Conheça o laser estético e suas principais indicações

24/09/2021 09:02 - Blog do Dr Edvenis Vital
Por redação
Image

Até mesmo quem nunca se interessou por algum tratamento estético certamente já ouviu falar sobre procedimentos a laser. Seja para depilação, clareamento, reparos de cicatrizes e marcas ou qualquer outra das variadas indicações do uso desse método, ele acabou se tornando muito famoso e requisitado no meio estético. 

Segundo a definição do termo - Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation -, pode-se conceituar o laser como uma tecnologia que produz radiação eletromagnética capaz de atender uma série de finalidades, como as que já citei acima. 

A seguir, falarei mais sobre o laser estético, um poderoso aliado no dia a dia das clínicas e consultórios de dermatologia. Acompanhe abaixo! 

O uso do laser estético na dermatologia

Apesar de muito conhecida e utilizada atualmente, a laserterapia é uma metodologia recente na área estética, se comparada com sua utilidade em outras áreas como a odontologia e a medicina ou até mesmo com a medicina veterinária. 

Ele opera com a modificação física, química ou biológica, como um “alvo” solucionador de problemas em regiões afetadas por diferentes disfunções estéticas. 

A eficiência oferecida pela tecnologia investida nesse tipo de tratamento é o grande atrativo e razão da alta procura nas clínicas e consultórios de dermatologia. 

Principais indicações para o laser estético

Desde a sua inserção entre os métodos de tratamento dermatológico, a utilização do laser foi sendo explorada e atualmente é aplicada em processos para inúmeras finalidades. 

Entre elas, métodos de depilação, despigmentação, terapias capilares, eliminação de gordura e celulite, lesões vasculares, rejuvenescimento e até mesmo cuidados quanto à estética íntima. Assim, vemos a versatilidade dessa tecnologia!

Outros meios para conhecer e não confundir com o laser

Ademais, vale destacar a diferenciação entre os equipamentos para a realização dos diferentes tipos de procedimentos estéticos.  Ainda que popularmente muitos deles sejam conhecidos como laser por parte dos leigos, é importante conhecer melhor sobre cada um: 

  • Luz intensa pulsada: Capaz de contribuir com a reparação de manchas, vasos, poros, problemas com acne, vitiligo e até mesmo em terapias capilares;
  • LEDs: dependendo de sua finalidade, podem servir para o tratamento de doenças e em métodos de rejuvenescimento. Além disso, sua versão de resfriamento/congelamento tem sido um ótimo e moderno aliado na redução e eliminação de gordura localizada;
  • Ultrassom: Muito conhecida pelo acompanhamento na gestação, dentro do universo estético a ultrassom pode contribuir com os reparos quanto à flacidez, gordura localizada e celulite, além de também ser uma aliada nos processos de rejuvenescimento; 
  • Luz infravermelha: Aplicada em tratamento de doenças e procedimentos indicados para o rejuvenescimento da pele;
  • Radiofrequência: Além das demais finalidades citadas acima, a radiofrequência também é um meio bastante utilizado para realizar a esfoliação da pele; 

Por fim, apesar de ter conhecido um pouco mais sobre cada tipo de tratamento, qualquer procedimento deve ser recomendado e acompanhado diretamente por um profissional especializado que analisará as necessidades do seu corpo e poderá indicar o melhor método para cada caso.   

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de compartilhar e ajudar a tirar as dúvidas de outros amigos. Além disso, fique atento às novidades do meu blog no Cada Minuto! Toda semana tratarei de um novo assunto do universo dermatológico para ajudar a cuidar bem de você e da sua pele.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..