"A prefeitura não pode pensar apenas na vacinação contra Covid", diz vereador Fabiano Leão

16/08/2021 16:53 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Fabiano Leão pede atenção da Secretaria Municipal de Saúde para que desenvolva uma campanha de vacinação de outras doenças que podem ‘acabar esquecidas’ por parte da população, em meio ao cenário de pandemia, cuja maior preocupação tem sido a imunização contra a Covid-19. O vereador pede que a prefeitura elabore mutirões nos bairros para levar informação e vacinas para por em dia o cartão de vacinas das crianças.

“Desde o início da pandemia, as atenções estão voltadas para a doença causada pelo coronavírus e outras patologias podem acabar sendo ‘esquecidas’ pelos pais. Será de grande importância que a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, faça esses mutirões para por em dia os cartões de vacinas das nossas crianças e adolescentes. A prefeitura não pode pensar apenas na vacinação contra Covid”, disse o vereador.

Fabiano revela que tem diminuído a procura pelas vacinas de rotina do calendário normal, mesmo disponíveis nos postos. Ele lembra que estas doses são essenciais para evitar o contágio e até mesmo a volta de doenças consideradas erradicadas, principalmente com o retorno das aulas presenciais. O vereador considera importante também seguir o calendário vacinal em todas as idades.

“É importante destacar que todas as vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) estão disponíveis nos postos, mas a população presida ser convocada para levar as crianças e também para tomar as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde e, assim, manterem o cartão de vacinação em dia. A Covid não pode ser esquecida, mas a Secretaria de Saúde não pode deixar de fazer esse alerta a todos os arapiraquenses”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..