Blog do Dr Edvenis Vital
Blog do Dr Edvenis Vital

Por que a limpeza profunda de pele é indispensável? Descubra!

Blog do Dr Edvenis Vital|

Os cuidados com a pele sempre foram parte da rotina de muitas pessoas, em especial das mulheres. No entanto, com o tempo, ela não só ganhou espaço no dia a dia dos homens como também se tornou uma verdadeira tendência. Hoje em dia, na minha clínica, recebo clientes de diversos públicos que querem investir um tempo nesses cuidados.

Com um número de adeptos cada vez maior, a indústria de beleza e cosméticos acompanhou a demanda. Produtos e técnicas cada vez mais avançados e específicos foram elaboradas para auxiliar esse “ritual” e dar cada vez mais autonomia para quem ama o autocuidado. 

Em meio às possibilidades, a limpeza profunda de pele precisa ganhar seu espaço. Tenha em mente que a poluição nos grandes centros urbanos e a rotina agitada fazem a pele sofrer. Por isso, a limpeza se torna imprescindível para retirar impurezas e devolver o viço.

Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, mas é no rosto que toda a atenção deve estar concentrada. Afinal, além de se tratar de uma região sensível, sem dúvidas é a que mais está exposta aos danos no cotidiano. 

Neste post, falarei mais sobre a limpeza com dicas e curiosidades que podem ajudar no dia a dia, continue lendo e tire suas dúvidas! 

O que é a limpeza profunda de pele?

Se uma limpeza de pele simples pode ser feita a fim de se obter a reversão ou prevenção de algum dano específico, no caso de uma limpeza profunda de pele os resultados podem ser ainda maiores e mais satisfatórios. Também por isso, vale ressaltar que existem diferenças entre elas. 

Isso porque, durante a limpeza profunda, é possível cuidar de muitos dos principais problemas que afetam a pele, especialmente na região do rosto. Acne, impurezas, células mortas, oleosidade excessiva e o chamado “milium da pele” são alguns dos danos revertidos e prevenidos com as sessões de limpeza profunda de pele. 

Quais as etapas?

Tanto a limpeza simples feita em casa quanto a limpeza profunda, que deve ser feita sob a supervisão de um especialista, possuem algumas etapas para tratar cada dano. Em ordem, ela deve ser feita da seguinte forma: 

  • Higienização;
  • Esfoliação;
  • Vaporização e extração;
  • Tratamento;
  • Hidratação;
  • Proteção.

Nesse caso, mesmo que atualmente existam muitas informações e produtos disponíveis para realizar uma boa limpeza por conta própria em casa, algumas etapas precisam de uma atenção especial e um cuidado maior. 

Um bom exemplo disso é a parte da extração de cravos e espinhas. Ela é feita em regiões já lesionadas e ainda mais delicadas do que a pele do rosto geralmente é. Por isso, vale a pena investir na realização de uma limpeza de pele profunda feita por um dermatologista. Do contrário, você pode acabar machucando seu rosto e ganhando manchas.

Outras informações importantes

Com o acompanhamento médico nesse tipo de procedimento, você não só pode conseguir um resultado melhor e mais duradouro como também garante a segurança de ter as orientações corretas para seu tipo de pele. 

É importante respeitar a situação que seu rosto se encontra, tendo em vista que algumas partes da limpeza de pele profunda podem contribuir com o agravamento de alguns danos. 

No caso de inflamações ou ressecamentos, por exemplo, se intensificados por causa do processo de esfoliação, podem gerar lesões na região afetada. 

Sendo assim, procure orientações, respeite seu corpo e cuide bem de você. Ele precisa e você merece muito!

 

SOBRE O AUTOR

Edvenis Vital Albino possui o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua como membro ativo das sociedades brasileiras de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e de Medicina Estética (SBME). Com oito anos de dedicação aos estudos da pele, ele conta em seu currículo com especializações em Dermatologia Cirúrgica e em Medicina Estética. Referência em procedimentos injetáveis e em operações que envolvem laser médico, ele também possui passagem pelo Ospedale Delmati di Sant’Angelo Lodigiano Milão - IT, onde fez um Fellowship em Clínica Médica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados