O que é a radiofrequência microagulhada e como ela combate o envelhecimento facial?

18/11/2021 17:00 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Não é novidade que o envelhecimento é um processo natural da pele. Mas você sabia que ele pode ser acelerado por outros fatores externos e internos? A exposição solar, o estresse e a sujeira a que estamos expostos com a poluição são alguns agravantes que podem promover o envelhecimento, principalmente se não mantivermos uma rotina de cuidados.

Para atenuar os efeitos desses fatores e evitar o surgimento dos chamados “sinais da idade” de forma precoce, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos e dermatológicos. Com o desenvolvimento da ciência e de novas tecnologias, atualmente há diversas possibilidades, que podem ser aplicadas em diferentes casos.

Entre os procedimentos estéticos indicados para retardar o envelhecimento, está a radiofrequência microagulhada e é sobre ela que eu vou falar hoje! Continue lendo e conheça um pouco mais sobre a técnica! 

O que é a radiofrequência microagulhada?

Semelhante à técnica da acupuntura, o microagulhamento é um procedimento realizado por meio de microperfurações na pele utilizando agulhas finas e metálicas. Já a radiofrequência é uma tecnologia que age por meio da geração de calor na derme, aquecendo todos os tecidos que têm moléculas de água em sua composição. 

Desse modo, a radiofrequência microagulhada é a junção dessas duas técnicas, aplicando uma tecnologia de última geração para o tratamento de rugas, flacidez, cicatrizes, melasma e até mesmo as incômodas estrias. 

Como funciona o procedimento?

Por meio de um acoplamento com microagulhas, as ondas eletromagnéticas liberadas pela radiofrequência contraem as camadas mais profundas da pele sem danificar as camadas externas. Dependendo do equipamento utilizado, é possível tratar diferentes densidades, intensidades e profundidades, conforme a necessidade de cada paciente. 

Esse tipo de tratamento é dividido em sessões, que podem ir de 3 a 5, intercaladas por intervalos mensais. Além disso, ele é realizado com todos os recursos para reduzir a dor e os desconfortos nos pacientes durante as sessões. 

Desse modo, além da aplicação da anestesia em creme, as microagulhas utilizadas na técnica são revestidas em ouro para penetrar na pele de forma suave. 

Quais os diferenciais?

Até aqui, você já conferiu alguns dos principais benefícios e diferenciais desse tipo de procedimento. Mas, para que não restem dúvidas, eu vou destacar cada um deles para oferecer mais segurança na hora de optar por métodos como esse. 

Como citamos acima, a radiofrequência microagulhada é um procedimento versátil e personalizável podendo ser utilizada para o tratamento de uma série de danos por todo o corpo, especialmente na região do rosto. Sendo assim, ele serve para tratar diferentes tipos de marcas, como as linhas de expressão, mas também estrias.

Graças à precisão de suas técnicas, ela é capaz de reduzir ao máximo dores e desconfortos durante suas sessões e, com isso, minimizar o sangramento e os riscos de complicações, como manchas e marcas na pele. Dessa forma, é um procedimento muito mais confortável do que outros e que oferece menos riscos à sua saúde e à sua aparência.

Ademais, trata-se de uma aplicação rápida, que leva cerca de 30 minutos para ser realizada, e de recuperação rápida e duradoura quanto à regeneração tecidual da pele. 

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então não deixe de consultar um dermatologista de confiança para se informar das indicações para as necessidades da sua pele. Apenas com um profissional qualificado é possível garantir que tudo possa ocorrer de forma segura e eficaz, além dos resultados satisfatórios que você espera.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..