Justiça aprova contas de campanha de Cláudio Canuto e o Patriota confirma que terá candidatos fortes em 2022

20/08/2021 15:35 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A juíza eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Ana Raquel da Silva Gama, aprovou as contas de campanha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Arapiraca (em 2020), Cláudio José Ferreira de Lima Canuto e José Abelardo da Silva, respectivamente, ambos do Patriota. A sentença foi proferida no último dia 12 de agosto e publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral.  

Na decisão – que seguiu a análise técnica do Cartório Eleitoral e o parecer do Ministério Público Eleitoral – a juíza eleitoral aprovou os números da campanha eleitoral apenas com uma ressalva. Ela se dá por conta da falha contábil em relação ao total de despesas realizadas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Por conta disso, foi determinado o ressarcimento no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) ao erário, nos termos do artigo do § 1º do art. 79 da Res. TSE 23607/2019.  

Eleições 2022

As eleições para deputado federal e estadual prometem ser bastante acirradas no próximo ano, tendo em vista os nomes de fortes políticos e de reconhecidos nomes da sociedade, dos mais diferentes segmentos de atuação. Além dos parlamentares em exercício, outros nomes estão surgindo e a tendência é que ocorra uma grande renovação na bancada alagoana da Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Neste cenário, segundo o presidente estadual do Patriota, Cláudio Canuto, a legenda terá candidatos reconhecidos pela sociedade, em suas áreas de atuação, como empresários, juristas, médicos, educadores, engenheiros, entre outros. Em 2022, de acordo com o advogado, a tendência é que pode surgir uma grande renovação na bancada alagoana em Brasília. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..