Blog do Dr Edvenis Vital
Blog do Dr Edvenis Vital

Ultrassom micro e macro focado: diferentes usos na estética médica

Blog do Dr Edvenis Vital|

O processo de envelhecimento natural da pele gera flacidez e com ela, incômodo e insatisfação para uma série de pessoas que acabaram fazendo disso uma das razões mais recorrentes para quem busca por tratamentos estéticos. Entre os procedimentos disponíveis para mitigar esse problema, está o uso do ultrassom focado, assunto do post de hoje. 

Nas duas formas desse tratamento, tanto o micro quanto o macro ultrassom focado, o diferencial é tratar a pele de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre eles e sobre a ação satisfatória que podem oferecer à estética médica. Continue acompanhando e entenda mais!

Como funciona o ultrassom focado

Com o objetivo de remodelar diferentes profundidades, tanto o micro quanto o macro ultrassom focado conseguem estimular a produção de colágeno. Isso acontece por meio da emissão de energia ultrassônica de alta intensidade, que provoca micro zonas de coagulação térmica desde as camadas mais superficiais até as mais profundas. 

Com a aplicação precisa dessa emissão de energia, o ultrassom focado pode garantir não só o aumento e alinhamento da espessura da pele como também o da fáscia muscular, tecido que reveste e conecta todas as estruturas corporais. 

Diferenças entre o ultrassom micro e macro focado

Ainda que o nome já consiga dar um entendimento sobre o assunto, é importante esclarecer a finalidade de cada um. O ultrassom microfocado é voltado para áreas pequenas, como o rosto e o pescoço. Já o macrofocado é utilizado em áreas maiores como os joelhos, os braços e o abdômen. 

Apesar disso, o ultrassom macro focado também pode tratar áreas que possuem uma pequena concentração de gordura, neutralizando regiões como a papada. 

A média estimada de sessões oscila em torno de 3 a 5 sessões dentre as aplicações do ultrassom micro e macro focado. 

O intervalo entre elas deve ser orientado por um profissional especializado, nesse caso um dermatologista, que poderá indicar a periodicidade do tratamento, de acordo com o perfil de cada caso e paciente. 

Indicações do procedimento

Como já foi dito no início do texto, a principal indicação é para o tratamento da flacidez leve ou moderada em diferentes partes do corpo. Vale ressaltar, porém, que ele é dedicado especialmente para pacientes que não estejam preparados para realizar o lifting cirúrgico.  

Entre as regiões do corpo que podem receber esse tipo de tratamento estão a região ao redor dos olhos, mãos, pescoço, face, em torno dos lábios, na barriga, glúteos, abdômen, joelhos e na região interna das coxas com resultados bastante satisfatórios.  

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o tema? Espero ter esclarecido, se não todas, pelo menos boa parte das curiosidades sobre o ultrassom focado. 

Se você é apaixonado por cuidados com a pele assim como eu, continue acompanhando meu blog! Por aqui estou sempre trazendo curiosidades importantes e dicas valiosas para que seu corpo e sua pele possam viver na sua melhor versão. 

SOBRE O AUTOR

Edvenis Vital Albino possui o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua como membro ativo das sociedades brasileiras de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e de Medicina Estética (SBME). Com oito anos de dedicação aos estudos da pele, ele conta em seu currículo com especializações em Dermatologia Cirúrgica e em Medicina Estética. Referência em procedimentos injetáveis e em operações que envolvem laser médico, ele também possui passagem pelo Ospedale Delmati di Sant’Angelo Lodigiano Milão - IT, onde fez um Fellowship em Clínica Médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados