Prefeito de Maceió pode concorrer ao cargo de presidente do Brasil em 2022

23/09/2021 01:29 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) reafirmou, nesta quarta-feira (22), por meio do Twitter, que a sua legenda está trabalhando para lançar um candidato à presidência em 2022. E entre os possíveis nomes está o do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB) e dos governadores de Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo.   

Felipe entende que os socialistas deveriam mirar mais alto do que uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e tentar uma candidatura própria na corrida presidencial, tal como fez com Eduardo Campos em 2014. Na lista de presidenciáveis também estão os governadores Paulo Câmara (PE), Flávio Dino (MA) e Renato Casagrande (ES).

“Acho que o partido poderia procurar o terceiro nome. Eduardo apontou o caminho em 2014. Eu desejo que a gente fuja dessa polarização, do extremismo que o Brasil atravessa, do radicalismo do Bolsonaro e do radicalismo do PT. Eu ficaria satisfeito se o PSB seguisse esse rumo e, dentro de seus quadros, venha a colocar o seu próprio candidato”, declarou.

A ideia de candidatura própria é compartilhada por outras lideranças do PSB, como o prefeito do Recife, João Campos, que em abril deste ano afirmou a capacidade do partido de lançar o próprio projeto.  De acordo com o chefe do Executivo recifense, ainda daria para ser utilizado o plano de governo de Eduardo Campos, de sete anos atrás.

Por sua vez, JHC segue anunciando medidas importantes e que já chamaram a atenção da mídia nacional, como o “passe livre” e isenção do ISS do transporte público. Paralelamente, correligionários e políticos do PSB já trabalham com a possibilidade de que o prefeito da capital alagoana possa disputar a sucessão de Renan Filho (MDB).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..