesse tipo de tratamento, apenas após uma semana é que os primeiros resultados começam a ser notados. 

A região da aplicação pode ficar um pouco dolorida durante a primeira semana. Dessa forma, é recomendado tomar alguns cuidados, como evitar a exposição excessiva ao sol, piscina e pressão na pele devido à sensibilidade da região logo após o procedimento.

O efeito do skinbooster pode durar de 6 a 12 meses e uma segunda aplicação pode ser realizada anualmente ou depois de 8 a 10 meses após o término do efeito. 

Agora que você já sabe o que é o skinbooster, que tal conhecer outros tratamentos dermatológicos? Continue de olho no meu blog e fique por dentro!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..