Marcos Paulo - Marketing Moderno
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Você sabe por que o marketing digital é tão inovador? Descubra 5 razões!

Marcos Paulo - Marketing Moderno|

As ferramentas digitais já fazem parte da vida humana e, é claro, o marketing precisou se adaptar para acompanhar essa mudança de comportamento. Com isso, nasceu o marketing digital, que precisa ser presença garantida em toda empresa que almeja atingir bons resultados na internet.

Para você entender quais são as inovações decorrentes do marketing digital, separei hoje 5 aspectos exclusivos dele e os benefícios que trazem para a sua estratégia. Confira agora!

 

1. Segmentar o público
 

Um grande diferencial inovador. A segmentação do público faz você ganhar mais dinheiro. O motivo é simples: essa possibilidade do marketing digital organiza de forma ágil e eficiente a sua base de clientes. Esse ponto é importante, sobretudo, para quem tem mais de um serviço/produto e precisa separar os clientes por categoria de compra antes de colocar à venda.

 

2. Acompanhar a jornada de compra
 

Todo consumidor percorre um caminho antes de fechar negócio. No marketing, esse percurso é chamado de jornada de compra e vai desde a descoberta do problema até o relacionamento pós-venda.

E nunca foi tão fácil acompanhar o passo a passo do cliente até a compra como hoje, já que existem ferramentas que permitem rastrear o comportamento do seu público. Além disso, aplicando o marketing digital no seu funil de vendas, você ganha a possibilidade de acelerar a decisão do cliente.

 

3. Personalizar as ofertas
 

Com a capacidade de segmentação, você pode também criar anúncios personalizados para cada tipo de pessoa. Esse é outro aspecto inovador do marketing digital.

Isso é importante porque cada pessoa possui impulsos e desejos diferentes de compra. Sendo assim, com a decisão cada vez mais na palma da mão do cliente, o marketing digital chega para entregar a oferta perfeita para o público certo.

 

4. Poder mensurar resultados
 

Poder analisar as métricas com alta precisão é um dos aspectos do marketing digital que mais promove benefícios para a sua empresa. Em tempo real, você pode acompanhar dados como custo por lead (CPL) de publicidade paga, taxa de abertura de e-mails, relatórios das redes sociais, pesquisas, entre outros.

Com isso, você tem a oportunidade de avaliar a eficiência de suas estratégias. Caso os números estejam abaixo do esperado, por exemplo, é possível recalcular a rota para contornar dificuldades.

 

5. Construir uma autoridade
 

Um dos braços do marketing digital é o marketing de conteúdo. É com ele que você pode se posicionar como uma autoridade no assunto. Como isso é feito? Produzindo e divulgando um conteúdo de valor que você domina para sua audiência. E isso pode ser através de blog posts, cards e vídeos em redes sociais ou até como artigos como este, em sites locais.

O marketing digital pode não ser o único caminho, mas com certeza é a solução perfeita para quem quer divulgar uma marca ou produto. E os resultados das empresas que utilizam suas ferramentas não me deixam mentir. Quem investe em marketing digital da forma certa chega mais longe, de um jeito mais fácil e mensurável.

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SOBRE O AUTOR

Diretor de Estratégias Digitais da Agência Yellow Kite

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