Pablo Fênix afirma que está preocupado com o desemprego e pede união de forças para garantir emprego e renda em Arapiraca

16/08/2021 18:25 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

 

O vereador Pablo Fênix disse estar muito preocupado com o desemprego, em Arapiraca, ocasionado pelas medidas de enfrentamento a Covid-19 por meio dos decretos do governo do Estado que manteve comércio com horário reduzido e determinou o fechamento de bares, restaurantes e casas de eventos. 

O parlamentar destaca que as medidas ‘mais duras’ ocasionaram o fechamento de estabelecimentos ou a suspensão do trabalho de milhares de pessoas em todo Estado e pede medidas que possam criar novas vagas de emprego. 

“A projeção para o crescimento da economia, antes da pandemia, era muito boa, mas com a chegada do Coronavírus, infelizmente a realidade hoje é bem diferente. Mas está na hora do poder público criar alternativas de ajuda para que o comércio e a indústria voltem a contratar com carteira assinada”, disse Pablo Fênix. 

Para o vereador, quando a pandemia chegar ao fim, o drama social será muito grande com o desemprego e a falta de renda das famílias menos favorecidas. 

“Como vereador, tenho me preocupado com a recuperação dos empregos e acredito que o Executivo Municipal e Estadual podem trabalhar juntos para buscar alternativas que incentivem a geração de emprego e renda na cidade. É hora de unir forças, ideias, buscar alternativas que colaborem com as empresas, para voltarem a contratar e com isso gerar renda e garantir carteiras assinadas”, disse. 

Pablo diz ainda que os gestores devem alinhar tais medidas juntos às entidades que representam o Comércio, as Indústrias e os Micro Empreendedores Individuais. O vereador sugere que sejam discutidas medidas capazes a incrementar mais vagas de emprego em todos os segmentos, além do incentivo para garantir o sustento das famílias da agricultura familiar, para tentar evitar que essas pessoas migrem para a cidade aumentando a demanda por empregos. 

“É preciso dialogar com os representantes do comércio e da indústria, justamente para discutir medidas que possam amenizar essa situação. Sabemos que não será nada fácil, mas é preciso encontrar alternativas para a geração de emprego e renda para os nossos trabalhadores. Não podemos esquecer dos trabalhadores rurais, que precisam de incentivo e apoio para se manterem produzindo em suas regiões”, observou Pablo Fênix.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..