Combate ao estresse: Descubra 4 benefícios da massagem relaxante

08/10/2021 11:18 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Se só de ler o título deste post você já se imaginou dando uma pausa na agitação da rotina para relaxar, certamente você sabe do que vou falar hoje.

Afinal, como combater o estresse em meio às responsabilidades, trânsito, barulho e as inúmeras tarefas do dia a dia, sem a ajuda de mãos mágicas capazes de tirar um peso das costas? 

Atualmente o estresse é um problema recorrente. Geralmente causado pela sobrecarga de trabalho ou acúmulo de funções, além de conflitos em outros campos da vida. 

No entanto, é necessário que ele seja combatido ou aliviado sempre que possível. Uma vez que ele pode acarretar problemas de saúde como dores no corpo, acne, insônia, formigamento, falta de ar e ansiedade.

Desse modo, a massagem relaxante pode ser uma ótima alternativa para quem procura e precisa aliviar essa pressão. Então, conte até dez e confira abaixo esse e outros benefícios dessa poderosa aliada! 

1. Auxílio na respiração 

Para quem vive sobrecarregado, ter uma folguinha no dia para poder respirar fundo é um desejo constante. E se essa pausa puder ter espaço para uma massagem relaxante... melhor ainda, não é mesmo? 

Um dos benefícios da massagem é justamente o relaxamento da musculatura. Sendo assim, com ela, algumas das principais regiões diretamente ligadas à respiração são aliviadas da tensão acumulada e conseguem responder melhor dentro do sistema respiratório. 

Músculos como o diafragma, o abdômen, o trapézio e o quadrado do lombo estão entre essas regiões que podem ser beneficiadas pela massagem.

2. Melhora na circulação sanguínea

Com o alívio dos músculos a circulação sanguínea também melhora. E isso pode acontecer através do calor gerado no local da massagem. Calor que traz energia ao músculo e aumenta o oxigênio na área que antes havia sido tomada por dor ou tensão. 

Isso acontece porque, na verdade, as chamadas “tensões” são pequenas lesões causadas não só pela pressão da rotina, mas também pela má postura usada ao longo do dia. Por esses motivos, as fibras musculares ficam tensas e se contraem, gerando as dores e a “sensação de aperto” que experimentamos quando estamos estressados. 

3. Combate à ansiedade

Além de colaborar com os músculos e com a circulação, a massagem relaxante atinge diretamente o hormônio responsável por sintomas de estresse, ansiedade e depressão chamado cortisol. 

Durante a massagem, o efeito do relaxamento dos músculos e da melhora na circulação reduz consideravelmente os níveis de cortisol e, com isso, traz uma sensação de tranquilidade para o corpo. 

4. Promoção de bem-estar

Por fim, com tudo que você já leu acima fica fácil entender porque uma boa massagem relaxante pode contribuir com a promoção do bem-estar. 

Longe do estresse, da ansiedade e da pressão do dia a dia, seu corpo e sua mente agradecem a sensação de prazer e tranquilidade que pode ser uma boa companhia por longos períodos. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o tema? Então chegou a hora de investir em você e começar a abrir espaços na rotina para adicionar os cuidados que seu corpo e sua mente precisam e merecem! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..