Ex-deputado Dudu pode voltar ao cenário político disputando vaga na Câmara Federal

15/10/2021 06:30 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O ex-deputado Dudu Albuquerque deu algumas declarações a respeito das eleições do ano que vem. Dentre elas, afirmou que em alguns momentos pensou em não se envolver mais na política, mas vem atuando muito forte nos bastidores desde 2010, quando se afastou do papel de protagonista, desistindo de concorrer à reeleição para a Assembleia de Alagoas. 

Fora dos holofotes, Dudu Albuquerque conseguiu eleger a esposa Amilka Melo vereadora por Maceió (2009-2012) e, mais tarde, o filho Breno Albuquerque deputado estadual, que está em seu primeiro mandato. Neste momento, luzes apontam para um possível retorno do ex-deputado que estaria de olho nas eleições de 2022. 

Dudu - foi vereador (três mandatos) e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, depois foi eleito deputado estadual por duas vezes seguidas. Em 2010 não concorreu a reeleição. Voltou a ‘botar as caras’ na política na eleição de 2016, apoiando o então candidato a prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo e, dois anos mais tarde, em 2018, elegeu Breno Albuquerque como deputado estadual. 

Cauteloso e paciente no jogo político, Dudu ainda não confirma oficialmente que será candidato a deputado federal, mas não descarta a possibilidade de tentar fazer a dobradinha com o próprio filho no palanque do próximo ano. O ex-deputado revela que o atual momento em que o Brasil está vivendo, que a política está passando, considera um declínio a qualidade de boa parte dos representantes e diz que é importante ‘não se acovardar’. 

Não sou candidato em 2022, mas isso não quer dizer que não serei. Hoje a gente tem dificuldade de identificar qual o parlamentar que representa e defende a população alagoana de acordo com a expectativa da população, dos eleitores. Por isso vejo um declínio, pois falta coragem e vontade política para trabalhar pela população, é importante não se acovardar”, disse Dudu. 

Por fim, o ex-deputado afirmou que Arapiraca passa por um momento de silêncio daqueles que recebem para fiscalizar e cobrar ações da prefeitura, mas que em muitos momentos apenas assistem e serão responsabilizados por viverem sob o signo da covardia. Dudu lembra que nunca teve esse perfil. 

"Eu não sei ser um representante do povo e ficar calado, enquanto faltam medicamentos e atendimentos nos postos; ver as ruas esburacadas do centro até a periferia e não cobrar da administração pela sua obrigação de fazer. Na qualidade de parlamentar, eleito pelo povo, o meu perfil sempre foi de buscar atender as necessidades da comunidade. Quando estive vereador, quando fui deputado, sempre fiz meu papel defendendo o povo e seus direitos”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..